Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena o Mac OS X Snow Leopard em 2013?


Mateus Guerra123

Posts Recomendados

Tenho um MacBook White (Meados 2009) com o OS X Mountain Lion instalado nele. Eu uso o Mountain Lion cerca de 8 meses e ele tá muito lento no MacBook e estou pensando em instalar o Snow Leopard nele. O meu MacBook veio de fábrica com o Snow Leopard e ele era muito, muito rápido do que o Mountain Lion. Quando eu desligava o MacBook no Snow Leopard, era quase instantâneo e agora no Mountain Lion, demora uns 20 a 30 segundos para desligar. E quase nem travava e no Mountain Lion trava todo dia. Se eu instalar o Snow Leopard no MacBook, ele vai voltar a ter essa perfomance ou não? E os aplicativos atuais, vão rodar no Snow Leopard ou ele está muito ultrapassado? 

 

As configurações do MacBook White são essas:

MacBook White (Meados 2009) 

Intel Core 2 Duo 

Velocidade do Processador: 2,13 GHz

Memória: 2GB DDR2

HD: 160 GB (mas só está disponível 1,7 GB, por causa do Boot Camp)

Placa de Vídeo: GeForce 9400M 256MB

 

Se eu colocar 4GB ou até 8GB e um SSD talvez, o Mountain Lion vai rodar igual o Snow Leopard ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, sobre os travamentos é bom que você faça uma instalação limpa (se você já não tiver feito isso é claro), que é formatar o Mac e instalar o Mountain Lion do zero, e antes de se fazer isso é bom que você faça uma reparação de permissões de disco, feito isso faça o upgrade de memória e instale o SSD que provavelmente vai melhorar e muito o desempenho do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o Snow Leopard é ATE AGORA o melhor sistema que a Apple já fez NMHO. Roda tudo redondo, sem travar e ocupando menos espaço. Só tem um defeito, não tem iCloud. Se tivesse suporte para o iCloud eu APOSTO que muitos usuários estariam até agora usando ele. Eu mesmo não iria migrar. Nada do Lion ou ML, fora o iCloud, justifica a perda de performance que existe, pelo menos profissionalmente falando.

 

Eu tenho um MPB de 17" que estou tentando vender, porque comprei um Retina. Só que como ele ainda é Core2Duo nãõ estou conseguindo. Acredito que as pessoas estão menosprezando o poder dele e por menos de R$ 2700 eu não vendo, prefiro ficar com ele aqui. O que irei fazer nesse caso??? Vou voltar ele pro Snow (original, que veio nele), colocar o CS6 e ganhar muito dim dim, porque ele dá um pau em muitos Macs com tela de 13 ou 15" por ai. Quem usa o computador profissionalmente sabe muito bem que ter um processador mais ou menos rápido DEPENDE do que se pretende fazer. No meu caso, criação e diagramação, não percebo muita diferença de usabilidade desse de 17" C2D pro novo i7, apenas quando preciso abrir muitos arquivos grandes ou no momento de abrir os programas. Esso bobeira de ficar medindo que demorou 20 seg. pra ligar ou 30 pra desligar é uma perda de tempo pra mim, eu não desligo mesmo. Agora, depois que os programas estão abertos, não faz muita diferença essa questão de velocidade do processador. Mas AFIRMO que, trabalhar com o pacote da Adobe CS6 em uma tela de 17" 1920x1200 é melhor que trabalhar no meu Mac atual que é um Retina de 15". Podem falar o que quiser mas o TAMANHO da tela FAZ diferença sim! @prontofalei

 

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.509441382419818.113484.100000618817828&type=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook White (Meados 2009) com o OS X Mountain Lion instalado nele. Eu uso o Mountain Lion cerca de 8 meses e ele tá muito lento no MacBook e estou pensando em instalar o Snow Leopard nele. O meu MacBook veio de fábrica com o Snow Leopard e ele era muito, muito rápido do que o Mountain Lion. Quando eu desligava o MacBook no Snow Leopard, era quase instantâneo e agora no Mountain Lion, demora uns 20 a 30 segundos para desligar. E quase nem travava e no Mountain Lion trava todo dia. Se eu instalar o Snow Leopard no MacBook, ele vai voltar a ter essa perfomance ou não? E os aplicativos atuais, vão rodar no Snow Leopard ou ele está muito ultrapassado? 

 

As configurações do MacBook White são essas:

MacBook White (Meados 2009) 

Intel Core 2 Duo 

Velocidade do Processador: 2,13 GHz

Memória: 2GB DDR2

HD: 160 GB (mas só está disponível 1,7 GB, por causa do Boot Camp)

Placa de Vídeo: GeForce 9400M 256MB

 

Se eu colocar 4GB ou até 8GB e um SSD talvez, o Mountain Lion vai rodar igual o Snow Leopard ou não?

Pooo cara 1,7 Gb disponivel, vai é ai que ta o problema da lentidao nele ne velho. Eu ainda acho melhor o snow leopard. Mas ve esse negocio ai de 1,7 Gb disponivel, se vc quer deixar o ML ao invez de pagar caro no Sdd compra uma HD de maior capacidade e poe 8Gb de Ram, talvez fica ate melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...