Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

particionar disco e criar pendrive boot NO Mac OSX


rafaelvjb

Posts Recomendados

- Fiz upgrade do meu Mac Pro.

 

--> tirei o dvd

--> coloquei o hdd com o caddy para ele.

--> coloquei o ssd no lugar do hdd


Mas agora nao consigo Particionar o Disco (Ativei o Fusion graças ao colega de fórum fitinge : Ativar FusionDrive )


*******

- No bootcamp ele pede drive de dvd pra continuar, mesmo assim existe a hipotese de continuar as etapas de install.  

- após passar a pimeira parte vem a imagem de instalar o dvd e é ai que gera o problema de criacao do DVD. O Disco nao eh particionado enquanto nao for inserido um cd de boot do windows..

**********


 

--> Preciso particionar o hd e instalar o windows para rodar uns aplicativos do trabalho.


--> Preciso de um comando ou maneira de criar pendrive bootavel DO windows Pelo MacOSX (tenho arquivo .iso)


--> Não tenho leitor de dvd.

 

desculpem as palavras erradass, pois estou to com mto sono.


ALguem pode me ajudar por favor


 


OBRIGADO

post-9946-0-61273900-1363321641_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anyone?

 

Entrei em contato com o suporte da apple e me passaram um link com a possibilidade de instalação direta pelo pendrive. 

 

http://support.apple.com/kb/TS4517?viewlocale=en_US

 

O problema é que o link mostra uma imagem com 3 itens na configuração do assistende do boot camp e quando faço o mesmo procedimento aparece somente 2 itens. ALguem consegue fazer o mesmo procedimento do passo a passo do suporte?

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá rafaelvjb,

 

Também estou passando pela mesma dificuldade que a sua.

Estou tentando instalar o windows 7 ou 8 no meu iMac 27'' mas o bootcamp não tem a opção de instalar pelo USB.

Achei no google alguns tutoriais de alterando o plist do bootcamp essa opção aparece, mas ao que tudo indica, no ultimo update da Apple eles fecharam essa possibilidade.

 

Continuo na busca para solucionar este problema.

 

 

anyone?

 

Entrei em contato com o suporte da apple e me passaram um link com a possibilidade de instalação direta pelo pendrive. 

 

http://support.apple.com/kb/TS4517?viewlocale=en_US

 

O problema é que o link mostra uma imagem com 3 itens na configuração do assistende do boot camp e quando faço o mesmo procedimento aparece somente 2 itens. ALguem consegue fazer o mesmo procedimento do passo a passo do suporte?

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

então rsorelli, de momento abandonei a opção de instalação via bootcamp, estou rodando em uma vm pelo Parallels e estou satisfeito com o que preciso (trabalhar / desenvolvimento M$) .

 

"Não tem como correr"... rsrs... emprestei um dvd externo de um colega e funciona de boa a instalação pelo bootcamp até o momento que tenho que selecionar o HD já na instalação do windows após o boot pelo dvd OU USB.

Voce só vai precisar do drive de dvd para particionar o HD... o resto pode ser feito pelo USB. 

 

 

Meu problema é mais complexo pois o hardware nao gerencia as partes lógicas (pelo que eu entendi de pesquisas) e entao ocorre erro na exibição das particoes quando vou instalar o windows..

Assim que entregar uns projetos (o que vai demorar uns 2 meses) tentarei destruir essa unidade lógica que criei tornando hd e ssd um "hardware" só e tentar criar novamente.

 

Espero ter lhe ajudado. só fui ver a mensagem hoje. 

 

Olá rafaelvjb,

 

Também estou passando pela mesma dificuldade que a sua.

Estou tentando instalar o windows 7 ou 8 no meu iMac 27'' mas o bootcamp não tem a opção de instalar pelo USB.

Achei no google alguns tutoriais de alterando o plist do bootcamp essa opção aparece, mas ao que tudo indica, no ultimo update da Apple eles fecharam essa possibilidade.

 

Continuo na busca para solucionar este problema.



Obrigado pela ajuda.. na época tentei sim e deu uns bugs muito loucos que foi até complicado de resolver e restaurar o hd para o tamanho correto. como comentei com o rsorelli o problema é a criação da partição que usa os hd e ssd como um só... terei que procurar uma solução mais precisa para este problema..

 

 

valeu!

 

Ja tentou criar a particao em FAT32 manualmente, pelo Utulitario de Disco e depois dar boot no pendrive. Pode ser que funcione...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...