Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leopard no PC: sucesso!


fredperes

Posts Recomendados

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá pessoal,

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, quero testar o OS X Leopard aqui no meu PC, já que todo mundo fala que ele é muito bom e tal, mas estou um pouco confuso, me parece que não é tão simples assim. Estou fazendo o download da imagem ToH_x86_9A581_RC2, acontece que lendo aqui este forum me bateu a dúvida se essa versão irá funcionar no meu PC, vocês poderiam me ajudar a descobrir se essa é a versão mais adequada para o meu hardware, ou qual seria a melhor? Vejam a configuração do PC:

Processador Intel Pentium DualCore E2140 1,6GHz LGA775 800MHz 1MB L2

Placa-mãe Intel Essential Series D945GCNL (Chipsets: Intel 945GC Express e Intel ICH7 I/O Controller HUB)

2GB (2x1GB) de memória Kingston DDR2 667MHz em dual-channel

HD Samsung HD161HJ 160GB 7.200 rpm padrão SATA-II

Drive ótico DVD-RW 20x Samsung SH-203B SATA

Placa VGA ATI 2400Pro 256MB/64bits PCI-Express v1.0 da Sapphire

Valeu, aguardo as dicas e sugestões.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu baixo uma versão pra PC???

6. No warez

São proibidas discussões ou troca de informações ilegais, quaisquer que sejam, no FÓRUM.MACMAGAZINE. Não insista, não pergunte aonde baixar versão full, completa, cracked, K'ed ou seja lá o que for de programa XYZ ou aonde encontrar o número serial de aplicativo ZYX. Este não é o lugar para isso. E sem hipocrisia, por favor, ninguém aqui é criança inocente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

Hoje existe um BOOT-CD para a instalação do Leo, uma alternativa gratuita ao EFI-X

este boot cd, tem a capacidade de localizar e iniciar a instalacao do Leo pelo DVD RETAIL.

Atenção

-Somente para Intel Core Solo, Core Duo, Core2Duo, Core2Quad, Core2Extreme

-Intel Motherboards, Motherboards com chipset intel

o HMBT.org tem um tutorial completo de como fazer, baixar e gravar a iso do boot-cd

Para mais esclarecimentos, visite nosso irc!

irc.hmbt.org

http://www.hmbt.org

Apple Make... We Remake... You Use! Somos o HMBT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:? La vai:

A maquina esquenta muito com o hack? Porque meu pc fica ligado quase que direto, e tal... Por que se esqueta mto, nem vou colocar kkk!

não o hack não esquenta aqui ele fica ligado o dia inteiro e não tem problemas de aquecimento

No meu caso, sinto que nas máquinas AMD há um aumento da temperatura, pois o Cool and Quiet dela não funciona com a Apple, pois não o sistema não é nativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vídeo da instalação do Leopard no meu PC:

http://www.youtube.com/watch?v=o0HvqBRiKIU

Deu certinho, e depois de arrumar um ou outro drives, tudo funcionou perfeitamente.

Estou vendendo este PC, aliás, hehe

Se alguém tiver interesse: viewtopic.php?f=36&t=4904

Está com dual-boot Win XP x64 // Mac OS X Leopard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou experimentar instalar o Leopard, já escolhi o hardware, pelo que pesquisei parece ser compativel: Asus P5k-E + Q6600 + ATI HD2600 Pro.

Já baixei e gravei o DVD de instalacao, mas minha duvida é sobre particionamento. Como pretendo ter nesta maquina o Leopard + XP + Vista (?) + Linux pensei em criar particioes de uns 50Gb p/ cada um desses OS e criar uma particao de 500Gb FAT32 para uso comum (dados). É por ai? os programas do OS X vao gravar/ler legal na particao FAT32?

Qual a melhor sequencia de instalacao dos OS (OSX, XP e Linux?)? e qual o gerenciador de boot? (bootcamp, grub)

grato

Rod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou experimentar instalar o Leopard, já escolhi o hardware, pelo que pesquisei parece ser compativel: Asus P5k-E + Q6600 + ATI HD2600 Pro.

Já baixei e gravei o DVD de instalacao, mas minha duvida é sobre particionamento. Como pretendo ter nesta maquina o Leopard + XP + Vista (?) + Linux pensei em criar particioes de uns 50Gb p/ cada um desses OS e criar uma particao de 500Gb FAT32 para uso comum (dados). É por ai? os programas do OS X vao gravar/ler legal na particao FAT32?

Qual a melhor sequencia de instalacao dos OS (OSX, XP e Linux?)? e qual o gerenciador de boot? (bootcamp, grub)

Você não vai usar o bootcamp rod. Existem vários bons tutoriais na net. O que eu posso te dizer de antemão é que 500 para dados comuns parece desnecessário. Mas o esquema de particionamento depende de você. No meu Dell eu fiz um esquema semelhante da primeira vez (XP 35g + Tiger 70g + OpenSuse para o restante). Hoje em dia formatei esta máquina e estou só com o OpenSuse + Ubuntu.

Que eu me lembre é recomendável você instalar primeiro o XP e depois o LEO.

O esquema de partição pode variar bastante, depende do que você está pensando em fazer: eu uso GUID + MAC OS EXTENDED Journaled para o LEO e hoje em dia só rodo windows através do Vmware ou Paralells (na minha estação de trabalho);

Aqui tem um tutorial interessante para o seu caso:

http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=73952

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, toda a discussão sobre o hackinstosh tem me deixado cada vez mais propenso a testá-lo no meu PC ( ainda vou verificar se o hardware dele é totalmente compatível...algumas coisas já sei que é). A questão é que tava pensando em colocá-lo num outro HD - a ser adquirido - por não ter muito espaço disponível no atual ( tenho uma partição de 40 GB, na qual mantenho o XP e os programas, e nos outros 120 ficam os arquivos...devo ter uns 30 GB livres ainda, no total). Se eu instalasse o Leopard nesse outro HD, eu poderia manter o que há no outro já como está, ou deverei fazer um backup e instalar tudo de novo, em ambos os discos (ou mesmo num só, se o espaço der, sei lá)?

A opção do dual boot seria excelente...

Também andei vendo aqui a questão dos tipos de partição (FAT32, NFTS...), não saco nada disso, e talvez me complique a instalação/uso, não sei.

Sanadas essas dúvidas, o restante acho que já encontrei pelo fórum e na web, não parece ser muito complicado.

Desde já agradeço.

...

Bom, eu planejo comprar um Macbook em alguns meses, preciso de alguma portabilidade por viajar um tanto a trabalho. Andei pesquisando net afora e parece que logo rola uma nova geração de macbooks, e a coisa não me anda urgente ao ponto de não poder esperar. Tenho um Ipod vídeo 30 GB e a minha experiência com um produto Apple não pode ser melhor, mas quero testar essa do Leopard em PC pra já ir me ambientando no ambiente Mac ( e talvez ter alguma nova experiência em uso de computador que valha a pena...passei 4 meses usando a porcaria do Windows Vista e voltei pro XP...os ganhos visuais desse não compensaram seus problemas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silverio,

Você pode instalar o Leo em uma nova hd sem alterar nada na sua HD atual. Cheque bastante se a sua configuração é ok para hack. Daí vá em frente.

E um hack é um bom início para você conhecer melhor a plataforma. A vantagem de você ter os dois em hds separadas (ou mesmo em partições separadas) é que você pode rodar os dois sistemas isoladamente ou em emulação através do paralells...

Pesquise bastante antes de brincar de hack :)

abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, toda a discussão sobre o hackinstosh tem me deixado cada vez mais propenso a testá-lo no meu PC ( ainda vou verificar se o hardware dele é totalmente compatível...algumas coisas já sei que é). A questão é que tava pensando em colocá-lo num outro HD - a ser adquirido - por não ter muito espaço disponível no atual ( tenho uma partição de 40 GB, na qual mantenho o XP e os programas, e nos outros 120 ficam os arquivos...devo ter uns 30 GB livres ainda, no total). Se eu instalasse o Leopard nesse outro HD, eu poderia manter o que há no outro já como está, ou deverei fazer um backup e instalar tudo de novo, em ambos os discos (ou mesmo num só, se o espaço der, sei lá)?

A opção do dual boot seria excelente...

Também andei vendo aqui a questão dos tipos de partição (FAT32, NFTS...), não saco nada disso, e talvez me complique a instalação/uso, não sei.

Sanadas essas dúvidas, o restante acho que já encontrei pelo fórum e na web, não parece ser muito complicado.

Desde já agradeço.

...

Bom, eu planejo comprar um Macbook em alguns meses, preciso de alguma portabilidade por viajar um tanto a trabalho. Andei pesquisando net afora e parece que logo rola uma nova geração de macbooks, e a coisa não me anda urgente ao ponto de não poder esperar. Tenho um Ipod vídeo 30 GB e a minha experiência com um produto Apple não pode ser melhor, mas quero testar essa do Leopard em PC pra já ir me ambientando no ambiente Mac ( e talvez ter alguma nova experiência em uso de computador que valha a pena...passei 4 meses usando a porcaria do Windows Vista e voltei pro XP...os ganhos visuais desse não compensaram seus problemas)

Bem, posso dar um testemunho, eu uso o Hackintosh, por ele conheci a plataforma e com issi um desejo de ter um Mac, que se concretizou no fim de julho, quando comprei o meu MacBook da assinatura, estou muito contente.

Acredito que a utilização do Hackintosh é bastante positiva, como um test-drive, após conhecer, com certeza você vai querer ter um.

Isso me lembra quando os caras hackearam o Leopard, e no fim do arquivo read me deles, falavam para apple ver essa atitude como um test-drive para novos usuários, o que ocorreu comigo, gostei e comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<h2 style="margin-left: 177pt; text-align: center; text-indent: 35.4pt;" align="center"> </h2>

Silverio,

Você pode instalar o Leo em uma nova hd sem alterar nada na sua HD atual. Cheque bastante se a sua configuração é ok para hack. Daí vá em frente.

E um hack é um bom início para você conhecer melhor a plataforma. A vantagem de você ter os dois em hds separadas (ou mesmo em partições separadas) é que você pode rodar os dois sistemas isoladamente ou em emulação através do paralells...

Pesquise bastante antes de brincar de hack :blink:

abraços

Whalid

Bom cara, a configuração da minha máquina hoje é a seguinte

Pentium Dual Core E2200 2,2 Ghz

2 GB RAM 667 mhz

Placa mãe Gigabyte GA-VM900M (pra qual tenho dúvidas qto a compatibilidade; não a encontrei nessa listagem aqui, que achei no fórum)

Placa de vídeo Geforce 6600, que já soube aqui ser problemática também.

160 GB HD (mas já tinha a intenção de comprar um 2º HD, e a possibilidade de rodar o Leo separadamente nesse novo disco parece boa).

Não sei se conseguirei rodar o Mas OS legal com isso.

Uma outra questão: como funciona a emulação do outro SO? Eu tinha pensado apenas na possibilidade do dual boot, mas não emular dentro do outro. Como isso funciona?

Bem, posso dar um testemunho, eu uso o Hackintosh, por ele conheci a plataforma e com issi um desejo de ter um Mac, que se concretizou no fim de julho, quando comprei o meu MacBook da assinatura, estou muito contente.

Acredito que a utilização do Hackintosh é bastante positiva, como um test-drive, após conhecer, com certeza você vai querer ter um.

Isso me lembra quando os caras hackearam o Leopard, e no fim do arquivo read me deles, falavam para apple ver essa atitude como um test-drive para novos usuários, o que ocorreu comigo, gostei e comprei.

Sim, minha intenção é bem essa. Inicialmente pretendo um Macbook; só não cogito comprar um Imac porque meu PC é recente, tem uma configuração que me atende bem (e seria um gasto desnecessário por agora). E tanto melhor se eu conseguir deixar o Leopard estável no PC, pra não apenas matar a curiosidade, como confiar nele pra meu uso diário.

Obrigado pela atenção, galera!

Editado por tbsilverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, talvez coisa mais simples: tem como eu criar uma nova partição de um HD no qual já roda um Windows XP, e nela instalar o Leopard (sem mexer nas outras duas partições já existentes, não falo em formatar o HD todo)?

Já estou pegando o Leo4all, e acho que vou tentar a instalação dele logo. Se esse procedimento que perguntei for possível, a coisa facilita.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim silvério. Eu apenas recomendo que você faça backup do seu xp e siga um tutorial passo a passo ao pé da letra.

Bom, então vou providenciar meu backup, e começar a estudar o tutorial certim. Desculpem a ignorância no assunto, e grato pela ajuda. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei mais fácil fantasiar que tenho um Mac, mas infelizmente não tem como evitar todos os problemas do Windows. Coloquei um tema parecido com o Mac OS X Leopard, e um programa para simular a barra que tem em baixo nos Mac's. Tirando a parte que tem que usar Anti-Virus, e que o iniciar não ficou o do Leopard, não tem a maçã da Apple no Bot do Windows, e que até agora não consegui deixar os icones como os do Mac, ficou legal, já que quase nem clico no iniciar com a barra agora, e também já estou acustumado com o uso de um Anti Virus.

De quebra ainda me passo como Mac User pelo Blog da MM, hehe...

Mas bem que eu gostaria de instalar o Mac OS X Leopard aqui, mas infelizmente tenho um AMD Semprom, o que complica muito, então como já não gosto de dor de cabeça (assim como os Mac Users, hehe), optei por uma opção mais fácil, que é o tema mesmo.

O mais legal, é que nem ficou pesado!

280ib2f_th.jpg

Editado por Gustavo Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei mais fácil fantasiar que tenho um Mac, mas infelizmente não tem como evitar todos os problemas do Windows. Coloquei um tema parecido com o Mac OS X Leopard, e um programa para simular a barra que tem em baixo nos Mac's. Tirando a parte que tem que usar Anti-Virus, e que o iniciar não ficou o do Leopard, não tem a maçã da Apple no Bot do Windows, e que até agora não consegui deixar os icones como os do Mac, ficou legal, já que quase nem clico no iniciar com a barra agora, e também já estou acustumado com o uso de um Anti Virus.

De quebra ainda me passo como Mac User pelo Blog da MM, hehe...

Mas bem que eu gostaria de instalar o Mac OS X Leopard aqui, mas infelizmente tenho um AMD Semprom, o que complica muito, então como já não gosto de dor de cabeça (assim como os Mac Users, hehe), optei por uma opção mais fácil, que é o tema mesmo.

O mais legal, é que nem ficou pesado!

280ib2f_th.jpg

Quando eu era usuário de Windows também fiz isso!

macosxwinosxwh2.png

http://img299.imageshack.us/img299/2893/macosxwinosxwh2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...