Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iatkos ou ML Retail?


Adalberto Taylor

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de montar um hackintosh no meu Dell XPS 15, no final do post colocarei as specs dele.

 

Sei que meu note não aceita partições GUID, só da boot em partições MBR. =(

 

Vi em alguns lugares pessoas dizendo que o Iatkos é o mais indicado, mas em igualdade vi pessoas dizendo que o ML retail é mais negócio.

 

Alguém aqui tem algum note semelhante ao meu e pode me ajudar a decidir?

 

Trabalho com web design, por esse motivo gostaria de testar a plataforma antes de trocar meu note por um mac.

 

Dúvidas;

 

1. Só vejo pessoal dizendo pra instalar o SL e depois atualizar para o ML, é uma obrigatoriedade ou apenas fica melhor assim?

2. Meu note tem 2 GPU, uma intel hd 3k e uma gt-525m. Alguns macbooks tinham duas GPUs, dá pra usar a mesma tecnologia de swap de GPU?

3. Sei que leva algum tempo para deixar o sistema funcional, mas tenho um receio de o negócio dar pau de bobeira. Se não sair fazendo teste a torto e a direito, dá pra confiar num hackintosh?

 

Specs;

 

I5-2450m 3.1ghz

8gb ram 1333mhz em dual channel

120gb SSD OCZ Deneva

750gb HDD seagate momentus, instalado com um caddy no lugar do drive de dvd

tela full hd led, 1920x1080

Intel HD 3000

Nvidia GT-525m

Teclado ABNT

2x USB 2.0

1x eSata|USB 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Alias, alguém sabe se é possível usar um virtual box para criar um pendrive de instalação do ML ou iatkos?

 

Como estou usando o espaço do drive de DVD com um segundo HD seria interessante usar um pendrive, desmontar e colocar o drive de DVD dá um certo trabalho.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra testar seria mais fácil começar com iAtkos, mas como vc não tem drive de dvd, o trabalho de fazer o pendrive fica elas por elas entre Retail ou Distro.

 

Como criar um pen drive de boot com Chameleon pelo Windows

 

Lion no VirtualBox

 

Intel HD 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu as dicas, tentarei algo nesse final de semana.

 

Me tira uma dúvida, a diferença entre o iatkos e o retail seria apenas na criação da mídia bootavel? Ou tem alguma diferença de compatibilidade?

 

Eu consegui instalar o iatkos em uma VM do virtual box, mas não consegui fazer o sistema reconhecer a minha pendrive, só como pasta compartilhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não obtive sucesso na criação do pendrive bootável pelo procedimento que mencionou, o guia parece estar um pouco desatualizado, alguns arquivos mencionados não estavam presentes nos arquivos que foram linkados para download. Alias, pelo que entendi ele deve fazer o trabalho do cd de boot e não da mídia de instalação, correto? Nesse caso como eu faria para a instalação?

 

Já tenho uma máquina virtual do iatkos ml2, pensei em usá-la para o processo de criar a mídia de instalação.

 

Sobre a HD 3000, só terei como testar após conseguir a mídia de instalação, consegui um mac para o final de semana aí creio que conseguirei criar a mídia de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A diferença entre iAtkos (Distro) e retail (Original) é que a Distro vem com um bootloader embutido e dispensa o cd boot e tb vem com várias opções em Customize com drivers e pacthes pra serem instalados junto com o sistema. E o Retail é o mesmo tal qual é usado pra instalar nos Macs, e pra ser usado em PCs precisa de um cd boot ou outra forma de bootloader.

 

Eu nunca usei o OS em maquina virtual. Não tenho nada pra compartilhar sobre isso.

 

Eu tb nunca usei o Winodws pra criar pendrive, alias a ultima vez que usei wiondows foi na versão XP.

 

Pra fazer pelo OS X pode usar o UniBeast ou o Lion DiskMaker.

 

Apesar de ter tudo aqui no meu Hack, eu nunca instalei o ML. Depois que o Stervid me passou uma PCI Wireless que eu comprei e funcionou nativo no meu Lion eu nem penso em instalar o ML hehehe ... já estou instalando o WOW no Lion mesmo hahaha

Quando a Blizzard parar de dar suporte no LIon igual esta fazendo com o Snow eu penso em instalar o ML. >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então chapa, acabei não tendo tempo pra montar o pendrive de instalação no final de semana que o meu chapa estava aqui.

 

Quando você diz que a ultima vez que usou win foi na versão xp, quer dizer que usa hack desde então, ou migrou o hardware pra mac mesmo?

 

Se usa hack desde então, você acha que estou me arriscando em usar meu unico computador (e de trabalho) para um hack?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com Mac desde 97 e desde 2001 nunca mais usei Windows. Em 2007 fiz o primeiro Hackintosh (JaS 10.4.8) e os jogos que eu gosto nunca exigiram muito hardware e assim não fico na loucura de upgrades constantes. Esse Hack da minha assinatura eu fiz em 2008 e é o mesmo até hoje. A única coisa que comprei depois foi a placa wireless. 

 

Hackintosh sempre é uma surpresa. Do nada vem uma atualização e algo deixa de funcionar. Quando sai versão nova, é quase certo que algum app vai deixar de rodar e vai pedir update de versão. E a cada nova instalação pode surgir um problema e com o problema vem o aprendizado, tem que sair na busca pra resolver.

 

Eu acho que se vc ta começando a se aventurar no mundo OSx86, não deveria fazer isso com seu PC de trabalho, ainda mais sendo notebook que é mais difícil de instalar e deixar as coisas em ordem. Notebook NUNCA vai ficar 100%, já um desktop pode ficar 100% estavél e até mais rápido que um Mac real. O mundo dos PCs é muito flexível em termos de upgrade de hardware.

 

Monta um PC bem simples, compra tudo peças usadas, aquelas velharias que se tu pagar 50 reais o cara vende metade do CPU e monta ai um Frankstain e usa ele como laboratório. Instala o Snow 10.6.3 que é uma versão boa pra configs básicas. Grava o DVD do Retail 10.6.3 e um cd boot do Hack Boot v7 e grava também uma distro do iAtkos S2 e faz os teus testes sem medo no teus experimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Chapa, seguindo seu conselho, comprarei umas peças e montarei um desktop "simprão" pra brincar de hack.

 

Descolei as seguintes peças;

 

Processador: Intel Core 2 Duo e7500 2.93 ghz
Placa Mãe: Asus p5g41tm lx
Memória: 4 gb Kingston DDR3 (2x de 2gb)
Cooler: Overcool Buffalo Socket 775

Video: Intel GMA x4500

 

Pelo que andei buscando no Google, vi que essa intel gma não tem um bom suporte. Nesse caso, qual seria uma gpu barata que tenha um bom suporte? Uma gt8400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque tu não coloca uma GeForce GT 430 (ou outra, para cima),

Na real eu to pretendendo fazer um investimento mínimo, como seria apenas para "pesquisas" não acho interessante pagar 200 mangos ou mais na gpu para esses fins. Na 8400 eu gastaria quase 1/3 desse valor.

 

Aproveitando o gancho, no note acima eu tenho duas gpus e pelo que entendi a intel que cria caso. Tem alguma forma de forçar rodar apenas na nvidia?

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas veja bem qual 8400 comprar, algumas não funcionam bem no Hackintosh. Faça uma pesquisa antes por modelo e marca compatíveis.

 

Aproveitando o gancho, no note acima eu tenho duas gpus e pelo que entendi a intel que cria caso. Tem alguma forma de forçar rodar apenas na nvidia?

 

Vai ter que usar o ML.

Mas, dê uma olhada nisso:

Mountain Lion: HD3000/HD4000 with AMD or Nvidia, Working Together

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que usar o ML.

Mas, dê uma olhada nisso:

Mountain Lion: HD3000/HD4000 with AMD or Nvidia, Working Together

Bacana, talvez eu realize alguns testes a mais no meu note, as peças que comprei devem demorar uns dias para chegar. Talvez eu brinque um pouco no final de semana.

 

Meu problema era que o sistema travava no boot, mas acho que esses comandos abaixo devem resolver isso.

fsck -fy
mount -uw /
mkdir /intelhd_backup
cd /System/Library/Extensions
mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* /intelhd_backup
reboot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra testes não precisa nem de gpu, usa onboard mesmo. A finalidade dos ensaios vão ser pra instalações e ajustes finos e pra vc ter noção na prática sobre OSx86.

O da minha assinatura esta rodando 100% o Snow e o Lion. ML to com preguiça de instalar pq não to com vontade de baixar o wow de novo. Tem poucos dias que baixei pra instalar no Lion. Eu uso o Hack só pra internet e jogar wow. Por isso vou fica no Lion mesmo.

 

#stervid: vlw pela dica da pci wireless. Funciona plug and play nativa como AirPort no Lion.

 

>.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra testes não precisa nem de gpu, usa onboard mesmo. A finalidade dos ensaios vão ser pra instalações e ajustes finos e pra vc ter noção na prática sobre OSx86.

O da minha assinatura esta rodando 100% o Snow e o Lion. ML to com preguiça de instalar pq não to com vontade de baixar o wow de novo. Tem poucos dias que baixei pra instalar no Lion. Eu uso o Hack só pra internet e jogar wow. Por isso vou fica no Lion mesmo.

 

#stervid: vlw pela dica da pci wireless. Funciona plug and play nativa como AirPort no Lion.

 

>.<

Penso em deixar uma máquina estável, pra usar quando deixar o note no trabalho e tal, por isso a preocupação com a GPU. Essa 8400 da sua assinatura dá muito trabalho pra configurar ou vai de boa?

 

Sobre o WoW, não rola fazer igual no Win? No pc da minha irmã quando eu formato eu copio a pasta, depois rodo o setup inicial do WoW, aí quando começa a baixar eu mato o processo e jogo a pasta no lugar. Costuma funfar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video que tenho roda 100% no Snow e no Lion. No ML não sei pq não instalei o ML (preguiça) e tb por falta de tempo pq comecei numa fase de farmar reputação e lore master no wow.

Quando a Blizzard anunciou que ia deixar de dar suporte no Snow, logo em seguida já fui buscar o Lion pra deixar 100% (obrigado mais uma vez ao stervid pela dica da wireless pci). Eu pensei em fazer isso de copiar a pasta e tal, mas o suporte técnico da Blizzard me disse que como eu estava migrando de um sistema 32 bits pra um de 64 o ideal seria uma instalação nova. Por isso eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Chapas, depois de muito tempo resolvi retomar a ideia de montar um hack.

 

As peças que mencionei acima melaram, aí consegui a placa abaixo. O que acham dela? Acham que terei algum problema de compatibilidade?

 

http://www.zotacusa.com/zotac-a75-wifi-a75itx-a-e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não entendo QUASE NADA de Hackintosh, mas o pouco que sei é que CPU AMD jamais! Tem que ser intel cara. Ou to doidão? 

É chapa, não se vê muitos hacks com AMD por aqui, no insanelymac tem vários que usam. Essa era justamente uma das minhas dúvidas quanto à essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer um hackintosh em um AMD, o procedimento é o mesmo que para o Intel, a única diferença é que obrigatóriamente, terá que substituir o mach_kernel vanilla (Original) por outro modificado para,um mach_kernell Legacy, e talvez, algumas kexts específicas para sua placa mãe (talvez para drive, aúdio entre outros).

Resumindo, depois da instalação do OS, tu vai ter que afinar na "unha" para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...