Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Java + Internet Banking Banco do Brasil

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho sempre, todo mês minha senha bloqueia e tenho que ir na agencia, e 90% das vezes antes fica dando que o java não esta instalado ou o lixo de programa de segurança deles não foi instalado.

Postado

Agora sou eu quem aparece pra dizer q uso há muito tempo tb e não tenho problemas! Versões vão aparecendo e tudo sempre esteve bem, aliás acho o BB o mais rápido de todos, desde q o Unibanco fechou seu ótimo departamento de IBanking. Quem devia ter fechado pra mim era o Itaú.

Postado

Acabei de atualizar o MacOS e o Banco do Brasil, que funcionava até o 10.8.2, parou de funcionar agora. O jeito será retornar ao Java 6 até que resolvam o problema.

Mas ontem, antes de atualizar o sistema, eu usei netbanking tranquilamente, inclusive pagando boleto bancário, com o Java 7 update 17. Acho que o problema agora é ou o novo sistema ou o novo Safari. Realmente não sei =(

Postado

Galera, ótimo Feedback!

eu estou tendo problemas no Safari 6.0.3  com Mac OS 10.8.3. Firefox funcionou perfeitamente também!

alguém saberia como e onde consigo baixar o Java 6 ?

Postado

Uso normalmente o BB pelo safari 6.0.3 e Java7 update 17.

Segundo esse site, a versão 6 é obtida somente pelo recurso de atualização de software que eu entendo como sendo da versão menor para a maior . Mas achei esse link com video para fazer downgrade. Não fiz o procedimento adotado, se der certo avise-nos. :)

Postado

Testei este script e funcionou.

#!/bin/sh

# DYNAMICALLY SET THE UUID FOR THE BYHOST FILE NAMING
if [[ `ioreg -rd1 -c IOPlatformExpertDevice | grep -i "UUID" | cut -c27-50` == "00000000-0000-1000-8000-" ]]; then
    MAC_UUID=`ioreg -rd1 -c IOPlatformExpertDevice | grep -i "UUID" | cut -c51-62 | awk {'print tolower()'}`
elif [[ `ioreg -rd1 -c IOPlatformExpertDevice | grep -i "UUID" | cut -c27-50` != "00000000-0000-1000-8000-" ]]; then
    MAC_UUID=`ioreg -rd1 -c IOPlatformExpertDevice | grep -i "UUID" | cut -c27-62`
fi

# Enable Java browser plug-ins in Safari 6.0.3 and later
# for the current user by setting the com.apple.WebKit.JavaPlugInLastUsedTimestamp
# key in ~/Library/Preferences/.GlobalPreferences.plist

/usr/libexec/PlistBuddy -c "Delete :com.apple.WebKit.JavaPlugInLastUsedTimestamp" $HOME/Library/Preferences/.GlobalPreferences.plist
/usr/libexec/PlistBuddy -c "Add :com.apple.WebKit.JavaPlugInLastUsedTimestamp real $(( $(date "+%s") - 978307200 ))" $HOME/Library/Preferences/.GlobalPreferences.plist
/usr/bin/plutil -convert xml1 $HOME/Library/Preferences/.GlobalPreferences.plist

# Set the the "Enable applet plug-in and Web Start Applications" setting in
# the Java Preferences for the current user.

/usr/libexec/PlistBuddy -c "Delete :GeneralByTask:Any:WebComponentsEnabled" $HOME/Library/Preferences/ByHost/com.apple.java.JavaPreferences.${MAC_UUID}.plist
/usr/libexec/PlistBuddy -c "Add :GeneralByTask:Any:WebComponentsEnabled bool true" $HOME/Library/Preferences/ByHost/com.apple.java.JavaPreferences.${MAC_UUID}.plist
/usr/libexec/PlistBuddy -c "Delete :GeneralByTask:Any:WebComponentsLastUsed" $HOME/Library/Preferences/ByHost/com.apple.java.JavaPreferences.${MAC_UUID}.plist
/usr/libexec/PlistBuddy -c "Add :GeneralByTask:Any:WebComponentsLastUsed real $(( $(date "+%s") - 978307200 ))" $HOME/Library/Preferences/ByHost/com.apple.java.JavaPreferences.${MAC_UUID}.plist
/usr/bin/plutil -convert xml1 $HOME/Library/Preferences/ByHost/com.apple.java.JavaPreferences.${MAC_UUID}.plist

# Forces preferences to be re-read

/usr/bin/killall cfprefsd

Postado

Acabei de notar q o BB parou de aceitar o Java novo. Consegui acesso e liberação pelo Firefox.

O jeito é ver o q o banco fala, liguei pra lá, mas ficaram só de me retornar.

Postado (editado)

Boa Galera, a dica do abaeda funcionou :D

Eu também estava tendo este mesmo problema com o  Banco Santander, para executar o módulo de Proteção. Resolveu também! Valeu!

Valeu!

Editado por FabioHL
Postado

Opa voltou a funcionar gente.

A instrução é pra ir pra http://www.java.com/en/download/testjava.jsp e clicar em Plugin desinstalado, instalar por essa página e pronto.

Cara muito obrigado, deu certo com esse link. Desde o dia da atualização do 10.8.3 que estou apanhando pra acessar o Itaú.

Funcionou tanto no Safari 6.0.3 quanto no Firefox 19.0.2.

Só no Chrome não deu certo.

Valeu!!

Postado

Cara muito obrigado, deu certo com esse link. Desde o dia da (...)

Só no Chrome não deu certo.

Valeu!!

Q bom que resolveu fácil, não é.

Agora o problema do Chrome é q ele trabalha em 32 bits apenas no Mac. O Java agora pede 64 bits; Google meio q dormindo parece.

Postado

Fantástico, funcionou aqui também! Muito obrigado abaeda, estava preocupado já e utilizando o outro micro da casa, um desktop com Windows.

Guedes, é complicado "nunca mais acessar o BB no computador". Realizo várias transações, salvo comprovantes e outra coisas. E se não tivesse um celular com essa possibilidade? Eu tenho um computador e desejo que ele funciona adequadamente às minhas necessidades. Não é frescura minha, é que paguei uma boa nota pelo meu Macbook Pro, é minha estação de trabalho e preciso que algumas coisas funcionem a contento. =)

Abraços.

Postado

Para mim o Banco do Brasil, tanto físico quanto jurídico, só funciona no Firefox.

E mesmo assim, as vezes, ainda dá uns erros.

Estou preferindo entrar no BB pelo aplicativo do iPad, que dá menos problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...