Postado 26 de setembro de 200817 anos comment_39167 Adiquiri um G5, porem nao tenho intimidade com a plataforma Mac. Gostaria de informaçao de qual PLACA DE CAPTURA obter para capturar sinal de TV, tipo TV a cabo. Levando em conta que nao precisa ser resoluçao HD mas que necessito de boa qualidade, se for possivel, uma otima qualidade. A captura eh feita atraves de software da placa ou do proprio Final Cut? Espero que possam me ajudar!!! Agradeço desde ja a colaboraçao. Grato Denunciar
Postado 15 de outubro de 200817 anos comment_41897 Para se capturar diretamente pelo finalcut vc irá precisar de um console de passagem Analog to Ilink. Uma camera profissional ou um deck DV resolve o teu problema, assim pode plugar uma saida de TV e capturar a programação, mas talvez precise de um transcoder, pois os equipamentos citados são NTSC e a TV brasileira é Pal-M. Existe também uns sintonizadores de TV Digital USB, porem ouvi falar que a qualidade é baixa, pois a resolução é pequena e tb nunca vi a venda aqui no Brasil. Denunciar
Postado 15 de dezembro de 200817 anos Autor comment_52065 Cara, valeu demais a dica!!! Desculpe a demora na resposta...estou pesquisando as suas indicacoes. No momento acabei optando por gravar em dvd-r e transferir o vob para o Mac, inclusive estou usando um Macbook Pro. Acabei esbarrando em mais um problema. Nao consigo visualizar os arquivos de um DVD, ou seja, as pastas e os VTS's, mas ele reproduz qnd inserido. To tendo um trabalhao, pois tenho que converter o DVD para AVI em um PC e gravar em outro DVD para entao transferir para o MAC, to perdendo muita qualidade nesse tal de comprimir e descomprimir, fora o tempo gasto. Se tiver alguma sugestao ou dica, seria bem vindo. Abraco Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.