Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria morre e mac não funciona direito.


Ivan Mendes da Silva

Posts Recomendados

Olá,

minha bateria com 251 ciclos não recarrega mais e muito menos segura cargar. No dia que ela simplesmente zero fico impossivel de usar o mac, pois ficava lento e o processador não trabalhava direito. Levei na assistencia e não souberam explicar o que houve e falaram que estava normal e caso eu quise-se trocar a bateria. Cheguei em casa e o mesmo problema. Encontrei em um forum para retirar a bateria pois quando ela zerava poderia causar algum problema. Dito e feito, após retirar a bateria o mac volto a funcionar mas não voltou ao normal. Alguém sabe se o mac só trabalha normal com bateria? 

 

Obrigado.



Descobri isso de calibrar a bateria essa semana...depois que a bateria deu esse problema. Tentei fazer a calibração não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

 

os meus Macbooks sempre funcionaram sem a bateria. Especulando, acho que estando a bateria com defeito, quem garante que voltagem está correta? Vai ver é isso que está dando problema no seu computador. Teste a voltagem de saída. De qualquer maneira vai acabar tendo que trocar a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha bateria zicou do nada com 185 ciclos, um dia estava com 97% de vída útil, no dia seguinte parou de carregar, hora ela aparece com 0% de vída útil, hora ela não é nem reconhecida pelo sistema. Mandei email pra Apple, falaram pra eu levar na assistência pra verificar se o problema é a bateria e realmente foi detectado que o problema era somente a bateria. Mas como já passou do prazo da garantia, vou ter que pagar a troca, mesmo sendo alguma defeito absurdo de fábrica ou sei lá o que..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembram quando tinham aquela mania de tirar a bateria pra não gastá-la? Então, pelo que eu já li há algum tempo todos os MacBooks só trabalham a velocidade plena com a bateria conectada. Fizeram isso para evitar essa mania de tirarem a bateria. Agora, se a bateria der defeito e parar de funcionar corretamente nunca ouvi falar que modifica o comportamento. Já pesquisaram em inglês no tio Google?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A batería do meu MBP early 2011 já está arriando... o health que em dezembro estava 95, 96% baixou bruscamente depois que passei usa-la mais sem estar conectado na tomada (antes também usava e calibrava todo mês, entretanto, com menos intensidade).

 

Ontem apareceu a mensagem: verificar bateria. Calibrei novamente e vejo que o health está em 79%... bem, creio que em 1 mês irá pro saco definitivamente. Menos mal que tenho apple care. 

 

Alguém teve um problema similar com o mesmo modelo? Será que fui premiado?

 

Ah, a bateria "só tem" 153 ciclos... 

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MBP é 2011 e deu esse problema de verificar a bateria. 2 meses depois a bateria paro de funcionar e só volto mais ou menos ao normal depois que tirei a bateria. O único jeito é trocar mesmo. Mas fiquei puto pelo cara da assistencia não ter explicado o porque disso e ainda cobro 100 reais pelo diagnóstico mal explicado (y).  E pelo site da apple falo que não é pra usar sem bateria pois pode correr risco de acontecer problemas hahahahaha...Tudo pra gastar sendo obrigado a trocar a bateria.

 

Obrigado pela atenção galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida alguma! De quando é o seu mac? O que era para acontecer em 2 a 3 anos, aconteceu em 1 mes praticamente.

O meu tem 2 anos e esta em 90%.

 

 

Realmente creio que está indo pro pau... meu MBP é early 2011. Comprei em julho de 2011. Ou seja, pouco mais de 1 ano e meio. Estou tão aliviado de ter adquirido o apple care. hehe.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça orações... hahaha. Viu o histórico do meu? Estava tudo normal... em 1 semana ferrou tudo!

 

O meu foi do mesmo jeito, minha bateria já era, isso desde novembro de 2012, já mandei email pra Apple esculachando pelo problema ter ocorrido ao mesmo tempo da quebra do fio do carregador. Me ligaram falando pra levar na assistência, depois de levar lá, falaram que isso é normal, que pode ocorrer em qualquer notebook.

Realmente acho que pode ocorrer, mas ocorrer em tantos notebooks do mesmo modelo, fabricados na mesma época, acho meio estranho, acho que vou entrar em contato novamente pra reclamar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu foi do mesmo jeito, minha bateria já era, isso desde novembro de 2012, já mandei email pra Apple esculachando pelo problema ter ocorrido ao mesmo tempo da quebra do fio do carregador. Me ligaram falando pra levar na assistência, depois de levar lá, falaram que isso é normal, que pode ocorrer em qualquer notebook.

Realmente acho que pode ocorrer, mas ocorrer em tantos notebooks do mesmo modelo, fabricados na mesma época, acho meio estranho, acho que vou entrar em contato novamente pra reclamar..

 

 

Maicon, o meu carregador tambem deu problemas!!!!!! Mas como eu tenho applecare, eles trocaram imediatamente...

vou buscar no face e em outros foruns para ver se tem muita gente com o mesmo

problema. Minha bateria esta cada dia pior... ja nao dura nem 1 hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...