Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA/DUVIDA] Problema com bateria e magsafe. E possivel troca de peças na assistencia.


Posts Recomendados

<p>Ola, sou nova no forum peço desculpas se o post estiver errado,<br />
<br />
Tenho um macbook pro 13 e levei ele na assistencia da ITown do Shopping Recife no começo de dezembro de 2012 por causa de um problema na tela. Em janeiro, busquei meu Macbook sem problemas. Na hora da entrega, conferimos o macbook pelo numero do serial que estava em baixo do macbook como foi conferido na hora de fazer a entrada no produto. Tudo certo.<br />
<br />
Usando o macbook fui notando que ele começou a carregar de forma estranha. A primeira coisa que notei foi que ele tava "descarregando"; mais rapido, tinha que fica na tomada direto. Mas também não foi nada de anormal. Passou despercebido. Meu magsafe já tava meio desgastado e há uns 14 dias atrás mais ou menos, o cabinho deu uma rasgadinha passei uma fitinha e continuou pegando. Isso durou até quinta passada quando apareceu uma mensagem que a bateria precisava ser trocada em breve, porém depois que conectou no magsafe ela sumiu. Teve uma hora que o magsafe não carregou de jeito nenhum. Desespero bateu, procurei situações parecidas na interenet com o restante da bateria e vi muita gente reclamando do magsafe. Depois que a bateria acabou, como todo brasileiro fui partir pro santo, reza e comecei a testar a ligar o magsafe em outras tomadas em outras posições e o magsafe começou a carregar quando o macbook está sem uso, com a tela abaixada e em alguns cantos da casa(exemplo em cima da mesa da sala ou no quarto da minha mãe... enfim bruxaria).</p>
<p><br />
Fui no shop ontem para comprar o magsafe e esqueci o papel que tinha o numero do serial(que se encontra embaixo do macbook) e a potencia do magsafe em casa. Ela perguntou se eu sabia o numero do serial. Cheguei em casa e fui pelo "sobre este mac" e anotei o serial. Nisso me deparei com uma situação estranha.<br />
<br />
Primeira, o numero do serial estava diferente. Olhei o numero do serial na caixa e na nota e eles conferem com o da capa mas não confere com o do "sistema". A segunda é que meu processador esta diferente. Comprei um macbook com processador i5, conferi umas trez vezes com a caixa do macbook e no sistema ta dizendo que é um i7. Porem todas as outras configuraçoes continuam as mesma.<br />
<br />
A primeira vista, isso pode ser uma coisa boa. A final o processador trocado é "melhor". Porém não acho e se eles trocaram o processador podem ter trocado outras peças ou ter colocados peças velhas e etc. E desde de ontem a mensagem que a bateria precisa ser trocada em breve ta aparecendo. Fico pensando se eles trocaram minha bateria, porque antes disso ela não tinha dado problemas e meu computador foi comprado em março 2011, não é novo mas também não é velho.<br />
<br />
Porém não tenho certeza, mas estou com minha caixa, a nota e vou levar o computador amanha na assistencia pra ver o que eles me dizem. Mas como não entendo muito e na verdade não tenho certeza do que estar acontecendo peço ajuda a vocês. Como devo proceder e o que vocês acham? Se o problema é no magsafe ou é na bateria e se eles podem ter trocados as peças realmente?</p>

Editado por Rafael Fischmann
Habilitando HTML para facilitar a leitura.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...