Postado 18 de março de 201313 anos comment_514398 Ola bom dia, preciso utilizar o linux(Slackware) e as vezes raramente o windows em meu macbook, gostaria de saber se consigo rodalos atravez de um hd externo, quando eu quiser usar, plugo seguro option e inicio quem eu quiser.. existe essa possibilidade? qual o procedimento? Aguardo ajuda rsrs desde ja agradeço Denunciar
Postado 19 de março de 201313 anos comment_515106 Eu tenho um MacBook Air 2011 e consegui rodar o Ubuntu via HD externo plugado na USB sem alterar nada no OS X bastando segurar a tecla alt ou option. Para isso baixei a ISO e segui os passos deste link: http://www.ubuntu.com/download/help/create-a-usb-stick-on-mac-osx Não sei se MacBooks mais antigos conseguem dar boot na USB e se esse procedimento funciona no Windows. Com o pendrive devidamente gerado pelos passos descritos no link acima: - insira o pendrive na USB1. - insira o HD externo na USB2. - Inicie o seu MacBook segurando a tecla alt ou option e selecione o pendrive. - O Ubuntu vai subir e vc opta para instalar no HD externo. - Após a instalação pode retirar o pendrive. - Agora é só iniciar segurando a tecla alt ou option e escolher o drive externo e o Ubuntu subirá. - Se quiser voltar para o OS X é só reiniciar sem segurar tecla nenhuma. - A performance ficou excelente. Boa Sorte ! Editado 19 de março de 201313 anos por Willy Denunciar
Postado 19 de março de 201313 anos Autor comment_515394 Bom, legal ja sei que tem a possibilidade, vou tentar instalar atravez de uma midia de dvd.. e depois posto o resultado.. muito obrigado pelas dicas... grato ate+ Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.