Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de Macbook air 13 mid 2012


andersontino_

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um macbook pro mid 2009 com 8GB de memória, HD 320GB, Core 2 duo. Estou pensando em comprar um Macbook air 13  mid 2012, SSD 128GB, 4GB memória por 3950 reais a vista (modelo novo)!! Gostaria de saber se seria melhor comprá-lo mesmo tendo em vista o preço ou colocar um SSD no meu macbook antigo? Tenho outra dúvida, a próxima atualização do macbook air, provavelmente em Junho, não seria bem significativa??? Eu particularmente aposto em um novo macbook air com melhora de hardware, porém sem tela retina, para manter os preços competitivos. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Então, antes da galera vir ajudar melhor..

 

Trocar HDD por SSD melhora a performance. Pra poder trocar no teu MBP de 2009, precisa de um SSD SATA I, creio eu. Precisa ter certeza quanto a isto, mas não creio que seja SATA II. Vamos ver o que a galera diz.

 

Sobre o MacBook Air, com certeza haverá uma atualização no processador e talvez no vídeo, espera-se uma HD4600. A Intel já confirmou os novos processadores Haswell que terão mais economia de energia e também um pouco mais de desempenho em relação ao modelo atual.

 

Sobre comprar agora, caso isso seja uma dúvida, vai das tuas "necessidades", do que tu precisas de imediato.

Se tu precisas de uma nova máquina pra agora e não tá disposto a esperar, certamente o modelo atual te suprirá bem. 

 

Agora, caso não precise de uma máquina mais atual pela tua estar em boas condições e realmente for trocar o HDD por SSD, se esperar até, no mínimo, junho e julho, pegue a máquina com Haswell.

 

Sobre os preços. Veja os valores dos SSD's, mas adianto que consegue SSD novo, no mínimo, por R$350. Aqui no fórum tem várias cotações que podem te dar uma ideia de valor.

 

Sobre o preço dos Air. Bom, não sei dizer se, depois de atualizarem, continuarão com mesmo preço. Espera-se que sim, mas, nada é certo. Talvez a galera aqui saiba dizer mais sobre o valor quando ocorre atualização, até pelo fato de já ter acontecido um aumento recente nos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fernanda! Creio eu que a apple aumentará os preços do air, afinal a tendência está sendo esta. Será que vale a pena esperar por um modelo (macbook air 13) mais rápido e melhor, tendo em vista que ela possa aterrissar aqui por mais de 5 mil reais? No site da apple, a atual geração custa 4999 reais. Estou tendo essa oportunidade por 3950 reais. Será que a mudança será tão significativa assim? Dúvida Cruel!!! Obrigado pelas informações!

Editado por andersontino_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu fores de um C2D, no caso do MBP, para o i5 ou i7 no Air.. vais perceber diferença.

Se fores do Air i5 ou i7 para o Air haswell.. até pode sentir diferença, mas como o foco da Intel é na economia de energia, talvez o que mais perceba seja o tempo de duração da bateria.. visto que isso também vai melhorar.

Se vale a pena a espera ou não, isso só tu mesmo pra saber.

Como eu disse antes, depende da tua necessidade.

Se o atual valor pra ti tá em conta, se queres a máquina pra já, se não te importares com o lançamento após pouco tempo de compra, então aproveite.

Se desejares um modelo mais novo, se podes esperar por isso, então aguarde.

Eu, quando preciso de uma aparelho, mesmo sabendo que outro está por vir, vou lá e compro sem me arrepender depois. Mas isso sou eu. Já fiz isso com produtos da Apple e nunca me arrependi.

Mas também já deixei de comprar algo atual pra pegar uma futura versão.

Independente da escolha, qualquer um deles vai te atender e se for do teu atual MBP, vai sentir diferença em qualquer uma das máquinas.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...