Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro com display amarelado


Andre Pollux

Posts Recomendados

Comprei um Macbook Pro i7 de 13 polegadas na Apple Online Store. Notei assim que liguei o aparelho que o display apresentava cores amareladas, semelhante ao "Yellowgate" relatado por compradores de iPhone. Comparando com outras máquinas (iMac, iPhone, iPad Mini, Macbook Air, outro Macbook Pro...) ficou claro que o novo computador apresentava tons sépia e pecava na fidelidade de cores (principalmente do branco). Trabalho com design, tentei calibrar o display pelo sistema mas isso apenas minimizou o problema, deixando a tela "lavada" e ainda assim um pouco amarelada.

 

post-48658-0-75633900-1364404092_thumb.j

 

Solicitei a troca do Macbook e, para minha decepção, o segundo também veio com a mesma tonalidade amarelada. O suporte Apple Care realizou diversas vezes os mesmos processos para solucionar o problema (formatar disco rígido, reinstalar Mac OS, resetar NVRAM, entrar com usuário de segurança, etc). Nada soluciona o problema, e me oferecem a troca do aparelho (que já desisti de solicitar, começo a desconfiar que posso abrir um lote inteiro com o mesmo problema).

 

O atendimento também parece desconhecer as informações que consigo com uma simples busca na Internet por "Macbook Pro Yellow Tint". Apesar do número massivo de pessoas que relatam o mesmo problema, a Apple nunca se pronunciou oficialmente sobre o assunto, e não há um tópico oficial em nenhum idioma. Alguns usuários suspeitam da relação com a marca do fabricante do display: quando é Samsung é amarelado e com pouco brilho, quando é LG o brilho é ideal e o branco realmente branco). Seria como jogar na loteria e torcer para receber o display correto.

 

Será que uma atualização de firmware ou driver poderia corrgir esse problema? Ele pode estar relacionado com a placa gráfica? Tenho a impressão que o primeiro cinza que aparece ao ligar o notebook esteja correto, mas logo depois o sistema inicia com a tonalidade sépia. Muitos clientes devem ter o mesmo problema e nunca perceberam! É triste perceber que a solução mais "prática" seja pedir reembolso e comprar em uma revendedora autorizada (pois assim pode-se abrir a caixa no local até conseguir um Macbook com display ideal - quem sabe até eu peça um do mostruário?)

 

Me resta trocar o aparelho infinitamente? Minha esperança é que haja uma solução e que a Apple admita o erro. Existem muitas pessoas afetadas (conscientes ou não do problema). A solução ainda é obscura para os funcionários da empresa. Acho que deveria haver transparência e inteligência por parte da Apple (foi o que eu sempre admirei nela). Se for comprovado um problema de lote de fabricação, o mais ético seria descartá-lo, e não tentar empurrar para o consumidor.

 

Você também sofre do mesmo problema? Tem alguma informação para compartilhar? Compradores de Retina Display também relatam a cor amarelada, quem sabe exista uma solução via firmware?

Editado por Andre Pollux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O meu i5 de 13 polegadas mid 2012 é absolutamente normal com ótima fidelidade de cores e comprei na Apple Online Store. Realmente está parecendo um problema com um referido lote de produção. Isso é muito decepcionante, principalmente pelo alto preço que temos que pagar no Brasil. Se for possível tente trocar na assistência técnica, assim você pode testar antes de levar pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá,

 

No assistente de calibragem do monitor, vc consegue acertar a tonalidade da tela.

 

Abraços, Ricardo 

 

Valeu pela dica! Comprei um Novo iPad com tela amarelada e eis que quando comparei com a tela do iMac ela também pareceu amarelada. Tenho o iMac desde novembro/2012 e graças ao Novo iPad com tela amarela que me dei conta do problema.

fu5e84.jpg

iPad 2 (direita), Novo iPad (esquerda) e tela do iMac (centro)
 
Daí segui sua dica e acho que corrigi ou ao menos aliviei bastante o problema com uma configuração que aparenta gerar a cor branca. Na tela de seleção de um ponto branco eu coloquei em 7.711. Foi a única mudança que fiz.
Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Possuo um modelo Pro Mid 2012 de 13 polegadas, e a tela original (uma LG) também tinha uma imagem excelente. O branco de fato era branco. Porém, precisei trocar a tela e a nova é muito mais amarelada. Consegui amenizar alterando o ponto do branco para 6.900. Mas não se compara a imagem anterior.

Acredito que isso está relacionado a quantidade de brilho que a tela emite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...