Nogueira Postado 9 de março de 2013 Denunciar Postado 9 de março de 2013 Olá Amigos, Estou com um iphone 5 comprado em Paris modelo A1429. Porém não estou conseguindo ativá-lo com nenhum chip. Quando foi comprado o vendedor da Apple Store informou que era desbloqueado, então liguei para o 0800 da Apple, que me informou que o modelo não funciona no Brasil, que poderiam ficar horas comigo no telefone me passando diversos ajustes e mesmo assim não funcionaria. Procurei bastante online e vi que diversos usuários possuem o modelo A1429 funcionando. Sendo assim acredito que o suporte da Apple não estava me ajudando corretamente. No meu caso eu nunca consegui nem ativá-lo, sempre informa que o chip não é suportado, etc.. "This Iphone is not currently setup to work with carrier you're attempting to use. Please insert another SIM card from a supported carrier or request that this Iphone be unlocked." Já restaurei o Iphone5 através do Itunes e não mudou nada. Resumindo minha dúvida é: O modelo A1429 não pode ser nem ativado no Brasil ? ( foi isto que o suporte da Apple disse, mas vi que vários usuários usam ) ou Esta iphone esta bloqueado apesar de ter pedido um desbloqueado. Caso esteja bloqueado alguém sabe como desbloquear. agradeço a ajuda! Citar
Marcelo Hallais Postado 9 de março de 2013 Denunciar Postado 9 de março de 2013 Nogueira, o Modelo A1429 funciona sem problemas aqui no Brasil.O que pode ter acontecido com esse seu é que ou ele não é desbloqueado, ou para fazer ativação, precisa de um chip original da operadora francesa que vc comprou, mas o modelo A1429 funciona aqui sim... Abraços! Citar
GabrielSAP Postado 9 de março de 2013 Denunciar Postado 9 de março de 2013 Eu já tive um A1429 (comprado na Suíça) e funcionou normalmente. Se ele não está ativando é porque não é desbloqueado. Ligue para o 0800 da Apple, explique que você pegou o modelo full price e peça para eles desbloquearem. Eles vão te pedir o número de série e IMEI do aparelho e vão desbloquear. Citar
Burtonswix Postado 16 de março de 2013 Denunciar Postado 16 de março de 2013 (editado) O A1429 é primordialmente CDMA, mas tem um stot para GSM. Foi originalmente lançado nos EUA pela Verizon e Sprint. O detalhe é que os da Verizon tinham o GSM desbloqueado independentemente da operadora (São esses os A1429 comprados no lançamento que funcionam aqui). Era um recurso exclusivo da Verizon para se diferenciar da Sprint, no qual os A1429 eram 100% bloqueados, CDMA e GSM. Não sei que modificações de software fizeram nos outros países, mas talvez eles tenham desativado ou bloqueado o GSM na frança e liberado apenas o CDMA, como a Apple fez nos modelos da Sprint. Não existe como fazer modelos CDMA funcionarem no BR, pois as operadoras abandonaram essa tecnologia. Tenta ver com a apple se eles desbloqueiam o aparelho, mas as pessoas têm relatado aqui que ela apresenta alguma resistência em oferecer suporte a esses modelos. Ah e o restore pelo iTunes só funciona nos aparelhos full price A1428. Editado 16 de março de 2013 por Burtonswix Citar
IluminiGod Postado 18 de março de 2013 Denunciar Postado 18 de março de 2013 Liga na apple e fala que você tem a nota de compra (acredito que tenha) e informe nem que tenha que mandar uma cópia por fax ou email que eles resolvem, boa sorte Citar
Rafael Oliveira Fogaça Postado 20 de março de 2013 Denunciar Postado 20 de março de 2013 o Meu é o Modelo A1429 e Funciona Normalmente , vc deve ter comprado o seu bloqueado por alguma operado pq não faz sentido ele não funcionar aqui no brasil se todos os modelos de iPhones Desbloqueados Funciona ... Liga Onde vc Compro Pra Saber de Que Operadora é , ai vc liga na Operadora e Pede o Desbloqueio. Citar
Jonathan Batista Postado 27 de fevereiro de 2017 Denunciar Postado 27 de fevereiro de 2017 (editado) Olá Galera! Sou novo no fórum, ganhei um Iphone 5, modelo A1429, que veio dos EUA, era da minha Tia, ela usava a operadora Verizon. Desde que o aparelho chegou em minha mãos eu coloquei meu chip da claro e nao consigo utilizar. Detalhe: recarreguei o chip e tava usando tranquilamente os dados moveis, quando tentei ligar "Ligação falhou" ou "Ligação terminada". Alguem pode me ajudar???????????????? Já liguei pra apple fiz todo procedimento de ligar, desligar, nao pertube, modo aviã, etc. SE PUDEREM AJUDAR, AGRADEÇO MUITO!! Editado 27 de fevereiro de 2017 por Jonathan Batista Esqueci um detalhe Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.