puding Postado 8 de março de 2013 Denunciar Postado 8 de março de 2013 (editado) Pega a nota fiscal e vai nas lojas das duas operadoras. Se nao resolverem, vai no Procon, reclameaqui e anatel, ao mesmo tempo e reclame da claro e tim ao mesmo tempo tambem. Editado 8 de março de 2013 por puding
lucasferreira Postado 8 de março de 2013 Autor Denunciar Postado 8 de março de 2013 Mesmo não tendo sido eu que trouxe o aparelho eu posso entrar em contato com a Loja nos EUA e conseguir uma segunda via do recibo?
fscarpin Postado 8 de março de 2013 Denunciar Postado 8 de março de 2013 A melhor opção é ligar para a Anatel mesmo. Abra dois chamados como te sugeriram acima: um para a TIM, e outro para a Claro. Quando você liga para a TIM ou Claro, quem te atende é aquele pessoal de primeira linha de suporte, que cá entre nós, nunca resolve nada. Apenas seguem aquela cartilha básica para resolverem problemas, e nada mais. Agora quando você liga para a Anatel, sua reclamação vai parar na ouvidoria das operadoras. Nesse caso, quando alguém operadora entrar em contato com você, será alguém que sabe o que está falando, e te dará toda a atenção possível. Por experiência própria (tive uma portabilidade indevida do meu número da TIM para a Claro), eu sugiro que você entre em contato com a Anatel o mais rápido possível. Só assim eles te darão a devida atenção.
Cavalcanti Postado 11 de março de 2013 Denunciar Postado 11 de março de 2013 Fiquei curioso. Conseguiu resolver?
Thiago Buccos Postado 12 de março de 2013 Denunciar Postado 12 de março de 2013 Pois é, gostaria de saber também o que se sucedeu. Dê-nos seu feedback. Desde já, espero que tudo tenha dado tudo certo
lucasferreira Postado 12 de março de 2013 Autor Denunciar Postado 12 de março de 2013 Ainda não consegui resolver não, consegui fazer um funcionar com um chip da TIM, porém da Claro nada. A demais hoje é o quinto dia útil da minha reclamação em aberto na ANATEL e até agora nada da Claro me ligar Pensei que eles tinham medo da Anatel, mas pelo jeito nem isso...
ferrari Postado 13 de março de 2013 Denunciar Postado 13 de março de 2013 Se funcionou com um chip TIM, não faz sentido estar com o IMEI bloqueado!
magno fh Postado 13 de março de 2013 Denunciar Postado 13 de março de 2013 Se funcionou com um chip TIM, não faz sentido estar com o IMEI bloqueado! Corretíssimo... Se estivesse bloqueado não funcionaria nem com o nano da TIM. Estranho! Mesmo já tendo cinco dias úteis, aguarde mais um pouco, pois este povo costuma ser meio lerdo. Caso não tenha resposta, reforce a sua reclamação ligando novamente.
fabio.laurindo Postado 13 de março de 2013 Denunciar Postado 13 de março de 2013 Conforme trocamos umas ideias por mensagem eu ainda acho que deve procurar a operadora de origem da compra pois as operadoras do Brasil não tem a autoria de bloquear sua linha neste caso especifico
guklein Postado 13 de março de 2013 Denunciar Postado 13 de março de 2013 Se funcionou com o chip da TIM, entendo que não é problema de IMEI...e sim problema da CLARO!
lucasferreira Postado 15 de março de 2013 Autor Denunciar Postado 15 de março de 2013 Pois é pessoal, só para atualizar a thread, a Claro disse para ANATEL que não consegue falar comigo (dei dois telefones de contato, um deles fixo). Mas sinceramente, como ta demorando muito, já falei com o meu amigo que trouxe o iPhone, a operadora dele é da TIM, ele já disse que se eu quiser eu posso devolver o aparelho para ele e ele ve o que ele faz depois. Vou esperar mais alguns poucos dias, depois desisto e despacho esse iPhone =/ Já até peguei meu iPhone 4 de volta, muito ruim ficar sem celular. No mais agradeço a atenção de todos até aqui
magno fh Postado 16 de março de 2013 Denunciar Postado 16 de março de 2013 Boa sorte! Não esqueça de atualizar aqui para a gente acompanhar.
Gustavo Jaccottet Postado 16 de março de 2013 Denunciar Postado 16 de março de 2013 Se funcionou com o chip da TIM, entendo que não é problema de IMEI...e sim problema da CLARO! De fato, pois o IMEI faz parte de um registro geral regido pela ANATEL. Uma vez bloqueado o IMEI, nenhuma SIM Card funcionará. Pois é pessoal, só para atualizar a thread, a Claro disse para ANATEL que não consegue falar comigo (dei dois telefones de contato, um deles fixo). Mas sinceramente, como ta demorando muito, já falei com o meu amigo que trouxe o iPhone, a operadora dele é da TIM, ele já disse que se eu quiser eu posso devolver o aparelho para ele e ele ve o que ele faz depois. Vou esperar mais alguns poucos dias, depois desisto e despacho esse iPhone =/ Já até peguei meu iPhone 4 de volta, muito ruim ficar sem celular. No mais agradeço a atenção de todos até aqui Não custa sempre lembrar: tens direito de acionar a Claro por danos morais e materiais sofridos. Abs. e boa sorte.
IluminiGod Postado 20 de março de 2013 Denunciar Postado 20 de março de 2013 Faz que meu irmão fez, reinstala o ios para na metade trava o aparelho e leva na garantia eles não averiguam e dão um novo anatel.
Gustavo Jaccottet Postado 20 de março de 2013 Denunciar Postado 20 de março de 2013 Faz que meu irmão fez, reinstala o ios para na metade trava o aparelho e leva na garantia eles não averiguam e dão um novo anatel. Não se deve usar do Fórum para artifícios ilícitos. Por favor, não façamos isso.
Marcelo Hallais Postado 20 de março de 2013 Denunciar Postado 20 de março de 2013 Meu amigo, apenas algumas opiniões:Se funciona com a TIM, como foi dito está claro que não é bloqueio de IMEI, ou estaria bloqueado em todas as operadoras, e como funcionava antes e seu aparelho era desbloqueado de fábrica, para mim está mais do que claro que isso é algum problema da Claro.Então eu daria duas sugestões para você tirar a prova real disso.Tentar colocar um Chip da OI ou VIVO (Se puder das duas melhor ainda), o que ficaria claro que o problema é com a Claro e não com o aparelho, e outra sugestão, seria tentar outro Chip, mesmo que de um amigo ou um pré-pago da Claro nesse seu aparelho, para ver se o problema não é com esse seu Chip...
IluminiGod Postado 21 de março de 2013 Denunciar Postado 21 de março de 2013 Pessoal hoje fiquei uns 20 minutos como nosso amigo sem sinal nenhum e só pegando o 3G pela Claro porém do nada voltou o sinal e agora está ok...Ufa que susto
lucasferreira Postado 22 de março de 2013 Autor Denunciar Postado 22 de março de 2013 Pessoal, Consegui me desfazer do aparelho, a Claro estava demorando muito, muito complicado esse atendimento. Realmente o aparelho funcionou na TIM e na Oi, mas não na Claro. Enfim, moro em uma cidade pequena, foi difícil até para conseguir um novo chip para por no meu antigo iPhone 4 de volta. @Gustavo Jaccottet, agradeço as recomendações jurídicas, mas eu não tinha a nota fiscal original americana daquele aparelho, acho que isso complicaria caso eu realmente quisesse entrar com um processo.
Gustavo Jaccottet Postado 22 de março de 2013 Denunciar Postado 22 de março de 2013 Pessoal, Consegui me desfazer do aparelho, a Claro estava demorando muito, muito complicado esse atendimento. Realmente o aparelho funcionou na TIM e na Oi, mas não na Claro. Enfim, moro em uma cidade pequena, foi difícil até para conseguir um novo chip para por no meu antigo iPhone 4 de volta. @Gustavo Jaccottet, agradeço as recomendações jurídicas, mas eu não tinha a nota fiscal original americana daquele aparelho, acho que isso complicaria caso eu realmente quisesse entrar com um processo. Não há problema, basta algum documento ou o próprio serial Number, que prove que o aparelho é teu. Fatura do Cartão de Crédito, Invoice, registro do aparelho no teu Apple ID.
IluminiGod Postado 22 de março de 2013 Denunciar Postado 22 de março de 2013 Não se deve usar do Fórum para artifícios ilícitos. Por favor, não façamos isso. Não é ser ilícito Gustavo, é a eterna briga não querem fazer o certo damos o jeito brasileiro, não estou roubando só conseguindo o que todo país faz por direito infelizmente o Brasileiro engole tudo de boa...
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