Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook White 4GB RAM - Mountain Lion - Lentidão


Mundo MacBook

Posts Recomendados

Após algumas atualizações do OS X Mountain Lion, meu MacBook White  com 4 GB de RAM, noto que para iniciar está demorando em torno de 5 minutosaté a tela da mesa  aparecer. Tenho na mesa algumas pastas com arquivos de fotos(será isso?) e já fiz limpeza de dados e nada. Alguém está tendo esse tipo de problema ou já teve? Quando abre a mesa informa que fico com 2,87 GB de RAM ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que esta normal tenta colo carestar fotos que vc disse que tem na mesa, na pasta de imagens e reinicia o mac pra ver o que acontece, eu tenho um macbook white 2008, nele eu rodo o snow leopard, voce nao acha que ficaria melhor nao?

Editado por derek_sa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que esta normal tenta colo carestar fotos que vc disse que tem na mesa, na pasta de imagens e reinicia o mac pra ver o que acontece, eu tenho um macbook white 2008, nele eu rodo o snow leopard, voce nao acha que ficaria melhor nao?

Por esse ponto que eu perguntei qual o modelo da máquina dele, pois o melhor querendo ou não é o Snow Leopard.

 

Mesmo que tenha um SDD o ML não fica bom nessas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o bullying contra o MacBook White galera, hahahaha, o meu com 8gb de RAM e SSD fica rápido mesmo com o ML.

Antes de voltar para um sistema antigo, poste um print do Monitor de Atividade com a aba "Memória do Sistema" selecionada, e com os processos ordenados por utilização de memória (só clicar lá no topo da coluna Mem. Real). 

Eu recomendaria inclusive tentar reinstalar o Mountain Lion antes de partir pro SL. Acredito que vale a pena a tentativa, considerando que o ML tem MUITOS novos recursos que considero importantes, que o SL não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Macbook Pro Core2duo 2,4GHZ, 4GB Ram , Nvidia 320M 256MB, Com o Mountain Lion 10.8.3, notei que ultimamente tambem vem esquentando muito e a memoria fica cheia sempre que fico com algum programa aberto tipo (Traktor Pro, ou Ableton Live 8 , Chrome, Safari e entre outros apps ) coisa que ele no Snow Leopard nao tinha, como comprei esse Macbook Pro usado, a pessoa que me vendeu nao me deu o DVD Original de instalacao do Snow Leopard, já Baixei varias DVDs Retail do Snow Leopard mas nao consigo fazer o Downgrade para instalar nele. sempre que tento instalar o Snow Leopard nele aparece aquela tela cinza de encerramento do sistema. Gostaria de saber se tem um jeito, uma formula para eu intalar com o dvd retail? tenho um Macbook White 2,26 Core2duo Unibody e nele consegui fazer o downgrade sem dificildades. como posso fazer no Macbook Pro, alguem sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Macbook Pro Core2duo 2,4GHZ, 4GB Ram , Nvidia 320M 256MB, Com o Mountain Lion 10.8.3, notei que ultimamente tambem vem esquentando muito e a memoria fica cheia sempre que fico com algum programa aberto tipo (Traktor Pro, ou Ableton Live 8 , Chrome, Safari e entre outros apps ) coisa que ele no Snow Leopard nao tinha, como comprei esse Macbook Pro usado, a pessoa que me vendeu nao me deu o DVD Original de instalacao do Snow Leopard, já Baixei varias DVDs Retail do Snow Leopard mas nao consigo fazer o Downgrade para instalar nele. sempre que tento instalar o Snow Leopard nele aparece aquela tela cinza de encerramento do sistema. Gostaria de saber se tem um jeito, uma formula para eu intalar com o dvd retail? tenho um Macbook White 2,26 Core2duo Unibody e nele consegui fazer o downgrade sem dificildades. como posso fazer no Macbook Pro, alguem sabe me dizer?

Como voce faz pra instalar, talvez nao esteja fazendo da forma correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce faz pra instalar, talvez nao esteja fazendo da forma correta

Estava fazendo normal com o DVD 10.6 Snow Leopard Retail. Agora deu tudo certo o Maddo Garan aqui do forum macmagazine, me informou que para fazer o downgrade tem que ser o DVD Snow Leopard 10.6.3 Retail, ai baixei ele e instalou 100%. Solucionou meu problema. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook white 2010, com 4GB e SSD e rodo o Lion muito bem!

Rodo o Safari com várias abas, junto com Pixelmator e iPhoto e, somente em fotos pesadas, sinto uma lentidão. Mas é devido ao processador, com certeza!

Eu sugeriria o mesmo que o Marcosh! Tente reinstalar o ML do zero, porque não existe um motivo específico para o seu computador ficar lerdo.

 

Um detalhe que não sei se acontece com vocês:

Eu utilizo o meu Macbook com um monitor externo e com um teclado e, existe um bug que deixa o Macbook COMPLETAMENTE LERDO, com essa configuração.

No momento em que você liga o Macbook e, em seguida, liga o teclado bluetooth (o da Apple), o Macbook entra num modo bizarro, fica minutos carregado e só reiniciando para voltar a velocidade normal.

Minha sugestão: Só ligue o teclado bluetooth após o carregamento completo do SO.

 

No mais, o computador atende muito bem. É claro que não terá a mesma performance dos Cores i`s, mas ainda dá pro gasto! Pra quem tem paciência, é claro! :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...