Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pega a nota fiscal e vai nas lojas das duas operadoras. Se nao resolverem, vai no Procon, reclameaqui e anatel, ao mesmo tempo e reclame da claro e tim ao mesmo tempo tambem.

Editado por puding
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

A melhor opção é ligar para a Anatel mesmo. Abra dois chamados como te sugeriram acima: um para a TIM, e outro para a Claro.

Quando você liga para a TIM ou Claro, quem te atende é aquele pessoal de primeira linha de suporte, que cá entre nós, nunca resolve nada. Apenas seguem aquela cartilha básica para resolverem problemas, e nada mais.

Agora quando você liga para a Anatel, sua reclamação vai parar na ouvidoria das operadoras. Nesse caso, quando alguém operadora entrar em contato com você, será alguém que sabe o que está falando, e te dará toda a atenção possível.

Por experiência própria (tive uma portabilidade indevida do meu número da TIM para a Claro), eu sugiro que você entre em contato com a Anatel o mais rápido possível. Só assim eles te darão a devida atenção.

Postado

Ainda não consegui resolver não, consegui fazer um funcionar com um chip da TIM, porém da Claro nada.

A demais hoje é o quinto dia útil da minha reclamação em aberto na ANATEL e até agora nada da Claro me ligar :(

Pensei que eles tinham medo da Anatel, mas pelo jeito nem isso...

Postado

Se funcionou com um chip TIM, não faz sentido estar com o IMEI bloqueado! 

Corretíssimo... Se estivesse bloqueado não funcionaria nem com o nano da TIM. Estranho!

Mesmo já tendo cinco dias úteis, aguarde mais um pouco, pois este povo costuma ser meio lerdo. Caso não tenha resposta, reforce a sua reclamação ligando novamente.

Postado

Pois é pessoal, só para atualizar a thread, a Claro disse para ANATEL que não consegue falar comigo (dei dois telefones de contato, um deles fixo).

Mas sinceramente, como ta demorando muito, já falei com o meu amigo que trouxe o iPhone, a operadora dele é da TIM, ele já disse que se eu quiser eu posso devolver o aparelho para ele e ele ve o que ele faz depois.

Vou esperar mais alguns poucos dias, depois desisto e despacho esse iPhone =/ Já até peguei meu iPhone 4 de volta, muito ruim ficar sem celular.

No mais agradeço a atenção de todos até aqui ;)

Postado

Se funcionou com o chip da TIM, entendo que não é problema de IMEI...e sim problema da CLARO!

De fato, pois o IMEI faz parte de um registro geral regido pela ANATEL. Uma vez bloqueado o IMEI, nenhuma SIM Card funcionará.

Pois é pessoal, só para atualizar a thread, a Claro disse para ANATEL que não consegue falar comigo (dei dois telefones de contato, um deles fixo).

Mas sinceramente, como ta demorando muito, já falei com o meu amigo que trouxe o iPhone, a operadora dele é da TIM, ele já disse que se eu quiser eu posso devolver o aparelho para ele e ele ve o que ele faz depois.

Vou esperar mais alguns poucos dias, depois desisto e despacho esse iPhone =/ Já até peguei meu iPhone 4 de volta, muito ruim ficar sem celular.

No mais agradeço a atenção de todos até aqui ;)

Não custa sempre lembrar: tens direito de acionar a Claro por danos morais e materiais sofridos.

Abs. e boa sorte.

Postado

Faz que meu irmão fez, reinstala o ios para na metade trava o aparelho e leva na garantia eles não averiguam e dão um novo anatel.

Não se deve usar do Fórum para artifícios ilícitos. Por favor, não façamos isso.

Postado

Meu amigo,

apenas algumas opiniões:

Se funciona com a TIM, como foi dito está claro que não é bloqueio de IMEI, ou estaria bloqueado em todas as operadoras, e como funcionava antes e seu aparelho era desbloqueado de fábrica, para mim está mais do que claro que isso é algum problema da Claro.

Então eu daria duas sugestões para você tirar a prova real disso.

Tentar colocar um Chip da OI ou VIVO (Se puder das duas melhor ainda), o que ficaria claro que o problema é com a Claro e não com o aparelho, e outra sugestão, seria tentar outro Chip, mesmo que de um amigo ou um pré-pago da Claro nesse seu aparelho, para ver se o problema não é com esse seu Chip...

Postado

Pessoal,

Consegui me desfazer do aparelho, a Claro estava demorando muito, muito complicado esse atendimento.

Realmente o aparelho funcionou na TIM e na Oi, mas não na Claro.

Enfim, moro em uma cidade pequena, foi difícil até para conseguir um novo chip para por no meu antigo iPhone 4 de volta.

@Gustavo Jaccottet, agradeço as recomendações jurídicas, mas eu não tinha a nota fiscal original americana daquele aparelho, acho que isso complicaria caso eu realmente quisesse entrar com um processo.

Postado

Pessoal,

Consegui me desfazer do aparelho, a Claro estava demorando muito, muito complicado esse atendimento.

Realmente o aparelho funcionou na TIM e na Oi, mas não na Claro.

Enfim, moro em uma cidade pequena, foi difícil até para conseguir um novo chip para por no meu antigo iPhone 4 de volta.

@Gustavo Jaccottet, agradeço as recomendações jurídicas, mas eu não tinha a nota fiscal original americana daquele aparelho, acho que isso complicaria caso eu realmente quisesse entrar com um processo.

Não há problema, basta algum documento ou o próprio serial Number, que prove que o aparelho é teu. Fatura do Cartão de Crédito, Invoice, registro do aparelho no teu Apple ID.

Postado

Não se deve usar do Fórum para artifícios ilícitos. Por favor, não façamos isso.

Não é ser ilícito Gustavo, é a eterna briga não querem fazer o certo damos o jeito brasileiro, não estou roubando só conseguindo o que todo país faz por direito infelizmente o Brasileiro engole tudo de boa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...