Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parallels ou VMWare Fusion


barezin

Posts Recomendados

Galera, infelizmente estou precisando rodar windows no meu MacBook, eu já tenho ele instalado via BootCamp, mas não me atende, pois ter que ficar reiniciando toda hora que for preciso só por causa de um programa não dá. Então estou pensando instalar um desses programas de virtualização, qual é o mais indicado, ou o melhor? Existe alguma outra opção?

Outra duvida que eu tenho, é possível fazer essa virtualização usando um HD portátil externo, pois meu HD interno de 160GB já está no limite e eu estou precisando livrar espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vá de Fusion. O fusion monta sua partição do bootcamp e é super rápido.

Quanto ao lance do hd externo eu acho que pode, mas não pelo bootcamp. Aí vc só poderá rodar pelo fusion no caso.

Pode usar o HD externo para virtualização sim e o Parallels tmb lê a partição do Bootcamp sem problemas.

Sobre qual é o melhor depende do uso e do gosto, mas a pouco tempo isso já foi discutido no fórum, então utiliza a busca ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sei se eu fui muito claro na minha duvida.

Eu preciso rodar alguns programas que só funcionam no windows, por isso eu tenho ele instalado via BootCamp, mas só que esse método não tem me atendido, pois tem hora que eu gostaria de verificar alguns dados no windows e voltar ao Mac OS, então ficar reiniciado é muito incomodo, por isso estou querendo partir para virtualização. Outro problema que eu tenho é que meu HD interno está no limite da capacidade, por isso da pergunta se é possível usar um HD externo para fazer a instalação do windows via virtualização, pois minha idéia é tirar a partição BootCamp/windows do meu computador e transferir pro HD externo se possível. E fazendo isso eu tenho que deixar o HD externo sempre conectado, ou posso conectar só quando eu precisar usar o windows.

A minha idéia de uso da virtualização é mais básica, imagino eu, nada muito avançado como jogos, gráficos pesado, etc.

Outra duvida que tenho é: para fazer a virtualização eu preciso dedicar uma partição do meu HD com espaço definido também, ou ele vai usando o espaço conforme vai precisando?

@gordoreg: eu pesquisei e não lembro de ter achado um tópico que me desse um retorno satisfatório sobre o tema, por isso eu criei esse, pra tentar uma melhor resposta.

@Mac13: ajudou, mas vou esperar mais resposta para tentar finalizar minha duvida.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Você pode SIM ja deletar o Windows do HD.

Instale (adquira porque vale a pena!) o Fusion 2.0, nele crie uma virtualizacao do Windows, pegue o arquivo que ele cria (normalmente em Documents > Virtual machines) e mova para o HD externo.

Feito basta abrir a imagem com duplo clique direto diretamente do HD que o Fusion logo abrirá e começará a carregar o Windows virtualizado.

Voce pode sim desligar o hd externo quando quiser (desde que não seja enquanto a maq virtual estiver aberta heheheh)

É isso ae! :P

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dfonte,

Na verdade eu tentei detalhar mais minha duvida, pois como eu falei minha idéia é eliminar a partição BootCamp/windows por uma maquina virtual no meu HD interno, para poder livra espaço, ou se possível utilizar um HD externo para esse fim. Pois eu já tinha lido alguma coisa sobre o Parallels e o Fusion usar a minha partição com BootCamp/windows para criar a maquina virtual, só que essa seria a minha ultima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se posso ajudar.

Como você não vai rodar jogos, não precisa de Bootcamp, eu por exemplo rodo AutoCAD o dia inteiro no parallels, que é pesadinho, e não tenho problemas.

Na virtualização você não precisa criar partição nenhuma, ele é um pacote de arquivos dentro do teu computador, a medida que tu vai utilizando mais o HD virtual do windows o arquivo vai aumentando de tamanho. E respondendo a tua dúvida, este pacote pode ser movido para onde você quiser, até um HD externo.

Sugiro testar os 2 softwares para tirar as próprias conclusões, todo mundo elogia muito o Fusion, mas eu me acostumei com o parallels e acho a integração dele excelente, até a pasta meus documentos no windows virtualizado eu configurei pra ser a mesma dos Documentos do meu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TIGOS e @gordoreg,

Valeu pelas dicas, vou tentar aqui, eu vi que os dois custam a mesma coisa (US$79,99), e cada um tem suas vantagens e desvantagens, ficando ao gosto do cliente, por isso minha duvida qual escolher?

Agora uma última duvida, existe alugam outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sei se eu fui muito claro na minha duvida.

Eu preciso rodar alguns programas que só funcionam no windows, por isso eu tenho ele instalado via BootCamp, mas só que esse método não tem me atendido, pois tem hora que eu gostaria de verificar alguns dados no windows e voltar ao Mac OS, então ficar reiniciado é muito incomodo, por isso estou querendo partir para virtualização. Outro problema que eu tenho é que meu HD interno está no limite da capacidade, por isso da pergunta se é possível usar um HD externo para fazer a instalação do windows via virtualização, pois minha idéia é tirar a partição BootCamp/windows do meu computador e transferir pro HD externo se possível. E fazendo isso eu tenho que deixar o HD externo sempre conectado, ou posso conectar só quando eu precisar usar o windows.

A minha idéia de uso da virtualização é mais básica, imagino eu, nada muito avançado como jogos, gráficos pesado, etc.

Outra duvida que tenho é: para fazer a virtualização eu preciso dedicar uma partição do meu HD com espaço definido também, ou ele vai usando o espaço conforme vai precisando?

@gordoreg: eu pesquisei e não lembro de ter achado um tópico que me desse um retorno satisfatório sobre o tema, por isso eu criei esse, pra tentar uma melhor resposta.

@Mac13: ajudou, mas vou esperar mais resposta para tentar finalizar minha duvida.

Valeu.

instala o parallels... ele faz todo o trabalho por vc.. e não precisa de muito espaço uma pen com 4 gigas é mais do q suficiente para instalar o windows e mais uns programas... tb tive esse problema pois preciso do solidworks para trabalhar. instalei o parallels no HD e o windows+ solidworks mais uns quantos na pen e funciona a 100%.

espero ter ajudado a esclarecer sua duvida...

Enjoy!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instala o parallels... ele faz todo o trabalho por vc.. e não precisa de muito espaço uma pen com 4 gigas é mais do q suficiente para instalar o windows e mais uns programas... tb tive esse problema pois preciso do solidworks para trabalhar. instalei o parallels no HD e o windows+ solidworks mais uns quantos na pen e funciona a 100%.

espero ter ajudado a esclarecer sua duvida...

Enjoy!!!

Valeu pela dica. Não sabia que dava para usar com pendrive, isso facilita ainda mais minha vida.

Agora quanto você acha que seria o tamanho ideal? Hoje eu tenho uma partição de 11GB no meu HD interno do MacBook, dos quais 2GB livres, com Windows XP SP3, e alguns programas instalados.

Valeu,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...