Eduardo Cavalcanti 1 Postado 16 de março de 2013 Denunciar Postado 16 de março de 2013 Fala pessoal, tranquilo? Seguinte, estou com um problemasso na minha internet, não sei mais o que pode ser, vou relatar passo-a-passo pra vocês: Primeiramente, em dias de semana moro em uma cidade por conta do meu trabalho e nos fins de semana volto para a minha cidade (vocês vão entender logo abaixo o porque de eu estar falando isso). Em ambas residências tenho o NET Virtua 10mb, sendo na minha residência principal tenho uma Time Machine a qual uso como roteador. Minha internet funciona tranquilamente aqui no local onde eu tenho a Time, e é muito raro eu ver a conexão cair. Na minha residência dos dias de semana assim que instalou o NET Virtua (Modem Wi-fi da Cisco), percebi que minha internet estava bem lenta com ele, e quando eu o reiniciava a internet voltava a ficar normal por cerca de 20 minutos e depois dava o pico de lentidão. Ok, resolvi levar para lá uma Airport Express (Primeira geração, tinha uma guardada em casa). Tentei diversas configurações: 1 - Usar como Bridge e acessar a rede dela apenas pelo Mac - 5GHz, e deixar o Modem da NET em 2.4 para que eu pudesse conectar os outros iDevices) 2 - Usar somente a Airport Express como roteador desativando o Wi-fi da NET Virtua: (Sim, tentei em 5GHz.. 2.4GHz e NADA) 3 - Tentei fixar um DNS na Airport Express e NADA. A conexão fica boa por cerca de 20 minutos e depois cai, e tenho que ir lá reiniciar o roteador... toda hora... Porém o engraçado é que outros aparelhos: iPad, iPad Mini, iPhone 5, Apple TV 2/3gen funcionam NORMALMENTE, a internet não cai neles, a conexão fica excelente. E, pelo fato de meu MacBook Pro Retina funcionar perfeitamente com a rede da minha "casa de final de semana" descarto então problema com os Gadgets e com a Rede. Sobra apenas incompatibilidade com a Airport ou coisa do tipo... Alguém já passou por isso e/ou sabe como pode me ajudar? Valeu galera..
hamelet Postado 18 de março de 2013 Denunciar Postado 18 de março de 2013 Eduardo tente alterar o canal q sua wifi está utilizando, isso deve resolver o seu problema... Utilitário Airport > editar > redes sem fio > opções de conexão sem fio > altere os canais de 2,4 ghz e 5ghz de automático para um q não esteja sendo interferido (outras redes suas / vizinhos) AbraZZ!
Eduardo Cavalcanti 1 Postado 3 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 3 de abril de 2013 Não deu certo, comprei um roteador da NETGEAR! Mas valeu! Abraço!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora