Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

formatar MBP


Tsonic12

Posts Recomendados

Boa noite,

Tenho um MB pro mid 2009, só que eu comprei de um terceiro(usado) e estou tendo um problema, ele me disse que trocou o hd de 320gb para 500gb, e não tem mais o antigo, quando tento formatar apertando 'option' ou até cmd+r o mb pede uma "senha" como  se o filevault esteja ativado, perguntei ao vendedor e ele me disse que não ativou, apenas trocou o HD e fez uma 'gambiarra' que ele não lembra..

 

Já tentei reparar o HD pelo Utilitário de Disco, ele disse que para reparar é somente com o cmd+R, e mesmo assim pede a tal senha...

Olhei nas pref. e o filevault está desativado...

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma solução para tal problema ou já passou pelo mesmo....

Editado por Tsonic12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gambiarra que ele não lembra!!! ... Que vendedor é esse???

 

Inicializa com o DVD e pelo Utilitario de Disco cria a partição nova e faz a instalação nova.

 

Não inicializa por DVD, este é o problema, aparece uma tela com um cadeado pedindo uma senha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe fazer uma pergunta idiota, consigo baixar o Mountain Lion pelo AppStore sem pagar, ou teria que comprar?

Pois comprei recentemente meu MBP, e ganhei a atualização, mas estou  querendo fazer uma instalação do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br />Desculpe fazer uma pergunta idiota, consigo baixar o Mountain Lion pelo AppStore sem pagar, ou teria que comprar?<br />Pois comprei recentemente meu MBP, e ganhei a atualização, mas estou querendo fazer uma instalação do zero.<br />

<br />Poderia ter criado outro topico, mas beleza. Sim da, voce ganhou um codigo para inserir na loja, certo? Esse codigo é o OS, a apple "te deu" ele. Basta inserir na loja na parte de Resgatar, e ele ficara associado para sempre na sua conta. Como se voce tivesse comprado.<br /><br />Depois é so baixar o Instalador, e seguir os zilhoes de tutoriais que tem para fazer um pendrive bootavel. Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br />Poderia ter criado outro topico, mas beleza. Sim da, voce ganhou um codigo para inserir na loja, certo? Esse codigo é o OS, a apple "te deu" ele. Basta inserir na loja na parte de Resgatar, e ele ficara associado para sempre na sua conta. Como se voce tivesse comprado.<br /><br />Depois é so baixar o Instalador, e seguir os zilhoes de tutoriais que tem para fazer um pendrive bootavel.

Desculpe Puding, como pretendo formatar o meu MBP, aproveitei do tópico.

Valeu, é isso que queria saber mesmo, muito obrigado, só era a duvida de comprar ou não, o resto dou conta. :D  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa senha não pode ser visualizada naquele aplicativo que fica na pasta utilitários. Se não me engano ele se chama 'Senhas" mesmo. Agora vai pedir uma senha para abrí-lo... Rs... Mas será a senha do usuário da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigo e estou usando normalmente sem problemas, apenas quando inicio o cmd r ou option que ele pede a senha.. fora isso está em perfeito funcionamento...

Como disse "eu" comprei de um terceiro, e hoje quando tento formatar ele pede uma senha, vou tirar foto e postar aqui.

Editado por Tsonic12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no caso ele não tem a senha... como proceder? 

Pelo que eu saiba somente levando o Mac em uma autorizada, com os devidos comprovantes de compra (nota fiscal, invoice, etc) eles tem como resetar essa senha. Não sei se tem algum colega aqui do fórum que tenha conhecimento sobre isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba somente levando o Mac em uma autorizada, com os devidos comprovantes de compra (nota fiscal, invoice, etc) eles tem como resetar essa senha. Não sei se tem algum colega aqui do fórum que tenha conhecimento sobre isso. 

 

Liguei no 0800 da apple, me passaram que seria mesmo o firmware, só que o preço da assistencia aqui não é um valor aceitável, digamos que e abusivo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...