Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Might Mouse Wheel não funciona


Posts Recomendados

Galera hoje quando liguei meu iMac começei a navega normal, e percebi que o scroll-wheel não estava funcionando no sentido para cima, só para baixo e para os lados...

Dei uma procurada no Google, e não achei nada de conclusivo, a não ser uma meio de limpar o scroll do Might Mouse, só, mas acho que não seja esse o caso... se alguém tiver alguma idéia ou dica de como eu posso fazer para ele voltar a subir, agradeço!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não cancele não!!! Isso serve para muita gente! :unsure:

O que aconteceu com seu mouse foi que a wheel ficou suja!

As vezes a propria gordura que é produzida ao longo do dia se acumula, e ao longo de varios dias ela acaba entrando na rodinha e fazendo ela girar em falso...ocorreu o mesmo comigo um tempo atrás...

Vi uma solução em todos os locais que entrei (inclusive há até videos no youtube): Limpe com um pano umidecido com alcool!

Isso mesmo! Apenas peque um paninnho que não solte muitos fiapos, umideça com alcool (até com vodka eu vi um Russo doidão fazendo no youtube) e passe suavemente fazendo a wheel rodar.... Repita a operação mensalmente e evitará esses probleminhas!

Editado por salomao54
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cancele não!!! Isso serve para muita gente! :unsure:

O que aconteceu com seu mouse foi que a wheel ficou suja!

As vezes a propria gordura que é produzida ao longo do dia se acumula, e ao longo de varios dias ela acaba entrando na rodinha e fazendo ela girar em falso...ocorreu o mesmo comigo um tempo atrás...

Vi uma solução em todos os locais que entrei (inclusive há até videos no youtube): Limpe com um pano umidecido com alcool!

Isso mesmo! Apenas peque um paninnho que não solte muitos fiapos, umideça com alcool (até com vodka eu vi um Russo doidão fazendo no youtube) e passe suavemente fazendo a wheel rodar.... Repita a operação mensalmente e evitará esses probleminhas!

Comigo funcionou, mas acabo tendo que limpar a cada duas semanas. Já testei inclusive com uma solução de limpeza chamada iKlear - utilizada nas autorizadas - e o máximo que dura sem ter que limpar novamente são duas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nada de ficar passando produtos ou paninhos. Isso só vai ajudar a wheel a falhar mais.

Uma solução que uso 1 vez por mês é:

- Pegar uma folha de sulfite nova (A4 para impressão normal)

- Virar o mouse com a rodinha pra baixo

- Apoiar a rodinha na folha de papel

- Fazer movimentos circulares sem botar muita pressão

- Você pode alternar entre movimentos um pouco mais rapidos e mais lentos

Você vai perceber que a sujeira (famosa craca) vai ficando no papel, só não passa a rodinha em cima da craca senao ela volta pro mouse. hehe

Curiosidade: um pacote com 500 folhas custa 10 reais. Você tem ai mais de 40 anos de papel para limpar seu mouse. =)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, nada de ficar passando produtos ou paninhos. Isso só vai ajudar a wheel a falhar mais.

Uma solução que uso 1 vez por mês é:

- Pegar uma folha de sulfite nova (A4 para impressão normal)

- Virar o mouse com a rodinha pra baixo

- Apoiar a rodinha na folha de papel

- Fazer movimentos circulares sem botar muita pressão

- Você pode alternar entre movimentos um pouco mais rapidos e mais lentos

Você vai perceber que a sujeira (famosa craca) vai ficando no papel, só não passa a rodinha em cima da craca senao ela volta pro mouse. hehe

Curiosidade: um pacote com 500 folhas custa 10 reais. Você tem ai mais de 40 anos de papel para limpar seu mouse. =)

[]s

Não recomendo essa solução, por causa disso acabei quebrando meu mighty mouse wired, hoje to com um wireless e pra não suja eu simplesmente passo o dedo levemente na bolinha e as vezes apenas esfrego de leve em algum tecido(de preferencia jeans).

Nunca mais tive problema com a bolinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo essa solução, por causa disso acabei quebrando meu mighty mouse wired, hoje to com um wireless e pra não suja eu simplesmente passo o dedo levemente na bolinha e as vezes apenas esfrego de leve em algum tecido(de preferencia jeans).

Nunca mais tive problema com a bolinha.

Bom conforme comentei.. "- Fazer movimentos circulares sem botar muita pressão", será que foi a causa da quebra do seu antigo mouse?

Da primeira vez também afundei um pouco a bolinha, porém como estava na garantia, trocaram numa boa.

Agora sua solução com tecido, eu acredito que pode puxar pelinhos pra dentro do mouse. Também nao recomendo sua solução.. meu wireless está em perfeito estado há 6 meses...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lembram-se dos mouses antigos, aqueles mecânicos? E aquelas scrolls de notebooks antigos? Então, o scroll-wheel funciona igual, a bolinha faz girar pequenos eixos (2, ou 4 no caso do Mighty Mouse). Acontece que depois de um certo tempo de uso entra sujeira, que prejudica o rolamento dos eixos. O problema é que esse mouse é lacrado, então abrir seria um problema.

Esse vídeo do YouTube ensina a limpar superficialmente, sem violar o periférico:

Esse é bem mais preciso (técnico e perigoso). Se você tiver coragem de abrir e se meter em coisas tão pequenas, boa sorte!

Espero que seja de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

Essa é um briga constante e antiga!!! Realmente, depois de um certo tempo de uso, ocorrem essas falhas anunciadas!!

Quem sabe, algum dia, a apple faça um mouse mais decente!!!

Bem, isso também acontece muito comigo e procuro limpar com pano, papel e o que encontrar pela frente. Apenas sugiro que não abram o mouse para tentar tirar a "bolinha". Nesse caso, você destruirá o menino!!!

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Funcionou mas o mouse fica fazendo o som de scroll sem parar!

Opa, esse som de Scroll, sem parar, pode ter outra origem, como aconteceu comigo

Veja esse tópico

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=3599

Há indicações, em que rede elétrica, ou equipamentos próximos desencadeiam o efeito tec-tec, não sei c é esse o seu caso

Aloha

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

no meu caso o scroll parou de vez como o do fredlima. no entanto, abri o danadinho sem medo.

fui com bastante jeito rompendo as travas da peca que circula o mouse. nao tem como abrir sem quebra-las. mas, nao se preocupe. se vc abrir com jeito

ela volta a se encaixar direitinho (acreditem, e bem melhor que gastar 300,00 num novo).

dpois dele aberto, é preciso soltar 2 flex cables e desparafusar uma peca.

a bolinha do scroll esta dentro de uma "caixinha preta". dai, e so abrir, limpar a bolinha, limpar bem os rolos (que geralmente ficam muito sujos)

e fechar tudo bonitinho.

MAS LEMBREM-SE! SO FAÇAM ISSO CASO AS OUTRAS ALTERNATIVAS ACIMA RECOMENDADAS NAO DEEM RESULTADO.

nao pq vai estragar ou matar o mouse. mas, se tem um jeito mais facil, tente ele primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...