Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ambas têm iPhone 3G. Mas e as redes: CLARO ou VIVO?


Posts Recomendados

Boa tarde colegas de MM. :P

Estive avaliando friamente (se é que dá pra ser frio com esse assunto tão quente) o seguinte: se não formos levar tanto em consideração as questões valores de aparelho (total, convenhamos, 200, 300 reais a mais ou a menos, no pesar dos pesares não conta tanto, pra quem já vai desembolsar 1,500...), pergunto à mesa redonda:

:lol:

A rede 3G da claro que tenho em casa por total falta de opção, onde moro só há isso, INFELIZMENTE! é uma BO*TA, funciona quando quer e naquela velocidade... Pagar eu pago 1Mb (acho que é MBPMinuto, só pode), enfim...

Sem contar os míseros MB dos planos da Claro... francamente! :angry:

2. Não sabia que a VIVO já estava com uma Rede 3G em GSM... de qualquer forma SEMPRE tive cel. da VIVO, e sejamos sinceros (ao menos em POA) os preços são muitooo melhores, além de eu não pagar pra falar quase nada (5 centavos) com toda minha família (VIVO)...

O pessoal se impressiona muito com o VALOR DO APARELHO, isso é o de menos, ao menos para mim, o que interessa é o vlor da MENSALIDADE! Essa sim mata o cara no famoso "morte lenta"...

Bom, deixando o blablabla de lado, pessoal, nas sas opiniões: QUAL DAS REDES (VIVO e CLARO) SERIA A MELHOR OPçÃO?

- Velocidade: 500, 1MEGA ??? HSDPA, será?

- Estabilidade: essa novela é antiga...

- Capacidade: 500MB (será que em 3 dias eu não gasto isso?)

Ao menos para mim, isso SIM faz a diferença. Até porque eu sou uma pessoa que acredita MUITO na comunicação via VOIP, e a utilizo. :P

Valeu galera, desculpe o mega-post.

Abração,

Mendel

OBS: Sim, a vontade de sair AGORA daqui e ir la pegar um 16Gb é quaaaase incontrolável. Em 10, 12, 15x, azar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Mendel, acho que as duas por enquanto são ruins do mesmo jeito. (Se alguém, menos quem mora em São Paulo, capital - tiver uma experiência diferente, por favor, compartilhe conosco.)

A da Claro é ruim "congenitamente", desde que foi lançada a rede 3G dela só vejo relatos de usuários insatisfeitos, putos mesmo, como costuma dizer o Rafael. Se a rede 3G dela tivesse que "amadurecer" para ficar boa, já teria que ter "amadurecido".

A da Vivo é "ruim", porque é recém-lançada e não deve estar rodando redondinho ainda, mas, na minha opinião, acho que ela deve ter um bom pontecial de evoluir positivamente em pouco tempo, à medida que forem sendo feitos os ajustes necessários.

E acho que a melhor rede 3G do Brasil atualmente é a da TIM, apesar de ser pequena.

Os usuários de cada um dos três serviços que puderem relatar suas experiências para nós seria de grande valia!

Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thome: Aqui em POA é pra quem quiser e tiver o $$$$$, larga as verdinhas na mesa e leva. Tentaram meio que dar o "kao" de para clientes na lista... Mas é papo, chega, faz a pressão e leva.

Odigooogle: Cara, perfeito. Concordo em pleno. Tenho 3G da claro aqui (em casa, pq é a unica internet que pega), e pelo menos te digo. Sempre estive desgostoso, funcionar funciona, mas 25% do tempo como deveria... Sem contar que naqueles 4 dias no mes que vc mais precisa, tem coisas importantíssimas para enviar ela fica fora do ar o dia todo! É de doer!!!

A da VIVO te digo que não tive MUITAS experiências, por mais que eu seja cliente da vivo (como celular) e peloas navegadinhas que dei em uns iPones tanto em loja quanto de amigos, vou dizer. VOU DE VIVO. Achei rapidinho... tem uma estabilidade boa. A abrangência dela, ao menos em POA, é maior que QUALQUER outra coisa...

Vejo realmente que do jeito que está, mais o potência que tem a crescer, acho que vou de vivo.

Agora o bom e velho problema: VALORES...

Invelizmente a TIM não entrou na briga junto.. estou esperando como tiro de misericórdia a entrada deles com o iPhone 3G para ver valores e tudo, com certeza, conforme for, pego um vom eles e com o 3G deles, que sei que ta BALA!

Bele?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não conheço as redes da TIM, nem da Claro.

Posso falar da VIVO.

Apesar, que falarei da minha pouca experiência:

A rede 3G da Vivo é como criança mimada: faz o quer, qdo quer.

Eu precisei usar efetivamente umas 6 vezes... digamos que funcionou 50% das vezes.

O que mais me deixou puto, é qdo fui mostrar "meu lindo celular novo" para alguns amigos e logo fui clicando no GPS pra mostrar como funcionava. E pra deleite dos tiradores de sarro de plantão... adivinhem: NÃO FUNCIONOU. Nem sob torutra, nem sob macumba.

Mas era a região q eu estava.

Hj, de manhã vi meus emails, respondi emails, fiz algumas ligações... mas agora, por exemplo, nem a pau consigo conectar na internet 3G por ele... como disse... funciona qdo quer. Mas qdo funciona é excelente... achoque ainda pode e vai melhorar muito.

Abs

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfiei desde o princípio.

Na claro é igual. Não pelo iPhone 3G, mas pelo modenzinho porcaria que tenho em casa faz uns meses...

é IGUAL! quando quer... ele funciona. e mto raramente bombando...

A diferença é que a da claro já era pra ter "melhorado"a da vivo realmente, ta mto novinha... esperemos que melhore bastante!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odigooogle, se vivêssemos num país evoluído, de respeito, com certeza isso seria motivo de processo... Lá na terra do tio Sam, tropeçou na calçada, pronto, vc ganha a causa... mas isso é onde as coisas funcionam.

Mas, sem querer falar mal do Brasil e já falando, as oisas por aqui são bem diferentes.

Vc tem razão, deve estar aguentando um bom tranco do iPhone, mas isso nnao justifica... eles deveria estar bem preparados.

Perguntei pra atendente da Vivo, se estavam vendendo muitos iPhones. Ela fez aquela expressão de espanto e disse: "Nossa, nunca vi tanto volume de vendas".

Tanto que a Vivo só está vendendo pra quem é cliente. Qdo estava lá, vi um monte de gente sendo barrada na compra por não ter um cel da Vivo... Isso é um desrespeito para o consumidor em geral.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odigooogle, se vivêssemos num país evoluído, de respeito, com certeza isso seria motivo de processo... Lá na terra do tio Sam, tropeçou na calçada, pronto, vc ganha a causa... mas isso é onde as coisas funcionam.

Mas, sem querer falar mal do Brasil e já falando, as oisas por aqui são bem diferentes.

Vc tem razão, deve estar aguentando um bom tranco do iPhone, mas isso nnao justifica... eles deveria estar bem preparados.

Perguntei pra atendente da Vivo, se estavam vendendo muitos iPhones. Ela fez aquela expressão de espanto e disse: "Nossa, nunca vi tanto volume de vendas".

Tanto que a Vivo só está vendendo pra quem é cliente. Qdo estava lá, vi um monte de gente sendo barrada na compra por não ter um cel da Vivo... Isso é um desrespeito para o consumidor em geral.

Abs

Comigo perderam uma ótima chance de ganhar um novo cliente.

Saí da loja da Vivo, entrei na da Claro e comprei.

E prometi para eu mesmo que nunca terei um Vivo... não me quer como cliente, não quero eles como operadora.

A melhor resposta é ir na concorrência!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VIva a concorrência!

Eu comprei o da VIVO. . . e também tenho alguns problemas com o 3G. As vezes consigo navegar no Safari, mas no segundo seguinte tento ver as cotações pelo Stocks e não entra! da erro!, é incrível!, isso quando funciona alguma coisa.

Mas o que mais me espante é a bateria! é só comigo ou vcs estão percebendo que ela acaba muuuito rapido? - uso como comparação o iPhone da primeira geração, o meu tem + de 1 ano e a bateria dura no mínimo 3 dias usando normalmente. Tenho usado os dois juntos temporariamente e essa diferença fica nítida! o velho dura 3 dias e novo só 1 dia!

Fora que a VIVO ta meio manca por aqui (RJ).

Abs

P.

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VIva a concorrência!

Eu comprei o da VIVO. . . e também tenho alguns problemas com o 3G. As vezes consigo navegar no Safari, mas no segundo seguinte tento ver as cotações pelo Stocks e não entra! da erro!, é incrível!, isso quando funciona alguma coisa.

Mas o que mais me espante é a bateria! é só comigo ou vcs estão percebendo que ela acaba muuuito rapido? - uso como comparação o iPhone da primeira geração, o meu tem + de 1 ano e a bateria dura no mínimo 3 dias usando normalmente. Tenho usado os dois juntos temporariamente e essa diferença fica nítida! o velho dura 3 dias e novo só 1 dia!

Fora que a VIVO ta meio manca por aqui (RJ).

Abs

P.

A VIVO, em sua rede EDGE (Curitiba - PR) está um lixo mesmo.

Meu iPhone fica em média conectado a 17-24 kbps, passando grande parte do dia a 5, 8 quando a conexão não cai antes de completar o teste mais simples de velocidade (DSL Reports para celulares). O pico da minha conexão um dia foi 58 kbps.

Hoje atingiu 34, e agora está em 5 kbps, nem o Google abre.

Passei na Claro hoje, às 16:40. Dois testes: 134 kbps e 162 kbps, realizados um após o outro. A TIM apresentou 68 kbpos e no outro 81 kbps.

Ou seja, vou cancelar meu plano com a VIVO e a minha linha e vou trocar de operadora. E me recuso a pagar uma fortuna pelo iPhone 3G. Prefiro pagar 1700 em um italiano desbloqueado, do que 1299 (como me ofereceram na VIVO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...