Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone externo no MacBook Air - Gravação de áudio com "Zumbido" estranho


Coeli

Posts Recomendados

E ai pessoal, tudo certo? Seguinte...

 

Estou enfrentando um problema bem chato com o meu MacBook Air.

 

A configuração do equipamento é: Processador 1,86 Ghz Intel Core 2 Duo, 2 GB 1067 MHz DDR3, NVIDIA GeForce 320m 256MB, Sistema OS X 10.8.2 (Mountain Lion).

 

O que ocorre é: Como o MacBook Air não tem entrada para microfone, resolvi comprar um headset compatível com a única “entrada” p2 que o aparelho tem.

 

Esse headtset, o plug dele possui três “pontos”, igual ao plug do fone do iPhone, que funciona perfeitamente como microfone externo no mac.

 

Por algum motivo que eu desconheço, quando uso o headset, ao tentar gravar qualquer coisa, o áudio fica com um “zumbido” muito chato e atrapalha completamente o que está sendo gravado. É como se tivesse alguma coisa interferindo.

 

O que me deixa intrigado é que o fone do iPhone o áudio fica limpo, perfeito! Assim como também o microfone interno do Macbook.

 

Tentando achar a solução do problema, instalei o programa de edição de áudio Audacity.

 

Gravei vários áudios para testar e todos ficaram bons, sem nenhum tipo de som estranho na gravação. Nesse momento eu achei que tinha solucionado o problema. Pra mim o problema estava nos aplicativos da Apple. Estava usando o Quicktime e o Keynote para tentar gravar o áudio antes do Audacity.

 

Algumas horas depois ao tentar gravar outras coisas, o problema voltou. E agora no Audacity também.

 

O fato é que o plug dos fones é o mesmo. Porém, apenas o fone da Apple consegue gravar o áudio limpo. O headset que comprei o áudio fica com esse “zumbido” inexplicável.

 

Nas configurações de entrada de áudio, a configuração está a mesma para os dois microfones.

 

Já mexi em todas as regulagens que aparecem nas configurações de som, mas nada adianta.

 

Como eu não sei mais o que fazer, nem o que, e como procurar, resolvi vir aqui no fórum pedir ajuda.

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Porque com o fone da Apple ou o microfone interno eu consigo gravar o áudio limpo e com o outro microfone eu não consigo?

 

O headset é o modelo MPG3F-TVD da Gradiente.

 

Testei o headset no iPhone e consegui gravar o áudio limpo também.

 

Uma coisa curiosa: Usando o headset no Skype, o som fica limpo também.

 

 

-[Novas informações após alguns testes]-

 

Continuei minha busca para tentar resolver o problema e cheguei a seguinte conclusão após testes:

 

O headset está recebendo interferência do carregador do macbook. Não sei como isso é possível, já que com o fone da própria Apple eu consigo gravar o áudio limpo, mesmo o carregador estando ligado.

 

Aliás, isso realmente me deixa intrigado. O plug é o mesmo para os dois fones, mas só o da Apple funciona 100%.


Também testei a gravação com o fone da Samsung que é o mesmo plug do iPhone e o áudio também ficou limpo.

 

Não acredito que essa gravação usando um Microfone externo só funcione com um fone/microfone da Apple ou o microfone interno do equipamento. To começando a achar que a Apple colocou algum bloqueio pra só usar os produtos fabricados por ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Err... Não. O problema não é do headset da Gradiente.

 

Acho que esqueci de falar que um amigo meu tem o mesmo fone, também usa um MacBook Air e no dele o som é limpo.

 

No meu mac, não apenas o fone da Gradiente, mas também de outras marcas o problema é o mesmo.

 

Até o fone da Samsung que eu falei que funcionava, não funciona mais. Apenas o fone do iPhone e o microfone interno do mac funcionam sem qualquer tipo de interferência. Qualquer outro microfone que eu use, seja de qual marca for, está tendo interferência.

 

Sei que não é problema do Mac porque com o microfone do fone do iPhone funciona bacana. E também sei que o problema não é do headset, porque já testei em PC, no Xbox, no iPhone e em outros equipamentos e o som fica perfeito. Apenas no Mac que está tendo essa interferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...