Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua com franquia de consumo?


Posts Recomendados

Fala pessoal,

 

Tou me mudando pra São Carlos pois passei na UFSCar. Ontem liguei na NET pra assinar um combo, e ao escolher o Virtua de 10MB, o cara me disse que tem franquia de 80GB. Confere isso? Achei meio absurdo, mas fazer o que né. Aí com vocês que usam o Virtua tem isso também?

 

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, é isso mesmo.

A GVT não tem limite de franquia, só pra constar.

Na Net, não cobram adicional se passar da franquia.. mas reduzem a velocidade.

Eu aqui já usei GVT e estou no Virtua, cosumimos muito aqui e nunca cheguei na franquia.. Mas tenho mais de 100 GB., várias máquinas e aparelhos conectados.

Tem um link aqui de comparação das velocidades e franquias da Net.. Eu escolhi a região de São Carlos pra mostrar:

http://www.netcombo.com.br/netPortalWEB/appmanager/portal/desktop?_nfpb=true&_pageLabel=tabela_comparativa_page

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fernanda! Já assinei ontem mesmo, mas queria saber se sempre foi assim esse esquema de franquia. Peguei 10MB + uns canais de TV + telefone por 115/mês. Se fosse só os 10MB, ficaria 130/mês!  hahaha :P

 

O jeito é esperar a GVT ir se expandindo né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Matheus, a Net sempre foi assim de limitar franquia e reduzir a velocidade. Isso pelo menos aqui na minha região de Porto Alegre.

 

Logo que a Net começou com o vírtua aqui, eu era cliente, e nesse começo não havia essa "palhaçada" de limite de consumo. Tanto que aqui nós consumíamos muito desde sempre e nem a velocidade era reduzida.

No meu ex-contrato não havia nem indicação de limitação de franquia também e esse foi o motivo que eu migrei pra GVT, há anos atrás. Nem havia velocidade de 1 mega ainda... pra ter noção..

 

Já a GVT, pode consumir tranquilo que nem redução de velocidade acontece, mas tem outras coisas.. exemplo: o atendimento da GVT por telefone é um dos piores devido ao longo tempo de espera, além da espera a resolução de um problema pode levar mais tempo que o normal por conta deles mesmos... mas o serviço de internet, de telefone.. são bons e estáveis, os preços deles também não são tão bons. Aqui, eu consegui um valor bom pra ter fone, internet, tv.. mais barato que eu usava na GVT.. e migrei sem arrependimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

 

Tou me mudando pra São Carlos pois passei na UFSCar. Ontem liguei na NET pra assinar um combo, e ao escolher o Virtua de 10MB, o cara me disse que tem franquia de 80GB. Confere isso? Achei meio absurdo, mas fazer o que né. Aí com vocês que usam o Virtua tem isso também?

 

:/

 

Usamos aqui em Joinville, por mais de 5 anos, até dezembro de 2012, quando migramos para GVT. Nunca existiu essa franquia na NET Virtua.

 

Deve ser só nesta cidade de São Carlos, pois também conheço pessoas com NET Virtua em Joinville, e não possuem franquias de consumo, sendo ilimitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Virtua com 10M.

Não sei que significa "traffic shaping".

Anexo resultado da minha última medição de velocidade etc.

Espero que ajude.

Resumo resultado: Velocidade: 10,37 Mbit/s

Latência: 13ms

Perda de tráfego: 0,00%

Medição feita com "Simet"

abs

Ingo

Editado por Ingo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, o limite de tráfego existe sim. Isso é bem comum internacionalmente, apesar de aqui no Brasil não estarmos muito acostumados a ouvir sobre isso em linhas fixas. O pessoal que eu conheço que tem NET Virtua costuma reclamar bastante do traffic shapping em sites de vídeo, inclusive uma vez um amigo meu aqui de Florianópolis mediu a velocidade de acesso ao YouTube, e era algo na faixa de 0.8Mbps, sendo que ele tem 10Mbps contratados. Mas acredito que possa variar conforme o local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

Eu tenho Net Virtua de 20mb. Olha, até hoje eu nunca fui capado por exceder o limite da franquia, por sinal, até hoje, eles ainda nem contaram o quanto de franquia eu já gastei. Eu uso e abuso do youtube, do torrent. E aqui eu divido a internet com o meu irmão que faz a mesma coisa também, se eles contassem mesmo a franquia aqui em duas semanas ou menos a gente teria excedido os 100mb de franquia. Eu moro no RJ, zona oeste, tem gente que diz que isso varia de região para região (a parte de capar a galera que excedeu o limite).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o que dizem, Net varia de regiao para regiao. Tenho amigos em sao carlos e ja reduziram sim a Net deles. Onde o consumo de trafego é grande eles fazem traffic shapping no horario de pico (aqui em Sp é na faixa das 17 as 21) e ou acionam o limite da franquia, quando passa bastante.

Em alguns lugares é loteria, muitas vezes vc conta com a sorte. Outros onde ha bastante concorrencia e poucos usuarios, nao ha costumam fazer nada.

Eu assinaria o Speedy 8Mb, veja se nao chega ai na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu de novo pelo feedback pessoal :) Ainda tou sem, tou usando o Wi-Fi do pessoal do apartamento da frente. O que me preocupa mais é a franquia, nem tanto o traffic shaping. Vejam o motivo:

torrent.png

Isso porque deixo aberto só de madrugada, numa conexão de 3MB síncronos. Vou ter que parar com esse costume, deixando pra baixar o que eu precisar nos FDS, quando volto pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, este vai ser um post meio off-topic, mas eu também ficaria preocupado com este limite. Meu histórico do uTorrent no meu servidor nos últimos 31 dias tá 173.2GB (up+down), sem contar que mantenho online um servidor do Plex para acessar meus arquivos de mídia via streaming quando não estou em casa, aí deve ir mais uns 30GB de tráfego mensal... Isso ainda sem contar Netflix, navegação nos outros computadores aqui de casa, jogos online, e outros downloads.

Aqui essa questão da franquia foi o fator-chave que me levou a optar pela GVT (apesar da demora para instalarem) e não pela NET. Confira as outras operadoras que disponibilizam o serviço na sua cidade, veja se alguma delas não tem esse tipo de franquia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem me dera ter GVT :( A expansão deles é via carroça né haha. Vou ver se ligo na Vivo amanhã.

Certinha essa frase hahahah a expansão é via carroça mesmo. Acho que o transporte dos técnicos até a sua casa na hora de instalar também deve ser via carroça ou algo mais lento, porque olha... Aqui foi um tempinho brigando até instalarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, foi feita a pouco a instalação aqui. Estão tranquilas as velocidades de down e up.

2632365824.png

Quanto ao traffic shaping (com um p, não com dois :P), aqui não tá sendo feito. Fiquei a semana passada inteira usando o Wi-Fi do pessoal do apto da frente, que também é NET Virtua 10MB. Ví os meus 15-20 vídeos diários no YouTube. Todos em 720p, tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...