Bruno Lima... Postado 25 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de março de 2013 Pessoal, tudo bem? Tenho um Macbook Pro Início de 2011 e atualmente está com 8gb de ram "permitidos". Existe a possibilidade de colocar 16Gb? A memória é a DDR3 1333 MHz. Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joaopaulofreire Postado 25 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de março de 2013 existem muitos tópicos respeito a este tema... mas te respondo: sim, o meu é princípios de 2011 e neste momento está com 16 Gb de RAM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Lima... Postado 25 de março de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de março de 2013 Que legal.... e o que você tem a me dizer, máquina voando? heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joaopaulofreire Postado 25 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de março de 2013 Que legal.... e o que você tem a me dizer, máquina voando? heheh entre 8 e 16 não há diferença alguma. Só se nota diferença se vc usar alguma maquina virtual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 3 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2013 entre 8 e 16 não há diferença alguma. Só se nota diferença se vc usar alguma maquina virtual. João, de 4 para 8 já da uma diferença? 16 não compensa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joaopaulofreire Postado 3 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2013 Vale a pena sim, pelo menos pra mim. Mas não vai fazer o computador "voar"... Entre 4 e 8 noto uma pequena diferença no desempenho. Entre 8 e 16 não noto nada... só quando uso o windows como maquina virtual. se quer realmente desempenho alto tem que substituir o HD por um SSD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 4 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2013 Vale a pena sim, pelo menos pra mim. Mas não vai fazer o computador "voar"... Entre 4 e 8 noto uma pequena diferença no desempenho. Entre 8 e 16 não noto nada... só quando uso o windows como maquina virtual. se quer realmente desempenho alto tem que substituir o HD por um SSD. Entendi, para um SSD quando sobrar uma graninha coloco.... Valeu pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
caborges Postado 4 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2013 Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertos Já deixei uns 4 livres dos 16 Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 4 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2013 Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertos Já deixei uns 4 livres dos 16 Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD Excelente, me ajudou bastante... irei trabalhar com os mesmos programas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 4 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2013 Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertos Já deixei uns 4 livres dos 16 Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD Excelente, me ajudou bastante... irei trabalhar com os mesmos programas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joaopaulofreire Postado 4 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2013 Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertos Já deixei uns 4 livres dos 16 Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD Sim, para estas atividades 16Gb é bastante útil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertosJá deixei uns 4 livres dos 16Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD Sim, para estas atividades 16Gb é bastante útil...To com uma dúvida, eu consigo colocar 1x2 e 1x8? Da alguma coisa ou vai tranquilo ? O kit com 2x8 ta 300 conto.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Baeta Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 Eu tenho um Early 2011 i5 2.3 originalmente com 4gb 1333 Dei uma pesquisada e acabei optando por 16gb Corsair Vengeance 1666 A diferença entre 8 para 16 só pode ser notada realmente se você é Hard User e além de usar os programas pesados (ex. Pacote Adobe) ainda deixa o navegador aberto com um zilhão de abas ou usar Máquina Virtual. Eu optei pela 1666 porque já estava visando quando fosse trocar a máquina novamente, reaproveitar a memória. Pelo que lí não faz diferença, o máximo que vai acontecer é ela trabalhar em "sobre"clock, a 1333. Não sei a que velocidade estou trabalhando, mas na informação de sistema aparece como 1666. De qualquer forma, eu fiz o upgrade e tá rodando suave, sem nenhum tipo de erro. Abs Eu acho mais vantangem colocar 2x8, para trabalhar em dual channel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
caborges Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 To com uma dúvida, eu consigo colocar 1x2 e 1x8? Da alguma coisa ou vai tranquilo ? O kit com 2x8 ta 300 conto.... marcusimao, eu comprei meu kit 16gb neste site: http://www.ramexperts.com/apple-mac-memory/laptop/ddr3-pc3-10666-1333mhz/corsair-cmsa16gx3m2a1333c9-16gb-2-x-8gb-204-pin-ddr3-so-dimm-ddr3-1333mhz-for-apple-2011-macbook-pro-mac-mini-and-imac.html Eles também vendem no eBay, demorou 3 semanas pra chegar e não foi taxado. Fica a dica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafasnn Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 fica bom sim, mas o que mudou para mim foi o SSD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Lima... Postado 31 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2013 Eu tenho um Early 2011 i5 2.3 originalmente com 4gb 1333 Dei uma pesquisada e acabei optando por 16gb Corsair Vengeance 1666 A diferença entre 8 para 16 só pode ser notada realmente se você é Hard User e além de usar os programas pesados (ex. Pacote Adobe) ainda deixa o navegador aberto com um zilhão de abas ou usar Máquina Virtual. Eu optei pela 1666 porque já estava visando quando fosse trocar a máquina novamente, reaproveitar a memória. Pelo que lí não faz diferença, o máximo que vai acontecer é ela trabalhar em "sobre"clock, a 1333. Não sei a que velocidade estou trabalhando, mas na informação de sistema aparece como 1666. De qualquer forma, eu fiz o upgrade e tá rodando suave, sem nenhum tipo de erro. Abs Eu acho mais vantangem colocar 2x8, para trabalhar em dual channel. Bem interessante isso, Baeta. Eu ainda não fiz a troca porque estou pensando em pegar um de retina e teria que trocar duas vezes. Então quer dizer se eu colocar uma memória de 1666 no de 1333 funciona perfeitamente? Se for isso posso comprar e se eu realmente trocar de MBP não terei que investir duas vezes. Valew!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Baeta Postado 18 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2013 (editado) Bruno, não posso falar a respeito do retina. Não sei como é o padrão da RAM dele, se é igual aos MBP ou MBA. Eu pesquisei um bocado antes de colocar 1600 no meu, ví gente falando que dava erro e gente falando que não dava. Na MINHA pesquisa eu entendi que a maioria que acusava erro, era problema na memória e não no computador, sendo assim tomei a minha decisão. Não posso afirmar que não vai dar erro com você, mas posso afirmar que aqui tá funcionando ok. Editado 18 de junho de 2013 por Baeta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
philipi.bovo Postado 20 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2013 Tenho um Macbook Pro 2011 13" coloquei 16gb da Corsair, e não mudou em nada em relação a temperatura. Só se atente em comprar dois pentes de memórias idênticos para que trabalhem em Dual Channel, de preferência para os Kits 16gb, que já vem com dois pentes de 8gb. Não vale a pena colocar um pente de 2gb e um de 8gb, pois não vai trabalhar em Dua Channel, e as memórias podem ter latencia diferentes, aí é preferivel deixar somente um pente e 8gb. Comprei com esta vendedora no ML, negociação simples e direta, retirei em mãos e paguei no ato. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489220343-mem-macbook-pro-16gb-ddr3-1333-2x8-corsair-mac-original-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
NEO Postado 20 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2013 Funciona numa boa, coloquei 16gb (2x 8gb) Kingston Value 1333mhz no MBP13" 2011 (i7) da minha namorada e tá 100%. []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelo.passos Postado 21 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2013 E quanto as memórias de 1600mhz, no MB Pro Early 2011, funcionam? De acordo com o site da Apple, não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.