Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro com display amarelado


Andre Pollux

Posts Recomendados

Comprei um Macbook Pro i7 de 13 polegadas na Apple Online Store. Notei assim que liguei o aparelho que o display apresentava cores amareladas, semelhante ao "Yellowgate" relatado por compradores de iPhone. Comparando com outras máquinas (iMac, iPhone, iPad Mini, Macbook Air, outro Macbook Pro...) ficou claro que o novo computador apresentava tons sépia e pecava na fidelidade de cores (principalmente do branco). Trabalho com design, tentei calibrar o display pelo sistema mas isso apenas minimizou o problema, deixando a tela "lavada" e ainda assim um pouco amarelada.

 

post-48658-0-75633900-1364404092_thumb.j

 

Solicitei a troca do Macbook e, para minha decepção, o segundo também veio com a mesma tonalidade amarelada. O suporte Apple Care realizou diversas vezes os mesmos processos para solucionar o problema (formatar disco rígido, reinstalar Mac OS, resetar NVRAM, entrar com usuário de segurança, etc). Nada soluciona o problema, e me oferecem a troca do aparelho (que já desisti de solicitar, começo a desconfiar que posso abrir um lote inteiro com o mesmo problema).

 

O atendimento também parece desconhecer as informações que consigo com uma simples busca na Internet por "Macbook Pro Yellow Tint". Apesar do número massivo de pessoas que relatam o mesmo problema, a Apple nunca se pronunciou oficialmente sobre o assunto, e não há um tópico oficial em nenhum idioma. Alguns usuários suspeitam da relação com a marca do fabricante do display: quando é Samsung é amarelado e com pouco brilho, quando é LG o brilho é ideal e o branco realmente branco). Seria como jogar na loteria e torcer para receber o display correto.

 

Será que uma atualização de firmware ou driver poderia corrgir esse problema? Ele pode estar relacionado com a placa gráfica? Tenho a impressão que o primeiro cinza que aparece ao ligar o notebook esteja correto, mas logo depois o sistema inicia com a tonalidade sépia. Muitos clientes devem ter o mesmo problema e nunca perceberam! É triste perceber que a solução mais "prática" seja pedir reembolso e comprar em uma revendedora autorizada (pois assim pode-se abrir a caixa no local até conseguir um Macbook com display ideal - quem sabe até eu peça um do mostruário?)

 

Me resta trocar o aparelho infinitamente? Minha esperança é que haja uma solução e que a Apple admita o erro. Existem muitas pessoas afetadas (conscientes ou não do problema). A solução ainda é obscura para os funcionários da empresa. Acho que deveria haver transparência e inteligência por parte da Apple (foi o que eu sempre admirei nela). Se for comprovado um problema de lote de fabricação, o mais ético seria descartá-lo, e não tentar empurrar para o consumidor.

 

Você também sofre do mesmo problema? Tem alguma informação para compartilhar? Compradores de Retina Display também relatam a cor amarelada, quem sabe exista uma solução via firmware?

Editado por Andre Pollux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O meu i5 de 13 polegadas mid 2012 é absolutamente normal com ótima fidelidade de cores e comprei na Apple Online Store. Realmente está parecendo um problema com um referido lote de produção. Isso é muito decepcionante, principalmente pelo alto preço que temos que pagar no Brasil. Se for possível tente trocar na assistência técnica, assim você pode testar antes de levar pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá,

 

No assistente de calibragem do monitor, vc consegue acertar a tonalidade da tela.

 

Abraços, Ricardo 

 

Valeu pela dica! Comprei um Novo iPad com tela amarelada e eis que quando comparei com a tela do iMac ela também pareceu amarelada. Tenho o iMac desde novembro/2012 e graças ao Novo iPad com tela amarela que me dei conta do problema.

fu5e84.jpg

iPad 2 (direita), Novo iPad (esquerda) e tela do iMac (centro)
 
Daí segui sua dica e acho que corrigi ou ao menos aliviei bastante o problema com uma configuração que aparenta gerar a cor branca. Na tela de seleção de um ponto branco eu coloquei em 7.711. Foi a única mudança que fiz.
Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Possuo um modelo Pro Mid 2012 de 13 polegadas, e a tela original (uma LG) também tinha uma imagem excelente. O branco de fato era branco. Porém, precisei trocar a tela e a nova é muito mais amarelada. Consegui amenizar alterando o ponto do branco para 6.900. Mas não se compara a imagem anterior.

Acredito que isso está relacionado a quantidade de brilho que a tela emite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Samuel Guimaraes
      Pessoal, estou vendendo esse computador para meu primo. Ele comprou essa máquina comigo há quase 2 anos na verdade.
      Ela tem só 131 ciclos de bateria pois ele usa bem pouco, mais hobby mesmo com Apple.
       
      Quem tiver em Belo Horizonte e Região, pode retirar em mãos.

      Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.
       
      Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

      Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html




    • Por Patchlord
      Meu iMac passou desta para melhor, então estou vendendo as partes.
      Frete por conta do comprador, mas pode haver retirada em mãos pra quem mora no Rio de Janeiro.
      Vidro frontal: R$ 550,00 Display (1920x1080): R$ 1.200,00 Gabinete (só a carcaça): R$ 150,00 Tenho as outras peças e placas também, se houver interesse.





    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Douglas Carvalho
      Pessoal,
      Compartilho aqui uma experiência que tive com o iPad Air 4, devidamente devolvido para Apple.
      Comprei o iPad no início de janeiro/2021. Após 20 dias de espera eis que é chegada a hora de receber o dito cujo e aproveitar tudo que o mesmo poderia me oferecer.
      Pausa aqui para dizer que fui early adopter do 1º iPad lançado ainda por Steve Jobs. Posteriormente tive o Air de 1ª geração e o Pro 12" 2019.
      Assim que liguei percebi de cara algo que jamais observara num iPad. 
      O canto esquerdo da tela apresentava laminação irregular, destacando uma leve "sombra". Como havia acabado de receber, telefonei para o pós-venda e prontamente fui informado de que haveria substituição por nova unidade.
      Durante as semanas de espera por um novo, fui pesquisar para saber se era só comigo e tive a surpresa de encontrar poucos relatos, mas não por se tratar de poucas unidades com defeito e sim porque poucos usuários estão percebendo. Por isso, tive a ideia de compartilhar aqui com vocês, pois recebi a segunda unidade com o mesmo defeito e resolvi pedir o reembolso da Apple.
      Seguem as imagens das duas unidades e print de fórum da gringa com o mesmo problema.
      Sinto ter me alongado, mas queria deixar o relato detalhado.
      Se o mesmo acontece com vocês, compartilhem aqui, por favor.
      Até!
      Lado esquerdo (com defeito):



       
      Lado direito, como esperado (sem defeito):


       
      Relato que encontrei em outro fórum e review de vídeo no YouTube:



       
    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?
       
      P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      441,9k
×
×
  • Criar Novo...