Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para enviar emails usando o Mail app do iPhone via wifi


Posts Recomendados

Olá.

Eu troquei de telefone (3GS -> iPhone 5) e uso gmail.

Configurei minha conta do gmail no Mail do iPhone novo tranquilamente. Porém quando eu tento enviar um email conectado via wifi, o aplicativo não envia. Aparece um "Enviando..." eterno ali embaixo.

O mais estranho é que isso não acontece quando eu estou conectado via 3G.

Alguém poderia me ajudar? Não sei mais o que fazer.

Obrigado.

 

PS: Usando o app Gmail do google, o envio ocorre normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá.

Eu troquei de telefone (3GS -> iPhone 5) e uso gmail.

Configurei minha conta do gmail no Mail do iPhone novo tranquilamente. Porém quando eu tento enviar um email conectado via wifi, o aplicativo não envia. Aparece um "Enviando..." eterno ali embaixo.

O mais estranho é que isso não acontece quando eu estou conectado via 3G.

Alguém poderia me ajudar? Não sei mais o que fazer.

Obrigado.

 

PS: Usando o app Gmail do google, o envio ocorre normalmente.

Em casa ou no trabalho? Provavelmente algum firewall bloqueando o email.

 

Ah, e tem também que o Google descontinuou o uso do protocolo Active Sync - se você configurou o seu GMail no app nativo do iOS como uma conta do Exchange (servidor m.google.com) não vai funcionar mais. Tem que excluir a conta e configurar usando o tipo "GMail" nativo do iOS.

 

Aproveita e muda pro email do iCloud - sem propagandas e todo integrado ao iOS / Mac.

Mudei e estou muito satisfeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Guedes.

Acabei de chegar em casa e, para minha surpresa, consegui enviar emails conectado na minha wifi.

O problema é só no trabalho mesmo.

Antes eu usava o gmail com o Microsoft Exchange e funcionava perfeitamente no trabalho.

Por algum motivo, configurando meu gmail sem o Exchange, eu nao consigo enviar mensagens via wifi, mas é apenas no trabalho.

Infelizmente depois que mudei de telefone, o gmail não me permite usar o Microsoft Exchange (o que é péssimo, pois assim como muitos perdi o Push).

Embora não goste, vou ter que usar apenas o aplicativo do Google, que é na minha opinião, é inferior ao Mail, principalmente considerando a organização das threads.

Cheguei a considerar migrar para o meu email do iCloud, mas tenho o mesmo problema do gmail, ou seja, nao consigo enviar emails pela rede wifi do trabalho.

Alguém saberia me explicar o que acontece quando estou na rede do meu trabalho, para me impedir de enviar emails?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...