Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta de Mané sobre iMac x Wirelles


Posts Recomendados

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O iMac tem que receber o sinal do roteador, que está conectado ao seu modem ADSL, OU receber o sinal de um modem wireless....

Como roteador, uso o Airport extreme. Para mim, é perfeito. Nunca perdi sinal nem tem uma perda significativa de velocidade. (ADSL 47MB). Além de que conecto meu HD externo nele, e tbém uso o sinal em outros dispositivos (iPod, game e impressora) além do iMac.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não preciso necessariamente de um modem, pois o iMac já possui modem interno, certo ?

Mas é vantagem em termos de velocidade e estabilidade usar wirelles ou melhor cabo mesmo.

Obrigado.

Aloha

Negrini, o modem que tem no Mac não tem nada a ver com a internet wireless.

Você tem de possuir uma conexão banda larga, e geralmente o prestador do serviço (tipo Speedy, Virtua, Velox...) já fornece o modem. Aí nesse modem você vai ter de conectar o roteador wireless. São duas coisas em separado, entende? Até existem modelos que já tem modem + roteador, mas fica caro e não vale a pena geralmente, já que o modem a própria empresa cede pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-1678-1222265265_thumb.jpg

post-1678-1222265247_thumb.jpg

O esquema é mais ou menos esse de cima. Quando vc assina uma uma internet banda larga eles te repassam via comodato o modem. Esse modem vc liga na linha telefonica pra receber sinal,na saída vc tem duas opções: 1º vc conecta o iMac direto nele e naum precisa comprar o roteador wireless. 2º vc compra um router wireless que vc poderá usar computadores conectados no router ou via wireless.

Nas imagens acima,vc tem wireless nas duas ... uma somente com uma maquina wireless e outra com wireless e a cabo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá negrini !

negrini

Mas é vantagem em termos de velocidade e estabilidade usar wirelles ou melhor cabo mesmo.

Eu acho que se puder usar um cabo é melhor.

Minha namorada tem um wireless e, à parte de funcionar muito bem, às vezes cai a conexão se o roteador não estiver muito perto da máquina. Alguma interferência talvez. Mas note que ela usa o Macbook Pro dela a 3 cômodos de distância do roteador (uns 12 metros) com portas, paredes e janelas. Funciona muito bem salvo essa questão de, eventualmente, cair a conexão.

Eu aconselho o airport extreme como roteador. Já que você usa mesmo Mac nada como "ficar em casa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...