Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Ram MBP Início 2011


Bruno Lima...

Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 2 semanas depois...

Vale a pena sim, pelo menos pra mim. Mas não vai fazer o computador "voar"... Entre 4 e 8 noto uma pequena diferença no desempenho. Entre 8 e 16 não noto nada... só quando uso o windows como maquina virtual.

 

se quer realmente desempenho alto tem que substituir o HD por um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim, pelo menos pra mim. Mas não vai fazer o computador "voar"... Entre 4 e 8 noto uma pequena diferença no desempenho. Entre 8 e 16 não noto nada... só quando uso o windows como maquina virtual.

 

se quer realmente desempenho alto tem que substituir o HD por um SSD.

 

 

Entendi, para um SSD quando sobrar uma graninha coloco....

 

Valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertos

Já deixei uns 4 livres dos 16

Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD

 

Sim, para estas atividades 16Gb é bastante útil... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertosJá deixei uns 4 livres dos 16Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD
Sim, para estas atividades 16Gb é bastante útil...
To com uma dúvida, eu consigo colocar 1x2 e 1x8? Da alguma coisa ou vai tranquilo ? O kit com 2x8 ta 300 conto....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Early 2011 i5 2.3 originalmente com 4gb 1333

 

Dei uma pesquisada e acabei optando por 16gb Corsair Vengeance 1666

 

A diferença entre 8 para 16 só pode ser notada realmente se você é Hard User e além de usar os programas pesados (ex. Pacote Adobe) ainda deixa o navegador aberto com um zilhão de abas ou usar Máquina Virtual.

 

Eu optei pela 1666 porque já estava visando quando fosse trocar a máquina novamente, reaproveitar a memória. Pelo que lí não faz diferença, o máximo que vai acontecer é ela trabalhar em "sobre"clock, a 1333. Não sei a que velocidade estou trabalhando, mas na informação de sistema aparece como 1666.

 

De qualquer forma, eu fiz o upgrade e tá rodando suave, sem nenhum tipo de erro.

 

Abs



Eu acho mais vantangem colocar 2x8, para trabalhar em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma dúvida, eu consigo colocar 1x2 e 1x8? Da alguma coisa ou vai tranquilo ? O kit com 2x8 ta 300 conto....

marcusimao, eu comprei meu kit 16gb neste site:

http://www.ramexperts.com/apple-mac-memory/laptop/ddr3-pc3-10666-1333mhz/corsair-cmsa16gx3m2a1333c9-16gb-2-x-8gb-204-pin-ddr3-so-dimm-ddr3-1333mhz-for-apple-2011-macbook-pro-mac-mini-and-imac.html

 

Eles também vendem no eBay, demorou 3 semanas pra chegar e não foi taxado.

 

Fica a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho um Early 2011 i5 2.3 originalmente com 4gb 1333

 

Dei uma pesquisada e acabei optando por 16gb Corsair Vengeance 1666

 

A diferença entre 8 para 16 só pode ser notada realmente se você é Hard User e além de usar os programas pesados (ex. Pacote Adobe) ainda deixa o navegador aberto com um zilhão de abas ou usar Máquina Virtual.

 

Eu optei pela 1666 porque já estava visando quando fosse trocar a máquina novamente, reaproveitar a memória. Pelo que lí não faz diferença, o máximo que vai acontecer é ela trabalhar em "sobre"clock, a 1333. Não sei a que velocidade estou trabalhando, mas na informação de sistema aparece como 1666.

 

De qualquer forma, eu fiz o upgrade e tá rodando suave, sem nenhum tipo de erro.

 

Abs

Eu acho mais vantangem colocar 2x8, para trabalhar em dual channel.

Bem interessante isso, Baeta.

 

Eu ainda não fiz a troca porque estou pensando em pegar um de retina e teria que trocar duas vezes. Então quer dizer se eu colocar uma memória de 1666 no de 1333 funciona perfeitamente? Se for isso posso comprar e se eu realmente trocar de MBP não terei que investir duas vezes.

 

Valew!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bruno, não posso falar a respeito do retina. Não sei como é o padrão da RAM dele, se é igual aos MBP ou MBA.

 

Eu pesquisei um bocado antes de colocar 1600 no meu, ví gente falando que dava erro e gente falando que não dava. Na MINHA pesquisa eu entendi que a maioria que acusava erro, era problema na memória e não no computador, sendo assim tomei a minha decisão.

 

Não posso afirmar que não vai dar erro com você, mas posso afirmar que aqui tá funcionando ok.

post-35669-0-88017700-1371579514_thumb.p

Editado por Baeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro 2011 13" coloquei 16gb da Corsair, e não mudou em nada em relação a temperatura.

 

Só se atente em comprar dois pentes de memórias idênticos para que trabalhem em Dual Channel, de preferência para os Kits 16gb, que já vem com dois pentes de 8gb.

 

Não vale a pena colocar um pente de 2gb e um de 8gb, pois não vai trabalhar em Dua Channel, e as memórias podem ter latencia diferentes, aí é preferivel deixar somente um pente e 8gb.

 

Comprei com esta vendedora no ML, negociação simples e direta, retirei em mãos e paguei no ato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489220343-mem-macbook-pro-16gb-ddr3-1333-2x8-corsair-mac-original-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...