Ryniere Postado 19 de março de 2013 Denunciar Postado 19 de março de 2013 aplicativos de iPhones no Brasil mostram a propaganda da apple? Eu acabei de enviar um app pra Appstore e só agora me toquei que pode não estar disponivel aqui. Citar
profeloy Postado 13 de abril de 2013 Denunciar Postado 13 de abril de 2013 Ryniere, iAd no Brasil foi super decepcionante pra mim. Eu já tinha lido que apps aqui *exibem* iAd, e mesmo já usei alguns que mostravam iAd. Mas o meu (o jogo Palavra Certa - https://itunes.apple.com/br/app/palavra-certa/id557622131) nunca mostrou nada aqui. Contactei alguns amigos no exterior (UK e EUA) e pedi pra eles testarem, lá apareceu (ou seja, não era bug no app). Estou tentando me aprofundar no assunto. Desconfio que dependa da categoria em que ele está, e se tem versão pra iPad (o meu não tem ainda). Tentei entrar em contato com dois dev brazucas que tem apps com iAd, mas nenhum me respondeu. :-/ Resultado: na versão 1.1 coloquei AdMobs do Google. Se vc tiver alguma experiência, coloca ai. Quero desvendar esse assunto. Abraço! Citar
puding Postado 16 de abril de 2013 Denunciar Postado 16 de abril de 2013 Nunca vi iAds no brasil, apesar de que "parece" estar disponivel, todos os apps que utilizam so mostram o Google Ads, mas quando viajei para o exterior, todos esses apps mostravam o iAds. Ta ai uma ideia de verificacao de IP, para seus apps. Citar
profeloy Postado 16 de abril de 2013 Denunciar Postado 16 de abril de 2013 (editado) Eu já vi iAd num app para iPad. O mesmo app, versão iPhone, mostrava outro tipo de ad. O grande problema é justamente essa total falta de clareza do que ocorre. Tudo que eu sei é por tentativa e erro. Por exemplo, falta o seguinte teste: fazer a versão iPad do Palavra Certa e ver se nele aparecem iAds. Só que não é uma prioridade nossa, então esse teste ficará em suspenso, no momento. Gostaria demais de ouvir desenvolvedores que já passaram por isso.... :-) Editado 16 de abril de 2013 por profeloy Citar
Hugo Vellozo Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Postado 17 de abril de 2013 Eu já vi iAd em iPhones/iPods aqui no Brasil. Era uma propaganda do Bradesco no App Moeda de cotação, Então funciona, mas deve depender da categoria do App.Alguém já ganhou alguma coisa com iAd, AdMobs e etc? Gostaria de saber se o retorno existe para colocar em futuros aplicativos. Abraços Citar
profeloy Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Postado 17 de abril de 2013 Eu também suspeito que deva depender da categoria do jogo, até mudei a subcategoria do 'Palavra Certa' de games>palavras para games>família na esperança de achar algum iAd por ai (#fail por enquanto). Sobre Admob, o retorno é bem baixo, até hoje deu USD 2,93 (em 6 dias, com ~3500 downloads do 'Palavra Certa'), e sei não....acho que a tendência é diminuir a média diária. Citar
Hugo Vellozo Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Entendi... então o melhor, caso se queira coloca iAd e outros, é direcionar o aplicativo para o mercado americano, por exemplo. Bom saber disso. Citar
Gustavo Origa Postado 23 de julho de 2015 Denunciar Postado 23 de julho de 2015 Sei que o tópico é bem antigo, mas, alguém sabe dizer se isso melhorou nos últimos 2 anos ou se piorou? Citar
torcapio Postado 30 de julho de 2015 Denunciar Postado 30 de julho de 2015 mais como faz todo esse processo, se eu quiser adicionar no meu aplicativo por exemplo. Citar
Gustavo Origa Postado 5 de agosto de 2015 Denunciar Postado 5 de agosto de 2015 mais como faz todo esse processo, se eu quiser adicionar no meu aplicativo por exemplo. Tem vários tutoriais no youtube. Mas dependendo da categoria do seu app, vale mais a pena vc optar pelas propagandas do google, paga menos mas tem mais impressão. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.