Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de iPhone Internacional + Nota Fiscal


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

 

Qual é realmente a implicação de comprar um iPhone, iPad ou qualquer outro produto original da Apple vindo dos EUA ou da Europa sem possuir a nota fiscal original do mesmo?

 

 

Eu sei que se o modelo do produto estiver homologado pela ANATEL, a Apple cobrirá a garantia do mesmo, mesmo eu não tendo a nota fiscal.

 

 

Estou perguntando isso pois alguns dias atrás abri um outro tópico relacionado a um bloqueio indevido de IMEI.

Enfim esse problema eu teóricamente já resolvi, consegui me desfazer deste aparelho devido a demora da Claro, para vocês terem um noção a claro só conseguiu falar comigo na quarta-feira desta semana, isso por causa da Reclamação da ANATEL, ou seja mais de 2 semanas após eu abrir a reclamação.

 

 

Agora que me desfiz daquele iPhone estou pensando em comprar outro, já vi algumas ofertas aqui na minha cidade, e também já vi algumas ofertas no Mercado Livre. Tem algumas mais tentadoras, em especial essas de pessoas físicas que trazem iPhones de fora, mas sabe-se lá o porque não têm a nota fiscal original do produto.

 

Por isso estou abrindo este tópico, eu comprando um iPhone novo, lacrado, na caixa, porém sem nota fiscal, pode me prejudicar em algo em relação a Apple/Garantia?

Editado por lucasferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um breve relato que tenho.

 

Infelizmente minha esposa deixou cair o 4S no chão e a tela danificou (não trincou ou quebrou) mas ficava toda preta com circulo branco no meio, provavelmente algum componente queimou. Procuramos em casa a Nota Fiscal mas ela não achamos, mas de qq forma fomos na iPlace e o técnico disse que não precisa de nota fiscal pois pelo número de série (ou outra parada que não lembro) ele consegue consultar o quanto tempo de garantia ainda tem e ainda estava na garantia pela nossa conta (8 meses) e confirmado por ele. Ele trocou o telefone dela, ou seja, a Apple deu um novo.

 

O iPhone 4S dela foi comprado na TIM, não sei se por ele ser nacional é mais fácil ... mas em resumo é a história de garantia/troca que tenho com a Apple e satisfeito.

 

Agora, tenho um AppleTv, Time Capsule e iMac que comprei fora e até o presente momento nunca precisei usar garantia.

 

 

Boa sorte e espero ter ajudado em algo.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o modelo A1428 sem nota fiscal, espero não ter problemas assim como no tempo do 4s ou do 4 que também veio de fora sem nota, o importante é comprar o modelo que é homologado no Brasil, tem um post que o cara até conseguiu trocar mais teve uma dor de cabeça daquelas nos modelos não homologados...

Acho que ficar sem nota implica no caso de querer fazer seguro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, essa parte da garantia eu já tinha quase certeza.

 

Mas e a nota fiscal, tem algo que eu realmente iria precisar dela? Então não faz falta?

Editado por lucasferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre prefiro os anatel (que já estão aparecendo no mercado, por um valor melhor), o problema de um iphone sem nota é realmente a confirmação de procedência (que é algo raro, mas pode acontecer em viagens ou investigações), tbm como o IluminiGod disse o seguro pede uma nota com recolhimento de receita no pais, existe como ter nota de um iphone importado no Brasil, mas poucos vendedores desembaraçam seus produtos, e os que não dão nota com CNPJ nacional acabam utilizando a forma de descaminho para trazer ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega aí acima disse, a Nota Fiscal (ou invoice) só é necessário caso necessite demonstrar a procedência do aparelho. Para garantia, realmente acho que não precisa. Mas caso compre no Mercadolivre algum iPhone roubado, o mesmo pode ser colocado no blacklist e bloqueado. Aí somente com o cupom fiscal que conseguirá o desbloqueio. Há casos de pessoas desonestas no Mercadolivre vendendo iPhones usados e o mesmo é bloqueado após a venda. Portanto, se o aparelho for de segunda mão, peça a nota fiscal (ou invoice) com o IMEI impresso na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peçam também de aparelhos novos (nota ou recibo nominal), existem muitos aparelhos de má procedência novos inclusive anatel, tendo um documento que comprove a procedência desse aparelho já não fica tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece ser o caso do Claudio, mas tem vendedor aqui do fórum que diz que te entrega uma invoice. Mas é um documento tão simplório que na prática acredito não valer nada.

Ainda bem que a Apple não exige nota para garantia.

E tem outra, aqui você paga mais barato, mas se for viajar para o exterior tá arriscado a ser taxado na volta.

Editado por Mastter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece ser o caso do Claudio, mas tem vendedor aqui do fórum que diz que te entrega uma invoice. Mas é um documento tão simplório que na prática acredito não valer nada.

Ainda bem que a Apple não exige nota para garantia.

E tem outra, aqui você paga mais barato, mas se for viajar para o exterior tá arriscado a ser taxado na volta.

Hoje já temos encontrado iphone 5 anatel com melhores preços, logo teremos novidades, acredito que dessa vez teremos condições de oferecer bons preços com procedência, quem quer um iphone anatel terá boas ofertas no próximo mês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceridade ainda prefiro os modelos internacionais parecem mais resistente e seguros e pior que a maioria do fórum não acredita nisto e vai de anatel

Além disso parece que a fabricação/ venda dos importados é mais recente. Meu iPhone 5 foi comprado no dia 26/02 e consultando pelo número de série, vi que ele foi fabricado na semana 5 de 2013, ou seja no início de fevereiro, praticamente 3 semanas antes de ser comprado.

Que quiser verificar quando seu iPhone ou qualquer iDevice foi fabricado é só entrar com o número de série nesse site:

http://www.chipmunk.nl/klantenservice/applemodel.html/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vejo nas caixas todos os iphones 5 são fabricados no mesmo local, só se estiver vendo o lugar errado da caixa. Então se são feitos do mesmo material, ou no mesmo local, qual seria a diferença entre qualidade, se tem o mesmo S.O. qual seria a diferença da segurança? 

Editado por CLAUDICTOREIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vejo nas caixas todos os iphones 5 são fabricados no mesmo local, só se estiver vendo o lugar errado da caixa. Então se são feitos do mesmo material, ou no mesmo local, qual seria a diferença entre qualidade, se tem o mesmo S.O. qual seria a diferença da segurança?

O diferença está nas revisões do hardware, com certeza um iPhone mais recente terá melhorias=CORREÇÕES internas que um fabricado na data do lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diferença está nas revisões do hardware, com certeza um iPhone mais recente terá melhorias=CORREÇÕES internas que um fabricado na data do lançamento.

Pelo que sei, o hardware que é homologado tem que ser o mesmo, se houver alguma alteração a fabricante terá que oferecer recal gratuito para quem comprou o hardware antigo, só se meu mestre professor de hardware que trabalha com isso estiver errado. Se alguém acreditar que tem um iphone5 que mudou depois do lançamento pode trocar em qualquer assistência, não acredito que uma empresa que faz inúmeros testes até receber um aval de homologação mude o hardware para corrigir algo, mas sim o software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...