Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de um mkv 720p p/ DivX


eacoimbra

Posts Recomendados

Seguinte turma,

A pouco tempo comprei uma TV Philips 32" Series 5000 e um DVD HDMI, também da Philips. Como o DVD aceita entrada de arquivos DivX estava querendo saber se é possível converter arquivos Matroska 720p p/ um AVI DivX e tocar no meu player?

Já fiz vários e vários testes e estou tendo diversos problemas. Não sei se é fruto da minha inexperiência em converter arquivos de vídeo ou se realmente há uma impossibilidade no caminho que estou tentando.

O que eu tenho:

1) Weeds.S04E12.720p.HDTV.X264-0TV.mkv (filme)

2) Weeds.S04E12.720p.HDTV.X264-0TV.srt (legenda)

O que eu tentei:

1) No ffmpegX fiz toda a configuração que me pareceu mais adequada. Selecionei como saída Divx mencoder; adicionei a legenda e fiz o preview, perfeito; marquei as opções High Quality, bilinear e SSE. Recebi uma série de "Error while decoding frame! Skipping frame! Skipping frame!". ;)

2) Tentei o Divx Converter, da própria DivX, mas ele não dá suporte a mkv. :P

3) O Xilisoft Video Converter também não suporta mkv. :(

Gerando um terceiro arquivo

1) Usando o submerge uni o vídeo e a legenda e obtive como saída um arquivo mov com os seguintes codecs (H.264, AC3, Text Subtile, PNG).

2) Peguei o arquivo mov e usei o DivX Converter. Comecei ontem à noite e como o processo estava bem lento deixei o Mac fazer o trabalho enquanto dormia. Hoje de manhã para minha infelicidade ele ainda estava em 50% e praticamente parado, quase não ocupava cpu (ontem estava em quase 100%). :(

3) Com esse mesmo arquivo mov tentei o ffmpegX. Configurei da forma que me pareceu mais adequada e iniciei a conversão. No final da conversão, que parceia transcorrer normalmente, obtive um vídeo totalmente verde e sem áudio. :(

4) Ainda com o arquivo mov, tentei converter pelo Xilisoft Video Converter. Obtive um erro dizendo não reconhecer a camada de vídeo PNG. :(

Desde já, agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Mais um adendo.

Com base numa dica aqui do forum, tentei a conversão do arquivo MOV com o software PEnGUIn Encoder MP4. Nada feito. ;)

A importação do vídeo foi ok, mas na hora do áudio obtive esse erro:

Audio isn't MPEG-2/4 AAC with ADTS

Error importing /Users/eacoimbra/Downloads/Weeds.S04E12.720p.HDTV.X264-0TV_aud.aac: BitStream Not Compliant

É.. Tá difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais simples, ao invés de fazer a conversão, baixar esse mesmo video que vc deseja assistir no formato .avi?

Dessa forma o seu aparelho de dvd vai ler. Basta que grave o arquivo em um dvd, pois pelo visto o seu DVD Player não toca arquivos .mkv (acho que no Brasil nenhum aparelho que tem pra vender nas lojas toca).

Até pq o arquivo .mkv (que tem alta resolução), após a conversão terá sua qualidade reduzida, ficando igual (ou quase) um arquivo .avi.

Aliás, um seriado desses em .avi tem 350mb enquanto em .mkv tem 1 giga. Totalmente desnecessário. Agora, se vc quer assistir videos em alta definição tem que comprar um Blu-ray player ou ligar o computador na televisão com um cabo HDMI...

Quanto a conversão, que era sua dúvida inicial, realmente não sei resolver. O que posso dizer é que seria tão mais simples baixar o mesmo video em .avi. No final das contas o resultado será o mesmo.

Editado por Guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais simples, ao invés de fazer a conversão, baixar esse mesmo video que vc deseja assistir no formato .avi?

Dessa forma o seu aparelho de dvd vai ler. Basta que grave o arquivo em um dvd, pois pelo visto o seu DVD Player não toca arquivos .mkv (acho que no Brasil nenhum aparelho que tem pra vender nas lojas toca).

Guilherme, esse era meu pensamento inicial, mas pelo que entendi o Divx também suporta arquivos em High Definition (720p, 1080p, etc...), por isso estou tentando a conversão. Se meu DVD-Player tem saída HDMI, suporta DivX e o formato DivX suporta HD, porque não tentar a conversão?

E na boa, se for pra assistir um avi padrão numa TV de 32", eu prefiro ver em 720p no meu iMac.

Aliás, um seriado desses em .avi tem 350mb enquanto em .mkv tem 1 giga. Totalmente desnecessário. Agora, se vc quer assistir videos em alta definição tem que comprar um Blu-ray player ou ligar o computador na televisão com um cabo HDMI...

Taí uma boa idéia. Minha esposa tem um MacBook. Acho que vou correr atrás do tal cabo Mini-DVI p/ HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah blz. Não sabia que existia Players de DVD normais que aceitavam arquivos de alta definição... Existe arquivos .avi em 720p ou 1080p? Eu pensava que esse formato de compressão tivesse aquele limite máximo de qualidade. Nunca vi .avi de maior qualidade. Pelo menos sempre que baixo arquivos 720p ou 1080p eles são sempre .mkv.

Bom, minha resposta não foi de grande valia, mas espero que a dica do cabo HDMI tenha sido boa o suficiente para resolver o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o VideoDrive ( http://www.aroona.net/VideoDrive/Home.html ) para converter MKVs. Ele converge para MP4 e MOV, creio que H.264 em ambos.

Verifique se sua TV suporta H.264 em MP4. Existe uma boa chance de suportar. Acho que vale a tentativa:

  1. Baixe o VideoDrive
  2. Configure a conversão p/ video compatível com Apple TV (container MP4, formato video em H.264)
  3. Copie p/ um pendrive, junto com o SRT
  4. Diga-nos se funcionou!

Lá em casa desisti destas coisas e resolvi comprar um Mac Mini. Mas, nem mesmo isso funciona a contento. O FrontRow não funciona, a saída 5.1 apresenta problemas, dá trabalho baixar os filmes (qualidade != resolução) e sincronizar a legenda, etc. É um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o VideoDrive ( http://www.aroona.net/VideoDrive/Home.html ) para converter MKVs. Ele converge para MP4 e MOV, creio que H.264 em ambos.

Verifique se sua TV suporta H.264 em MP4. Existe uma boa chance de suportar. Acho que vale a tentativa:

  1. Baixe o VideoDrive
  2. Configure a conversão p/ video compatível com Apple TV (container MP4, formato video em H.264)
  3. Copie p/ um pendrive, junto com o SRT
  4. Diga-nos se funcionou!

Infelizmente, Gandalf, minha TV não tem entrada USB e pelo que sei o DVD Player é compatível apenas com Divx, mas vou testar...

Lá em casa desisti destas coisas e resolvi comprar um Mac Mini. Mas, nem mesmo isso funciona a contento. O FrontRow não funciona, a saída 5.1 apresenta problemas, dá trabalho baixar os filmes (qualidade != resolução) e sincronizar a legenda, etc. É um saco.

Pois é, enquanto esses aparelhos de Blue-Ray estiverem com esses preços "Neverland" o jeito é tentar de tudo que aparecer na nossa frente. :P

Já andei pensando no Mini, mas pela configuração atual, tá bem salgadinho...

Na boa, até a tal tática de comprar um PS3 pra compensar a falta de Blue-Ray é bem cara. Tudo bem que é um video-game de última geração e tal, mas ainda são R$1700,00... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...