Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueio de IMEI indevido


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Espero sinceramente que alguém possa ter uma luz para o meu problema.

 

Um grande amigo trouxe dos EUA para mim um iPhone 5, o qual eu já estava usando há 3 semanas sem problema algum.

 

Hoje de manha o celular amanheceu sem funcionar nas questões de chamadas, eu não consigo ligar para ninguém e também não consigo receber ligações. Estranhamente o 3G funciona e da de navegar normalmente, só chamadas que não.

 

Minha operadora é a Claro, liguei para lá e após muita enrolação um atendente disse que bloquearam o IMEI do meu aparelho através da TIM (que eu não tenho nada haver) como perda ou roubo.

 

Ai o cidadão da Claro colocou que só a TIM poderia liberar meu IMEI novamente para uso.

 

Evidente que liguei correndo para TIM, quando liguei para TIM o atendente me disse que não havia qualquer bloqueio, registro ou menção do meu IMEI no sistema da TIM. O atendente da TIM também colocou que não fazia sentido a TIM bloquear um aparelho que nunca foi comprado pela operadora (já que veio dos EUA).

 

Ligo de volta para Claro e o novo atendente diz a mesma coisa de sempre e coloca que a Claro não pode fazer nada para o meu caso porque simplesmente foi a TIM que me trancou.

 

Uma joga para a outra e eu fico no meio dessa história sem entender o que está acontecendo.

 

 

Alguém já passou por algo parecido? Têm algum caminho mais fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Infelizmente não há caminho fácil. As opções são:

 

1. Ligar para o 0800 da Apple e torcer para que eles resolvam.

Você vai dar o número de série do aparelho, vão ver que o iPhone é importado e podem fazer o desbloqueio ou pedir para que a operadora faça.

 

2. Entrar em contato com o PROCON.

Ligue, denuncie e torça para que a operadora resolva.

 

3. Entrar com uma ação pedindo danos morais e o desbloqueio do aparelho.

Não sei de onde você é, mas o procedimento é relativamente demorado (pelo menos 1 ano), a não ser que a operadora queira fazer logo um acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal. Ja abri uma reclamação contra a Claro junto a Anatel, a questão é o prazo a anatel deu 5 dias úteis para as operadoras resolverem.

Fora que a atendente da Anatel nem sabia o que era IMEI =/

@Matheus F aconteceu algo semelhante com você? Deu de resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso...

Mas o caminho e este. Reclamar na Anatel e Procon e/ou Juizado Especial Civil. Nestes dois últimos, o caminho e longo, exige paciência, mas resolve.

Vá postando aqui os resultado para acompanharmos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o fato de uma operadora do Brasil bloquear seu aparelho, já que somente a operadora local dos EUA poderia fazer isto.

Até onde entendo somente a empresa que mantém o imei em seu banco de dados nativo pode fazer isto, ou estou enganado?

 

 

Pois é Fabiano, disseram que foi a TIM, a TIM diz que nao fez nada, a Claro falou que nao consegue resolver porque foi ela.

 

Tem algum lugar que da para consultar em operadoras americanas se veio de lá o Bloqueio?

 

 

Eu acho dificil, peguei o aparelho lacrado, nunca havia sido usado... fui o primeiro a ativa-lo pelo iTunes =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabiano, disseram que foi a TIM, a TIM diz que nao fez nada, a Claro falou que nao consegue resolver porque foi ela.

 

Tem algum lugar que da para consultar em operadoras americanas se veio de lá o Bloqueio?

 

 

Eu acho dificil, peguei o aparelho lacrado, nunca havia sido usado... fui o primeiro a ativa-lo pelo iTunes =(

Te até tem mais já fui penalizado por colocar links aqui não vou me arriscar mais com os administradores mesmo o site sendo de um amigo que se conecta com a apple direto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabiano, disseram que foi a TIM, a TIM diz que nao fez nada, a Claro falou que nao consegue resolver porque foi ela.

 

Tem algum lugar que da para consultar em operadoras americanas se veio de lá o Bloqueio?

 

 

Eu acho dificil, peguei o aparelho lacrado, nunca havia sido usado... fui o primeiro a ativa-lo pelo iTunes =(

 

Esse seu aparelho é factory unlocked ou atrelado a alguma operadora americana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu aparelho é factory unlocked ou atrelado a alguma operadora americana?

 

Desbloqueado de Fábrica sim, como mencionei no começo do tópico estava usando o mesmo perfeitamente a quase 3 semanas.

 

Se ele fosse bloqueado ou sei lá o que, eu nunca teria conseguido usa-lo desde o começo.

 

Só para vocês verem como fica a antena do aparelho:

 

foto_iphone.png

 

Até acha a Claro, mas nao consigo ligar nem receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabiano, disseram que foi a TIM, a TIM diz que nao fez nada, a Claro falou que nao consegue resolver porque foi ela.

 

Tem algum lugar que da para consultar em operadoras americanas se veio de lá o Bloqueio?

 

 

Eu acho dificil, peguei o aparelho lacrado, nunca havia sido usado... fui o primeiro a ativa-lo pelo iTunes =(

então quando comprei um dos iphone 5 do Gilberto Ruas ele estava lacrado mais bloqueado, no caso ele ligou pra uns contatos em média de 4 horas o iphone ficou jóia e funcional este aparelho dele era da at&t senão me engano na época...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desbloqueado de Fábrica sim, como mencionei no começo do tópico estava usando o mesmo perfeitamente a quase 3 semanas.

 

Se ele fosse bloqueado ou sei lá o que, eu nunca teria conseguido usa-lo desde o começo.

 

Só para vocês verem como fica a antena do aparelho:

 

foto_iphone.png

 

Até acha a Claro, mas nao consigo ligar nem receber.

Vendo assim é tipico de Blacklist 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testaria com outro chip de outra operadora. Não faz sentido você ter acesso ao 3G. 

 

Quanto à ANATEL, já utilizei o sistema de reclamação deles sim Lucas. E foi por acontecimentos "mais graves" que o seu. E cara, funciona. Uma das vezes a Vivo me ligou no dia seguinte à reclamação. 

Sugiro que você reclame com a ANATEL ao invés de Pequenas Causas e Procom. Muito mais simples e fácil na ANATEL ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim,

 

Até agora nem a Claro nem a TIM resolveram nada. Liguei para Apple e apesar de ser muito bem atendido também jogaram a bola para as operadoras.

 

Só me resta apelar para ANATEL e esperar pelos 5 dias úteis que eles dão de prazo para o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente irão te pedir algum recibo de compra do aparelho. Se não tiver, vai ficar difícil para provar que o aparelho foi adquirido legalmente. Por isso que é recomendável ao comprar aparelhos de segunda mão ou de terceiros ter uma nota fiscal ou recibo, de preferência com o IMEI impresso nele. Quando comprei meu iPhone 5 nos Estados Unidos na loja da Apple, o recibo vem com o IMEI impresso. Tenta conseguir com o seu amigo esse recibo. Se ele não tiver, tenta ligar na loja onde ele comprou para pegar uma segunda via. Com isso em mãos, basta ir na loja da TIM que provavelmente liberam na hora para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...