Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coisas simples que o iOS não soluciona


Posts Recomendados

 

Infelizmente, não é só isso não.

 

Só que "percepção" é algo que "não se discute".

 

Ou a pessoa tem, ou não tem e já deu pra perceber que tu ainda não tens. Mas isso não é algo ruim, isso é pelo fato de não ter tanta experiência diária no uso do iOS e OS X.. só isso. Coisa que com o tempo vai ter. 

 

Nesse caso, só quem experimenta, é quem sabe. Não adianta tentar explicar o "sabor da fruta" se tu mesmo não a comeres. 

 

E mais, aqui no fórum tem muita gente que sabe sim de muitos problemas, de muitas falhas e tem abordado tudo isso muito antes de tu vir aqui, muito antes de mim. Faz uma busca, pesquisa aí e vai ler o tanto de coisas úteis que temos nesse espaço e o quanto o fórum tem ajudado as pessoas que vem aqui falar que "a falta do despertador desligado" é falha e precisa de alternativa.

 

E mais ainda, eu aqui sei muito bem quem ajuda e quem não contribui. Sei quem bate palmas pra Apple e quem critica, sei quem usa o sistema de mensagens privadas como meio de comunicação fora do foco do fórum.. e pra isso é só participar do fórum, ou acompanhar apenas.

 

Agora, se tu tem a tua percepção e não vê as outras... bom aí o problema nem é com o tal do despertador que não desperta com o iPhone desligado... o problema é contigo mesmo.

 

Se ao optar por um sistema, que não tem despertador no modo desligado, mas tem inúmeras outras funções que se sobrepõem a essa é ser alienado, na tua percepção, bom então.. te falta passar mais tempo com o produto que tu tem pra conhece-lo melhor.

 

E sobre fazer toques no iTunes, cara eu já falei que dá pra fazer. Se tu não sabe fazer, não quer dizer que não dê pra fazer. Quanto a venderem toques, na boa, isso é assim... qualquer empresa, incluindo as que não se chamem APPLE, tem lucratividade como uma das metas.. além de inúmeras outras metas de alcance.

 

Aproveita o que tu tem e uso o que o aparelho tem pra oferecer e não fica preso no que não tem. Pra isso busque outras alternativas.

 

É muito fácil vir aqui e "meter pau" no que não funciona, mas o difícil é resolver os problemas e encontrar as alternativas.. isso é inovação e não um monte de reclamação que, como já disse um dos membros do fórum em outro tópico, "isso não vai levar ninguém a lugar algum".. até pelo fato de não ser uma função a ser implementada.

 

E se quer tanto o tal despertar com o telefone desligado, vai no fórum de discussões da Apple e faz um tópico. Isso é que a galera faz eu eu também já fiz na época que removeram a opção de escolher travar a tela do iPad pelo botão Mute. Fizeram um tópico lá e eu também postei. E isso foi implementado novamente pela Apple. É aí que atitudes como essa, vão dar: em resultado.

 

iFernanda,

 

1. Em nenhum momento disse que o iPhone só tem problemas. Portanto, esta sua frase dizendo sobre falta de percepção, sobre "ainda não sabes o sabor da fruta" não cola. Está sugerindo que eu não sei das coisas boas que o iPhone oferece. Falta percepção para você, no caso, interpretação de texto. "Mas isso não é algo ruim,  com o tempo vais ter. "

 

2.  Eu não disse que aqui todas as pessoas idolatram a Apple e não veem seus defeitos. Falei que há pessoas assim. Nunca disse que todas são assim. Portanto, esta sua frase sobre: E mais, aqui no fórum tem muita gente que sabe sim de muitos problemas, de muitas falhas e tem abordado tudo isso muito antes de tu vir aqui, muito antes de mim. Faz uma busca, pesquisa aí e vai ler o tanto de coisas úteis que temos nesse espaço e o quanto o fórum tem ajudado as pessoas que vem aqui falar que "a falta do despertador desligado" é falha e precisa de alternativa.   Voltamos ao ponto n. 1, interpretação de texto.  "Mas isso não é algo ruim,  com o tempo vais ter. "

 

3. iFernanda disse: "Se ao optar por um sistema, que não tem despertador no modo desligado, mas tem inúmeras outras funções que se sobrepõem a essa é ser alienado, na tua percepção, bom então.. te falta passar mais tempo com o produto que tu tem pra conhece-lo melhor."

Outra vez a interpretação de texto é o problema: ser alienado não tem NADA relacionado com isso que você falou acima ("optar por um sistema que não tem despertador no modo desligado, mas tem inúmeras outras funções que se sobrepõem a essa"). Portanto, esta não é a minha percepção sobre ser alienado. Eu nunca disse isso. Disse que alienado tem outro significado para mim. Podes ver no outro post o que falei sobre "ser alienado".

 

4. "E sobre fazer toques no iTunes, cara eu já falei que dá pra fazer. Se tu não sabe fazer, não quer dizer que não dê pra fazer. Quanto a venderem toques, na boa, isso é assim... qualquer empresa, incluindo as que não se chamem APPLE, tem lucratividade como uma das metas.. além de inúmeras outras metas de alcance.

Outra fala de, adivinhe, interpretação de texto. Eu nunca disse que não sei fazer. Disse que a Apple não libera esta função e perguntei o motivo pelo qual não faz isso. Aliás, já havia explicado sobre isto em outro post também. Após vários e vários comentários respondendo algo diferente da minha pergunta, chegou o usuário lexreis e respondeu a minha pergunta. Nunca me coloquei contra a ideia da Apple de ganhar dinheiro duas vezes pela mesma música, apenas não sabia que eles vendiam o toque também. Portanto, o fim da sua frase dizendo "qualquer empresa, incluindo as que não se chamem APPLE, tem lucratividade como uma das metas", como se estivesse contra-argumentando uma frase minha, também não tem sentido.

 

5. É muito fácil vir aqui e "meter pau" no que não funciona, mas o difícil é resolver os problemas e encontrar as alternativas.. isso é inovação e não um monte de reclamação que, como já disse um dos membros do fórum em outro tópico, "isso não vai levar ninguém a lugar algum".. até pelo fato de não ser uma função a ser implementada.

Não vim aqui para "meter o pau" na Apple, vim apenas discutir com outros usuários do sistema sobre funções que poderiam ser melhoradas. Posso?
 
6. E se quer tanto o tal despertar com o telefone desligado, vai no fórum de discussões da Apple e faz um tópico. Isso é que a galera faz eu eu também já fiz na época que removeram a opção de escolher travar a tela do iPad pelo botão Mute. Fizeram um tópico lá e eu também postei. E isso foi implementado novamente pela Apple. É aí que atitudes como essa, vão dar: em resultado.
Enfim, algo válido no seu post.
 
Como você pode ver, tentou de várias maneiras inverter o sentido das minhas palavras (não sei se propositalmente ou por deficiência de interpretação de texto). 
 
Não quero nenhuma briga ou discussão virtual.
 
Vim aqui apenas para debater (no melhor dos sentidos) com outros usuários.
 
O usuário JFDEPAULA entendeu o sentido do post e também comentou sobre a ausência de uma senha para desligar o iPhone, que desta forma impossibilita o Find My Phone de ser ainda mais útil.
 
Abraços a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iFernanda falou tudo!

 

No meu ponto de vista, smartphone nao foi feito para ficar desligado em hipotese alguma, so em raros casos.

 

Tbm creio que o OFF de um smartphone e um desligado de verdade. Nao manda e nem recebe sinal e etc. Ja celulares antigos msm desligado se vc deixar caixas de som de baixa qualidade perto, as caixas recebem sinais, entao na realidade o celular nao esta desligado de verdade.

 

Ai que entra se vc quer usar o despertador e nao quer ser incomodado, entra as funcoes que o smart te oferece com airplane, do not disturb ou silence mode.

 

Ja no caso do ringtones se vc tiver um arquivo de 40 segundos e so converter no proprio itunes coisa que nao leva nem 2 clicks e sicronizar o iphone. 

 

Nao estou defendendo a apple, mas essa questao do despertador esta correto, se o celular esta desligado e pq ta desligado com todas as suas funcoes off.

 

Agora o toque a apple realmente poderia melhorar e facilitar a transferiencia ou criacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o GarageBand você consegue fazer o ringtone com a música que quiser e no trecho desejado e depois mandar para o iPhone. 

 

Todos nós temos o direito de expressar nossa opinião, porém já cansou essa suposição que dono de produtos Apple é cego e não enxerga os defeitos de seus produtos. Isso já ficou chato!

Acho que muito pelo contrário, aqui a maioria tem opiniões profundas e críticas sobre seus produtos. Isto não quer dizer que nossos iproducts não tenham lá suas limitações, mas todos os aparelhos tem limitações, Android não é nem um pouco perfeito, Windows Phone então off comments. 

 

Como a iFernanda disse, pra mim por exemplo, que tenho um Macbook e um iMac, nenhum outro celular será tão integrado e útil, é ótimo ter tudo em todos os aparelhos a todo momento. Mas o que me fez realmente gostar dos produtos Apple e do iPhone desde o primeiro que comprei em 2007, foi ele realmente funcionar.  

 

Nestes 6 anos de utilização posso contar nos dedos de uma das mãos as vezes que ele travou, ou que no momento em que precisei ele não funcionou. Posso ser uma excessão, mas acho que acabo sendo a regra, vide a liderança da Apple em pesquisas de satisfação e o número de vendas sempre crescente. 

 

A Apple pode implantar melhorias, claro que pode e deve. Devemos cobrar por elas, claro que sim, mas as vezes o que é uma limitação para você não é para mim. A falta de personalização do ringtone para mim por exemplo, nunca foi uma falha ou limitação. Nunca utlizei esta opção nos outros telefones, e pra falar a verdade a maioria das vezes que ouço algum Android no metrô com toque musical, tenho vontade de me jogar na linha do trem com o gosto alheio. Claro que isso é uma questão de gosto, não é por que eu não gosto dos funks e axés que o povo põe como toque que essa opção não seja valida.

 

Tenho o 3GS e um Lumia 920 que ganhei no trabalho, ambos são ótimos, mas como já estou totalmente integrado com o iPhone, na próxima atualização do iPhone no meio/final de ano pretendo atualizar o meu 3GS, e não que o Lumia seja ruim, pórem no meu caso o iPhone sempre supriu muito bem minhas expectativas. 

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não se trata de brigas nem discussões, nem de ir contra.. lamento muito que tenha entendido dessa forma porque não foi minha ideia. Da minha parte, tá tranquilo.

Voltando aos ringtones no iTunes, a função de converter músicas em toques dentro do iTunes usando as próprias músicas, existe mas tem uma limitação aí: as músicas compradas direto no iTunes, não podem ser convertidas em toques. Caso eu esteja errada nessa informação, por favor, me corrijam.

Mas outras músicas que se tenha na biblioteca, podem ser convertidas na boa. Essa limitação pode induzir a pensar que não se tenha a função, inclusive. Até farei um teste pra ver se isso ainda é assim.

A dica acima do GarageBand é uma ótima alternativa pra essa limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que não ví ninguém ponderando é a seguinte: Os smartphones de hoje utilizam um sistema operacional bem mais pesado do que antigamente. Você já reparou quanto tempo leva para levantar o OS deles? Imagina o despertador tocar mas antes ele precisa levantar o OS inteiro. De certo modo inviável.

 

Alguém citou o Modo Avião, e realmente o celular em sleep no modo avião gasta praticamente nada de bateria. Usei esse artificio outro dia que passei pela situação que descreveu, sem problemas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado mesmo é o cara continuar me chamando de alienado mas não sabe do meu dia-a-dia...

Fica parecendo que estou andando na rua com camisa de Apple Genius, huh?

 

Bom, eu uso iPhone com jailbreak e instalo aplicativos que não vem da Appstore. Eu tenho como plataforma diária e me dou muito bem um core i5 com Windows 7 e raramente eu fico comparando ele com o ML que tenho no Macbook Pro. Minha plataforma de jogos é um Sony Playstation Vita que anda comigo na mesma proporção que o iPhone (que é um 3GS, nem é um 4, 4S ou 5... Se eu ficasse vendendo o modelo anterior para comprar o mais recente, eu me consideraria alienado).

 

Se eu gosto dos produtos da Apple isso quer dizer que eu sei as limitações, mas cada pessoa sente falta de uma coisa quando está num sistema novo. Acha que eu confiaria no Motorola com Android que tenho para me acordar? É um ecossistema muito diferente quando comparo com o iOS, mas cada um tem suas qualidades assim como seus defeitos.

 

Agora, ficar me criticando abertamente é fácil, então por que o rato entrou no viveiro das serpentes? Só pode ser para ser devorado, filho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.Minha plataforma de jogos é um Sony Playstation Vita que anda comigo na mesma proporção que o iPhone.

 

Huuumm.. me add na PSN então! :D iFernandinha é meu nick.

 

Temos um tópico aqui sobre quem tem psn:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/48353-quem-tem-psn-coloque-sua-id/

 

E outro sobre o PSVITA, que também tenho!

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/53197-psvita-e-a-galera-aequem-tem/

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado mesmo é o cara continuar me chamando de alienado mas não sabe do meu dia-a-dia...

Fica parecendo que estou andando na rua com camisa de Apple Genius, huh?

 

Bom, eu uso iPhone com jailbreak e instalo aplicativos que não vem da Appstore. Eu tenho como plataforma diária e me dou muito bem um core i5 com Windows 7 e raramente eu fico comparando ele com o ML que tenho no Macbook Pro. Minha plataforma de jogos é um Sony Playstation Vita que anda comigo na mesma proporção que o iPhone (que é um 3GS, nem é um 4, 4S ou 5... Se eu ficasse vendendo o modelo anterior para comprar o mais recente, eu me consideraria alienado).

 

Se eu gosto dos produtos da Apple isso quer dizer que eu sei as limitações, mas cada pessoa sente falta de uma coisa quando está num sistema novo. Acha que eu confiaria no Motorola com Android que tenho para me acordar? É um ecossistema muito diferente quando comparo com o iOS, mas cada um tem suas qualidades assim como seus defeitos.

 

Agora, ficar me criticando abertamente é fácil, então por que o rato entrou no viveiro das serpentes? Só pode ser para ser devorado, filho...

 

Não preciso saber do seu dia-a-dia para te considerar um alienado.

 

Simplesmente leio suas ideias, por isso te considero um alienado.

 

Por suas ideias, fica parecendo que você anda na rua com essa camiseta, sim.

 

Também quem compra um celular depois do outro, trocando todo o ano, não necessariamente é um alienado. Pois é possível que pequenas mudanças realmente melhoram a funcionalidade do aparelho para algumas pessoas. Portanto, esse seu pensamento é equivocado.

 

Quanto ao seu gosto por outras marcas, isto também não necessariamente te isenta de ser um alienado por uma marca específica.

 

Em uma analogia tosca, uma pessoa que não vive sem comer sushi, não necessariamente come sushi em todas as refeições, capiche?

 

Por último, por este tópico percebi que há sim pessoas que entenderam o real motivo da abertura do tópico. Para você constatar isto, apenas leia novamente os comentários de outras pessoas que passaram por aqui. Diferente de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alienado X Apple Hater

 

Sem mais



Huuumm.. me add na PSN então! :D iFernandinha é meu nick.

 

Temos um tópico aqui sobre quem tem psn:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/48353-quem-tem-psn-coloque-sua-id/

 

E outro sobre o PSVITA, que também tenho!

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/53197-psvita-e-a-galera-aequem-tem/

Já adicionei!

O meu PS Vita foi o Monaco quem trouxe! 

Mas nunca tinha visto esse topico do vita!

 

Finalmente esse topico do 'leite quente queima a lingua da gente/SC' serviu para algo! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alienado X Apple Hater

Sem mais

Já adicionei!

O meu PS Vita foi o Monaco quem trouxe!

Mas nunca tinha visto esse topico do vita!

Finalmente esse topico do 'leite quente queima a lingua da gente/SC' serviu para algo! rsrs

Longe de ser um Apple hater, até pq já falei que considero os produtos deles com ótimas qualidades... Falei de coisas pontuais, que você ainda não conseguiu entender...

Agora, essa frase no fim: "Finalmente esse topico do 'leite quente queima a lingua da gente/SC' serviu para algo! rsrs"

Sinceramente, diz pra mim que esse SC não quer dizer Santa Catarina, porque se é isso mesmo, aí não sei porque perco meu tempo discutindo contigo... Cultura também é vida amigo... vá saber um pouco mais sobre o Sul do Brasil... rs Ou você acha que o Sul é um estado?? rsrs

Se SC não é uma sigla que se refira a Santa Catarina, então esqueça a frase acima...

Editado por joaocaetanocamargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...