Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro cooler disparado, ruidos estranhos, entre outros problemas.


Natasha Jagnow

Posts Recomendados

Oi gente, tenho um macbook pro core 2 duo 2.4 Ghz, 4 gb 1067 Mhz DDR3, 250gb SATA, NVIDIA GeForce 320M modelo a1278, agora vou contar a historinha pra vcs.

Estava usando o mac, qndo derepente ele travou, resetei segurando o botão de ligar/desligar por 10 segundos e qndo tentei ligar de novo, o computador permanecia na tela cinza cm a maçã, ficava carregando e não ligava.

Consegui dar o boot utilizando o cd de instalação, e fiz a reinstalação do MAC OS X, como ganhei o computador e ele ja veio sem cd, baixei a versão 10.6.3 do snow leopard se nao me engano e reinstalei (não sei se essa é a versão mais indicada).

O computador voltar o funcionar novamente, porêm não estava aquela brastemp... estava dando algumas travadinhas e estava achando ele meio lento, entao resolvi leva-lo a uma assistencia técnica aqui da cidade mesmo, para o cidadão que achei entender mais do que eu dar uma olhada, fazer alguns testes, pois lendo um pouco o historico de problemas do computador, achei se tratar de algum problema de hardware, mais especificamente o HD.

Depois de fazer os supostos teste, o diagnostico foi que estava cm o HD 45% danificado e que a qualquer momento poderia queimar, resumindo teria que troca-lo, segundo o "tecnico" o computador precisava de uma limpeza interna e dos conectores, além de restauração na placa mãe, alem de me dizer que estava cm o leitor da unidade de cd danificado.

Na conversa prometeu entregar meu computador funcionando e com HD novo por R$ 570,00 (R$250 hd e R$320 de mao de obra) pesquisando o procedimento para upgrade do hd, e os preços do hd novo na internet, e vendo que era coisa muito simples para se cobrar os absurdos R$ 320, resolvi deixar o computador como estava e se caso o HD queima-se, compraria um compativel na internet, e trocaria eu mesmo.

Quando meu computador chegou da assistencia, fui liga-lo e me deparei cm a tela cinza novamente, só que dessa vez aparecia na tela o icone de uma pasta cm um ponto de interrogação, além de escutar alguns ruidos (estalos) que acreditei ser barulho vindo da caixa de som, no momento em que ligava o computador, além do cooler estar disparado e nao desligar mais.

Liguei imediatamente para o cidadão que deu o diagnostico pro mac, e falei oq estava acontePecendo e ele me disse q o computador estava funcionando normal qndo saiu de lá, e que a tela cinza, mais os estalos que estava escutando (que segundo ele vinham do HD queimada) queriam dizer q o hd finalmente havia queimado, e me pediu para levar la denovo.

Desconfiada, tentei dar o boot novamente cm o cd, e consegui, entao resolvi realizar alguns testes disponíveis no proprio cd de instalação e segundo os resultados o HD estava OK, e fiz a reparação do disco disponivel tbm no utilitário de instalaçao e também estava tudo ok, entao desconfiei q o hd havia sido formatado e nao havia nada instalado. Como suspeitei, era isso mesmo, e consegui fazer a instalação da versao 10.6.3 no suposto HD queimado, só que o cooler continuou disparado e os estalos permaneceram.

Pesquisando na internet, resolvi resetar a PRAM, apertando as teclas Option + Command + P + R no momento da inicialização, e nao resolveu. Lendo mais um pouquinho, tentei redefinir o Controlador de Gestão do Sistema (SMC) como o macbook plugado na energia e apertando as teclas Option + Control + Shit + botao liga/desliga, posteriormente eu ligo ele para verificar se o SMC foi resetado (nao sei se estou fazendo o procedimento corretamente), enfim nao sabia mais o que fazer.

Nao posso ficar sem o computador e na necessidade de usa-lo, estava mexendo cm o cooler disparado mesmo e escutando os estalos, e resolvi fechar a tela, como de normal, o cooler continua alguns segundos disparado e depois desliga... antes dele desligar, resolvi erguer a tela novamente e para minha surpresa ele voltou a ficar silencioso como sempre, ou seja, o cooler estava rodando normal, porem os estalos permanecem. Agora estou usando o computador dessa forma...

Ligo (cooler dispara), abaixo a tela, cooler continua disparado, espero alguns segundos, levanto a tela, cooler desliga, estalos (que acredito realmente virem da caixa de som e nao do HD como o picareta falou) permanecem.

 

Agora surgiu um novo problema, o mac está esquentando, porém cooler nao está sujo nem nada!!

ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Recomendo que você leve sua maquina em outra assistência técnica. De preferencia numa certificada pela Apple. Se não lhe convencer, leve em outra. Mas não entregue logo ao primeiro.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, você não devia ter reinstaldo ele, so porque não queria iniciar, tem um monte de comandos que voce devia ter feio para ver se ele iniciava, eu mesmo criei um topico "o que fazer quando seu mac nao iniciar"

Segundo, voce devia ter levado na assistencia so depois de tentar tudo o possivel para conserta-lo, pois na assistencia eles cobram caro mesmo.

Te aconselho a fazer o seguinte

Ligar o Mac e manter pressionada a tecla D ( isso iniciara o Apple Hardware Test ) esse teste vai gerar um codigo se tiver algum problema

relacionado ao hardware do pc ( se aparecer algum codigo poste ele aqui pra eu ver)

Já aconteceu coisar parecida com meu mac, dele nao iniciar, esquentar e bla bla, fiquei um bom tempo sem pc ate comprar um windowse dps comecei a pesquisar e pesquisar, gastei 15 reais pra consertar ele.

OBS: Mac's esquentam mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...