Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Java + Internet Banking Banco do Brasil


FabioHL

Posts Recomendados

Vou deixar aqui um relato que postei nos comentários do blog pois resolvi meu problema sem precisar instalar o Java através do site da Oracle.

Instalei o Java via Safari atualizado e eis que tento acessar sites como o do Banco do Brasil e continua apontando a ausência do plug-in. Para quem tiver o mesmo problema sugiro que acesse a seguinte solução oficial e que funcionou aqui, mas precisei reiniciar o Mac: http://support.apple.com/kb/HT5559

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom depois da última atulização e querendo acessar o Itaú, em certas partes dele..

Eu já tinha ativado a segurança do java e depois no site apareceu a tela "que o mundo vai acabar"...rsrs que corre rsico que podem ver tudo que vc tem no seu computador...rsrss

 

Tenho usado o Itaú direto pelo iPad..mas no iMac...as vezes tb preciso usar

Alguém tem alguma ideia para isso tudo

 

[]`s

 

 

 

 

post-9102-0-16461200-1366468666_thumb.pn

post-9102-0-45441000-1366468677_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Eu tenho pentelhado bastante o suporte do Banco do Brasil (meio sem sucesso é claro, afinal... Banco do Brasil... o nome já diz tudo). Mas não podemos nos esquecer que nós somos os clientes. Eles nos cobram por tudo!!

 

Não pensem que as facilidades do Internet banking, soluções mobile etc é pensando no cliente, mas sim em diminuir o fluxo da agência. É claro que a facilidade tecnológica é bom para o cliente. Mas, se fosse bom SÓ PARA O CLIENTE eles cag*#$*(A~ para a gente. Não nos iludemos.

 

Então temos que fazer pressão mesmo para que eles resolvam isso.

 

No mais valeu as dicas da galera! 

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com a versão 6 do java pois meu mac ainda está na versão 10.6.8

e todas as vezes depois que atualizei o java (acredito que foi há quase 2 meses, pelo firefox...) que tento acessar o BB aparece a seguinte mensagem:

 

Capturadetela2013-05-21a3000s174712_zps9

 

sempre clico em não permitir...

 

já entrei naquele site da kaspersky para verificar se o mac está ''infectado'' verificando pelo número do UUID do Hardware, ele diz que minha máquina está sim, porém quando eu baixo a ferramenta que teoricamente limparia meu sistema desse mal, ele diz que não tem nada pra limpar... se eu verifico novamente o UUID ele continua dizendo que a máquina está vulnerável com o ''vírus do java''....

 

Alguém na mesma situação? Já procurei a solução inclusive em fóruns em inglês e não achei nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como reativar o plug-in do da Web e a funcionalidade Web Start do Java SE 6

 

 

Resumo: Saiba como reativar o plug-in do da Web e a funcionalidade Web Start do Java SE 6 fornecidos pela Apple.
Produtos Afetados: Java

 

Se, após a instalação do Java para OS X 2013-002 e da versão mais recente do Java 7 da Oracle, você quiser desativar o Java 7 e reativar o plug-in da Web Java SE 6 fornecido pela Apple e a funcionalidade Web Start, execute estas etapas.

Nota: você deve iniciar a sessão como um administrador. Caso sua senha de administrador lhe seja solicitada após um comando, digite-a e pressione a tecla Return ou Enter.

  1. Abra o Terminal, localizado na pasta Utilitários.
  2. Digite este comando, pressione a tecla Return ou Enter: 
    sudo mkdir -p /Library/Internet\ Plug-Ins/disabled 
  3. Digite este comando, pressione a tecla Return ou Enter:
    sudo mv /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin /Library/Internet\ Plug-Ins/disabled
  4. Digite este comando, pressione a tecla Return ou Enter:
    sudo ln -sf /System/Library/Java/Support/Deploy.bundle/Contents/Resources/JavaPlugin2_NPAPI.plugin /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin
  5. Para reativar o Java SE 6 Web Start, digite este comando e pressione a tecla Return ou Enter:
    sudo ln -sf /System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Commands/javaws /usr/bin/javaws
Editado por FabioHL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje de manhã estava usando o BB normalmente, mas do nada, a tarde começou a dar a mensagem de falta de java. 

 

Ocorre que estava com o Java 7.21 e devidamente ativado no safari.

 

Tentei algumas sugestões aqui (exceto aquela de voltar ao Java 6) e nada.

 

Liguei no suporte técnico e a atendente deu os seguintes passos:

 

1) Acessar java.com

2) Clicar "tenho java?"

3) Permitir a execução

4) Verificar se é a última atualização (7.21)

5) Encerrar o safari 

6) Abrir novamente o safari e digitar os dados

7) Pronto!

 

Funcionou apenas no safari, no firefox não. A atendente disse que o firefox apresenta esse problema com maior frequência, e recomendou usar somente o safari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...