Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook White 4GB RAM - Mountain Lion - Lentidão


Mundo MacBook

Posts Recomendados

Probleminhas no HD ou na instalação do OS. Recomendo backup, reformatar e reinstalar.

A instalação limpa é a melhor saída, pois literalmente zera-se o computador ao Estado anterior ao de pré-instalação do MAC OS X e eventuais erros, bugs... serão eventualmente corrigidos pelo processo de instalação, mas a dica do malek é fundamental, sempre fazer um Backup. Finda a instalação limpa, basta usar os arquivos guardados em segurança no teu Backup e restaurar a configuração da máquina usando o Time Machine, como se nada tivesse acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho um Macbook white 2010, com 4GB e SSD e rodo o Lion muito bem!

Rodo o Safari com várias abas, junto com Pixelmator e iPhoto e, somente em fotos pesadas, sinto uma lentidão. Mas é devido ao processador, com certeza!

Eu sugeriria o mesmo que o Marcosh! Tente reinstalar o ML do zero, porque não existe um motivo específico para o seu computador ficar lerdo.

 

Um detalhe que não sei se acontece com vocês:

Eu utilizo o meu Macbook com um monitor externo e com um teclado e, existe um bug que deixa o Macbook COMPLETAMENTE LERDO, com essa configuração.

No momento em que você liga o Macbook e, em seguida, liga o teclado bluetooth (o da Apple), o Macbook entra num modo bizarro, fica minutos carregado e só reiniciando para voltar a velocidade normal.

Minha sugestão: Só ligue o teclado bluetooth após o carregamento completo do SO.

 

No mais, o computador atende muito bem. É claro que não terá a mesma performance dos Cores i`s, mas ainda dá pro gasto! Pra quem tem paciência, é claro! :))

 

Eu não  tenho teclado Bluetooth e sim de cabo, vou tentar retirá-lo para ver se o carregamento vai mais rápido, uma vez que o MBW está com 4GB de RAM. Grato pela dica! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após algumas atualizações do OS X Mountain Lion, meu MacBook White  com 4 GB de RAM, noto que para iniciar está demorando em torno de 5 minutosaté a tela da mesa  aparecer. Tenho na mesa algumas pastas com arquivos de fotos(será isso?) e já fiz limpeza de dados e nada. Alguém está tendo esse tipo de problema ou já teve? Quando abre a mesa informa que fico com 2,87 GB de RAM ...

 

Acho que o HD se foi.

 

O que diz o SMART?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Nada feito, retirei o teclado cabeado do MBW e ainda permance o problema: lentidão para aparecer a tela do inicial do Mountain Lion, mesmo tendo 4GB de RAM... Não quero retornar para o Snow Leopard pois, tenho certeza que perderei dados. E sendo assim, vou continuar a aguardrar 10 minutos para começar a usar o ML e enquanto espero, vou fazer outras coisas... B)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...