Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Apple tá ficando pra trás, muito pra trás...


Posts Recomendados

Deixem para comparar o S4 com o próximo iPhone. O iPhone 5 é da mesma geração do S3, e aí, sinto muito mas o iPhone 5 destrói o S3 em todos os quesitos de performance. A unica vantagem, se é que se pode chamar assim, é a tela maior. A grande verdade é que o marketing da Samsung é muito bom em atrair quem é leigo em tecnologia.

Acredite, essa tela maior não faz tanta diferença assim, a não ser pra quem gosta muito. Quando tinha um S III e queria ler textos, editar arquivos, usava meu iPad, ou seja, pelo menos da minha parte, para meu uso, essa tela grande nunca fez diferença. Pelo contrário, tenho mãos relativamente grandes, mas tinha que fazer movimentos pra mexer com uma mão só, coisa que no iPhone 5 é a maior tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente pessoas inteligentes e que pensam nesse forum! Nao tem mais que mudar, o que inovar, alias nao da para inovar todo dia, o que a Samsung fez foi nada mais nada menos que colocar funcionalidades bestas que voce vai mostrar para o amigo, e depois de uns 5 dias nunca mais usar. 8 nucleos pra que? Para mostrar para o amigo?

Rs.

Então, inteligência pra você se resume em estagnar, né?

Tenho certeza que quando lançaram o primeiro telefone celular, o tijolão, você nunca pensou que pudessem transformar aquilo num computador de mão, com GPS, câmera, jogos, acesso à internet, etc, etc, tudo numa tela sensível ao toque.... Ou você já imaginava? Apenas fazia ligações.

Se todas as empresas tivessem funcionários "inteligentes" como você gosta, ainda estaríamos fazendo fogueira pra assar carne, afinal, o fogo em si já foi uma descoberta e tanto, e não tinha mais pra onde inovar.

Inovar é fazer o inesperado, é pegar de surpresa com algo que ninguém imaginava. Fazer upgrades de hardware e software é apenas uma evolução normal.

Concordo que não dá pra inovar todo dia. Mas a Apple já está na mesma há umas 3 versões de iPhone, pelo menos. E mesmo assim, é um aparelho muito caro. O 5 então, é ridiculamente caro pro que oferece a mais que o 4S. A única coisa que considero inovação nesse tempo foi a Siri, e mesmo assim, pra gente não funciona.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Eu sempre tive iPhone, desde o 1o.

Esse ano, enjoado, chateado, pensei: Po que saco mesma coisa... vou partir para um S3 fodão!

Foram poucas horas de alegria, depois só triste.

No outro dia fui atras de um iPhone 5, que tenho até agora.

A usabilidade do iPhone, é indiscutivelmente melhor.

Falamos, reclamamos... mais depois que voce esta acostumado com um iPhone, mudar para outra plataforma e ficar por lá... é raro.

Concordo com tudo porque é exatamente o que acontece comigo há anos.

E não adianta eu pensar em comprar outros aparelhos, com outros sistemas porque sei que o que eu quero é o iPhone.

Tenho um BlackBerry, adoro o aparelho, adoro o BBM e o push mail da BB é muito bom, mas continuo nos iPhones porque sei que são os melhores pra mim.

Não adianta eu dizer não pra mim e sim pra outras coisas porque assim, não estaria satisfeita.

Então, se quero o iPhone.. compro o iPhone. Se quero um Mac, compro o Mac. Exatamente por saber que, mesmo pagando bem mais barato e sobrando dinheiro pra gastar em outras coisas, não seria o que realmente eu queria e o tempo provaria isso.

Respeito quem faz essas coisas, mas pra mim isso não rola porque eu mereço o que eu quero.

iFernanda,

Penso exatamente como vc. Acho difícil alguém reproduzir a experiência que os produtos Apple proporcionam, principalmente no quesito integração. É tudo muito fácil e intuitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo completamente, concordo que a Apple tem faltado em inovação no últimos lançamentos, principalmente na questão do layout do iOS, que não muda desde o lançamento, já deu. Agora em entender as necessidades dos consumidores, ela sempre acerta, as firulas desses outros celulares, a maioria não servem para nada, é exatamente a mesma linha de raciocínio de venderem cameras fotográficas compactas com 30 Mp, não faz sentido, não tem necessidade, por partes:

 

- Camera com 13 mp, para quê?! Só para as fotos ficarem maiores, e vc precisar de mais processamento, mais memória, mais bateria. 5 mp já é mais do que suficiente para 99% das pessoas.

- Tela Full Hd com 441 dpi, de novo, para quê?!?! Acima de 300 dpis, a diferença de qualidade é praticamente imperceptível (o iphone acho que tem 326 dpi), só serve para consumir mais processamento, mais memória, mais banda de internet, a minha net de 10 mbs não carrega em streaming nem um video de 720 p.

- Essa tecnologia da tela rolar com o movimento dos olhos, se funcionar direito, eu acho interessante, mas, acho muito difícil, msm que vc esteja lendo um texto de baixo para cima o seu olho nunca percorre somente uma direção, imagino que vai virar uma "bagunça" na tela, esse realmente eu tenho curiosidade de ver funcionando na prática.

 

 

É isso, não adianta vc ter um celular com 1 milhão de recursos inúteis (só para falar que tem), com um processador mais rápido que o seu PC (para dar conta dos recursos inúteis) e no final a experiência do usuário não mudou em nda.

 

Discordo completamente, concordo que a Apple tem faltado em inovação no últimos lançamentos, principalmente na questão do layout do iOS, que não muda desde o lançamento, já deu. Agora em entender as necessidades dos consumidores, ela sempre acerta, as firulas desses outros celulares, a maioria não servem para nada, é exatamente a mesma linha de raciocínio de venderem cameras fotográficas compactas com 30 Mp, não faz sentido, não tem necessidade, por partes:

 

- Camera com 13 mp, para quê?! Só para as fotos ficarem maiores, e vc precisar de mais processamento, mais memória, mais bateria. 5 mp já é mais do que suficiente para 99% das pessoas.

- Tela Full Hd com 441 dpi, de novo, para quê?!?! Acima de 300 dpis, a diferença de qualidade é praticamente imperceptível (o iphone acho que tem 326 dpi), só serve para consumir mais processamento, mais memória, mais banda de internet, a minha net de 10 mbs não carrega em streaming nem um video de 720 p.

- Essa tecnologia da tela rolar com o movimento dos olhos, se funcionar direito, eu acho interessante, mas, acho muito difícil, msm que vc esteja lendo um texto de baixo para cima o seu olho nunca percorre somente uma direção, imagino que vai virar uma "bagunça" na tela, esse realmente eu tenho curiosidade de ver funcionando na prática.

 

 

É isso, não adianta vc ter um celular com 1 milhão de recursos inúteis (só para falar que tem), com um processador mais rápido que o seu PC (para dar conta dos recursos inúteis) e no final a experiência do usuário não mudou em nda.

Concordo 10000000% com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rs.

Então, inteligência pra você se resume em estagnar, né?

Tenho certeza que quando lançaram o primeiro telefone celular, o tijolão, você nunca pensou que pudessem transformar aquilo num computador de mão, com GPS, câmera, jogos, acesso à internet, etc, etc, tudo numa tela sensível ao toque.... Ou você já imaginava? Apenas fazia ligações.

Se todas as empresas tivessem funcionários "inteligentes" como você gosta, ainda estaríamos fazendo fogueira pra assar carne, afinal, o fogo em si já foi uma descoberta e tanto, e não tinha mais pra onde inovar.

Inovar é fazer o inesperado, é pegar de surpresa com algo que ninguém imaginava. Fazer upgrades de hardware e software é apenas uma evolução normal.

Concordo que não dá pra inovar todo dia. Mas a Apple já está na mesma há umas 3 versões de iPhone, pelo menos. E mesmo assim, é um aparelho muito caro. O 5 então, é ridiculamente caro pro que oferece a mais que o 4S. A única coisa que considero inovação nesse tempo foi a Siri, e mesmo assim, pra gente não funciona.

Po, o que eu quero dizer é que não é pra estagnar, mas não tem nada demais os celulares hoje em dia em relação aos do começo desa onda de smartphone... só evoluíram nas especificações. E praticidade em uma coisa ou outra Po, ter uma sacada de inovação não é fácil, e a Apple mesmo só fez 4 em trocentos anos: Mac (o conceito do computador pessoal), iPod, iPhone e iPad. O Siri pra mim foi uma puta sacada também, mas enquanto não tiver em português não dá pra saber o quão bom é mesmo (falo inglês, mas não é a lingua nativa, então não adianta). Inovação não ocorre pra mim de ano em ano, ou periodicamente... é coisa meio q de ter sacada, ter o feeling da parada e fazer, não da pra programar 5 inovações por ano huahuah pelo menos eu acho...

P.S.: você é o Del Rei do FCC? Huahauah tenho o meu mesmo nick lá!

Editado por Villts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois tipos de fãs da Apple: os que gostam de tecnologia e os que gostam de status.

 

Eu gosto de tecnologia e por consequência, gosto muito dos produtos da Apple. Tenho MacBook Air, Time Capsule....acho fantástico. 

 

Porém, no quesito telefone, a Apple ficou para trás. Não fico feliz nem triste. O problema é da Apple. 

Todos os meus smartphones foram iPhone até o 4S. Depois troquei pelo Galaxy S3 pois queria uma tela maior e micro SD. Não me arrependo. Aliás não me vejo voltando mais para o IOS.

O IOS é sensacional porém limitado e aliado á política restritiva da Apple.

 

Nem o IOS nem o Android são perfeitos. De imperfeição por imperfeição, prefiro ter liberdade e principalmente flexibilidade.

 

Porém não é todo aparelho Android que proporciona tal flexibilidade. A Samsung é a única empresa que está oferecendo algo realmente inovador em seus aparelhos.

HTC, LG, Sony não oferecem nada além do Android, nada. Se não houvesse a Samsung eu provavelmente teria continuado com meu iPhone.

 

O diferencial da Samsung é:

- Possibilidade de trocar a bateria;

- Micro SD;

- Parceria com Dropbox. 50 GB de espaço nas nuvens por 2 anos de graça. - funciona melhor do que o PhotoStream pois possibilita também o envio de video ou qualquer outro arquivo -;

- Plugar uma pen drive e acessar os arquivos;

- Poder espelhar a tela do aparelho na TV;

- Poder usar um aplicativo de Torrent;

- Widgets;

- Multi Window;

- Poder usar o controle do PS3 ou Xbox;

- Poder jogar jogos emulados;

- Transferência de arquivos via Bluetooth entre aparelhos;

- FM e poder gravar o áudio;

- Acesso rápido ás configurações;

- Controlar a TV e demais aparelhos;

- Tela Full HD 441 PPI;

- Wifi abgn/ac

- S- Translator com Português brasileiro;

- Dual Recording em Full HD;

- Home Sync: espaço nas nuvens "caseiro" com até 1 TB de espaço e de graça;

- Poder usar o smartphone com luvas;

- Smart Stay, Smart Scroll, Smart Pause, Sound and Shot, Air View, Air Gestures, Group Play......

- Global 4G

- Tecnologia de ponta. Fabrica os próprios componentes como processador, memória, tela, S-Pen.

- Software. Conjunto de software que aprimoram a experiência no Android. 

- Política de inovação, enquanto as outras empresas são apenas concorrentes, dependem da existência do Android e não inovam.

  •  Está desenvolvendo junto com a Intel outro sistema para smartphones (Bada).
  •  Anunciou que pode lançar um smartphone com Ubuntu.  

- Visão mais global de negócios:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado para não se equivocarem.

Eu sempre tive iPhone, desde o 1o.

Esse ano, enjoado, chateado, pensei: Po que saco mesma coisa... vou partir para um S3 fodão!

Foram poucas horas de alegria, depois só triste.

No outro dia fui atras de um iPhone 5, que tenho até agora.

A usabilidade do iPhone, é indiscutivelmente melhor.

Falamos, reclamamos... mais depois que voce esta acostumado com um iPhone, mudar para outra plataforma e ficar por lá... é raro.

Posso falar o mesmo no sentido inverso. É raro alguém alguém voltar para o IOS. E jamais voltarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois tipos de fãs da Apple: os que gostam de tecnologia e os que gostam de status.

 

Eu gosto de tecnologia e por consequência, gosto muito dos produtos da Apple. (...) 

 

Porém, no quesito telefone, a Apple ficou para trás. Não fico feliz nem triste. O problema é da Apple. 

 

Também penso assim e ainda complemento:

 

Na minha opinião, essa concorrência.. e o novo S4.. serão bons pra Apple e pra nós também.

 

O slogan lançado por ela agora no iPhone 5 já deu uma pequena amostra do que tá acontecendo por lá.

 

Tudo isso virá de maneira positiva pois fará a empresa "se agilizar".

 

Talvez com um pouco mais de funções, ou, melhorias em hardware mais exigentes. Talvez seja tarde para o 5S, mas, talvez (e digo 'talvez' por motivos óbvios de não ter certeza do que virá), quem sabe seja a última vez que a Apple faça lançamento de dois iPhones iguais exteriormente, ou com pequenas modificações apenas na parte externa.. quem sabe?

 

O fato é que a Samsung se aproveita dessa estratégia de "esperar o lançamento do iPhone" pra lançar o seu Galaxy, e tá certa ela e isso pode ajudar a Apple, mas ela precisa aproveitar a oportunidade e evitar ficar na mesma posição.

 

Não sei, exatamente, como isso poderá ser útil a Apple (o novo S4, GN8, a concorrência e tal), mas sei que depende dela (Apple) fazer disso um benefício.

 

Eu penso assim pelo fato de eu "gostar de resolver problemas", de ter um "Não" como resposta. Isso me ajuda a pensar, a agir, a fazer mais e melhor... não sei ao certo, mas me ajuda e me impele a muitas coisas boas, logo, espero o mesmo da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando porque não foi possível editar o post:

 

 


 

Sei que cada um tem sua preferência: uns preferem iOS, OS X e outros Android, WIndows e isso é bom.

O problema é quando uma empresa fica numa posição na qual "diminui o valor agregado" da concorrência. Parece que, agora, isso mudou e é bom pra nós porque melhorias podem surgir e é isso que é o "sadio" e o lado bom da concorrência.

 

Eu, por exemplo, mesmo não sendo apreciadora da Samsung, não posso nem meter "pau" nela porque a  minha Universidade possui uma parceria com a Samsung onde muitos alunos vão pra Coreia trabalhar diretamente na criação dos Galaxy. Isso é um pequeno exemplo do bom benefício da concorrência. Eu conheço "várias cabeças" responsáveis pelo que a gente tá vendo hoje. Então, mesmo não preferindo os produtos da Samsung, mesmo a Universidade tendo outras parcerias, eu a respeito como concorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando porque não foi possível editar o post:

 

 

 

Sei que cada um tem sua preferência: uns preferem iOS, OS X e outros Android, WIndows e isso é bom.

O problema é quando uma empresa fica numa posição na qual "diminui o valor agregado" da concorrência. Parece que, agora, isso mudou e é bom pra nós porque melhorias podem surgir e é isso que é o "sadio" e o lado bom da concorrência.

 

Eu, por exemplo, mesmo não sendo apreciadora da Samsung, não posso nem meter "pau" nela porque a  minha Universidade possui uma parceria com a Samsung onde muitos alunos vão pra Coreia trabalhar diretamente na criação dos Galaxy. Isso é um pequeno exemplo do bom benefício da concorrência. Eu conheço "várias cabeças" responsáveis pelo que a gente tá vendo hoje. Então, mesmo não preferindo os produtos da Samsung, mesmo a Universidade tendo outras parcerias, eu a respeito como concorrente.

Fernanda,

 

Criticar a Samsung, no caso da Apple, é cuspir no prato que comeu por tantos anos. E ainda come. Muitos fãs da Apple criticam a Samsung e a chamam de lixo.

Nem precisa usar lógica de programador para dizer que, se a Samsung é lixo, o iPhone é feito com lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, o que eu quero dizer é que não é pra estagnar, mas não tem nada demais os celulares hoje em dia em relação aos do começo desa onda de smartphone... só evoluíram nas especificações. E praticidade em uma coisa ou outra Po, ter uma sacada de inovação não é fácil, e a Apple mesmo só fez 4 em trocentos anos: Mac (o conceito do computador pessoal), iPod, iPhone e iPad. O Siri pra mim foi uma puta sacada também, mas enquanto não tiver em português não dá pra saber o quão bom é mesmo (falo inglês, mas não é a lingua nativa, então não adianta). Inovação não ocorre pra mim de ano em ano, ou periodicamente... é coisa meio q de ter sacada, ter o feeling da parada e fazer, não da pra programar 5 inovações por ano huahuah pelo menos eu acho...

P.S.: você é o Del Rei do FCC? Huahauah tenho o meu mesmo nick lá!

Fala, Villts... Rs. Sou eu sim. Quando vi teu Nick aqui, lembrei do FCC... Suspeitei que pudesse ser o mesmo, Rs. Lembro de um som que tu postou de Little Wing (foi tu mesmo?), achei muito bom.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho errado esse preconceito com o plástico do S2/S3/S4. Eu acho o plástico da Samsung muito mais resistente do que esse alumínio do iPhone 5 que o meu com 3 dias com 100% de cuidado já estava com 2 marcas. ( uma na trava de silenciar e outro na traseira do iPhone ). Plástico é só um nome dado ao material por ser feito de tal forma e não significa que não é resistente. A tampa da caneta BIC é plástico e é resistente e aí ? Isso depende da composição e a  Samsung deu ''upgrade'' no seu material para resistir ao dia-a-dia e cumpriu muito bem pois ainda tenho um Samsung Galaxy S2 INTACTO com 1 ano e 3 meses de uso. O material do iPhone 4/4S eu concordo que é infinitamente superior ao da Samsung em todos os apectos mas o iPhone 5 está bem fraquinho em questão de resistência... Espero que a Apple melhore um pouco a resistência desse alumínio no iPhone 6 ! Até porque é normal né , é a primeira vez que a Apple usa esse material e não sabia como o alumínio reagiria no dia-a-dia mas o tenso é que nós que somos as cobaias =/// É a vida hhauhuauhahuhuauhauh

 

 

Concordo com relação ao plástico da Samsung.

Não gosto da maneira como as pessoas se referem ao material da mesma, de uma forma preconceituosa. Não é plástico vagabundo e nem tampouco lixo. É um material flexível para ser resistente e absorver impactos.

Esses fabricantes gastam muito dinheiro em pesquisa e desenvolvimento. Não iriam pegar qualquer plástico e colocar num smartphone topo de linha para competir com os outros. Não faz sentido!

Nunca li em lugar algum que a tampa traseira do Galaxy S... quebrou, ou que a carcaça entortou ou trincou, etc... Já os iphones...!

 

E antes que reclamem, adoro a Apple! Mas já tive Galaxy SII e SIII.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com relação ao plástico da Samsung.

Não gosto da maneira como as pessoas se referem ao material da mesma, de uma forma preconceituosa. Não é plástico vagabundo e nem tampouco lixo. É um material flexível para ser resistente e absorver impactos.

Esses fabricantes gastam muito dinheiro em pesquisa e desenvolvimento. Não iriam pegar qualquer plástico e colocar num smartphone topo de linha para competir com os outros. Não faz sentido!

Nunca li em lugar algum que a tampa traseira do Galaxy S... quebrou, ou que a carcaça entortou ou trincou, etc... Já os iphones...!

 

E antes que reclamem, adoro a Apple! Mas já tive Galaxy SII e SIII.

Concordo totalmente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o S4 só terei opinião depois de ver o aparelho e operar, prefiro esperar.

 

Desenvolvo aplicativos para o IOS e gosto bastante de algumas soluções da plataforma que são simples, sem grandes complexidades.

 

Em termos de "consumo" de gadget eu compro apenas quando sei das necessidades que tenho, não sou um consumidor assíduo, para minhas necessidades um aparelho com uma tela retina como o iphone 4s e as funcionalidades do IOS 6 já é mais o que o suficiente, provavelmente só pegarei um S4 se precisar de algo bem especifico, ainda não preciso de um octa core.   :)

 

Alias é "temerário" a Apple com lucros estratosféricos começar a ficar nessa situação onde parte dos usuários começam a se questionar, está na hora de darem um "giro de 360 graus" by Portugues.

Editado por mmatuso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que a Apple está ficando muito pra trás, e sim que a concorrência está mais próxima a ela. Enquanto não há muitas novas inovações possíveis, a concorrência está buscando o que a Apple oferece desde que é Apple. Facilidade de uso, integração, bons hardwares e design exclusivo são exemplos. 

 

Os sistemas da Apple, que sempre foram o máximo e eram referência em quase tudo, parece que foram esquecidos. Principalmente o OSX, coitado. Ainda assim, dominam a concorrência; ninguém oferece a integração e e a usabilidade que a Apple proporciona ao usuário. Mas estão cada vez mais próximos disso. Enquanto isso, a Apple está soltando o Mountain Lion que demora 20s pra desligar e mais de um minuto pra se tornar usável, quando liga. Até o Windows 7 era mais rápido que isso. O iOS é o praticamente o mesmo desde o lançamento. E ainda assim estão praticando preços absurdos em todos os produtos, que não valem de jeito nenhum o que é cobrado por eles(no caso do Brasil).

 

Gostaria de ver a Apple tomando as rédeas do mercado de novo, com produtos que são mais, e não somente capengando em novidades pra não perder em vendas pra concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple gosta de buscar um mercado mais alto padrão, porém todas as empresas precisam se adaptar o mais breve ao mercado nos dias atuais.

A samsung entende bem este seguimento e como se houve falar a estrela do Galaxy S4 nem foi o aparelho em si mais as mudanças que o sistema operacional esta realizando...Que venha um IOS 7 para nós entender melhor esta briga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(..)  a Apple está soltando o Mountain Lion que demora 20s pra desligar e mais de um minuto pra se tornar usável, quando liga. Até o Windows 7 era mais rápido que isso. (..)

 

Será que a tua máquina tá ok? Tu usas SSD ou HDD?

Pergunto por aqui, o tempo de boot com SSD no ML é de 12 segundos, no máximo 15s e pra desligar e mais rápido ainda. Sei que outras coisas interferem, mas achei estranho isso acontecer na tua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...