Coeli Postado 5 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de março de 2013 E ai pessoal, tudo certo? Seguinte... Estou enfrentando um problema bem chato com o meu MacBook Air. A configuração do equipamento é: Processador 1,86 Ghz Intel Core 2 Duo, 2 GB 1067 MHz DDR3, NVIDIA GeForce 320m 256MB, Sistema OS X 10.8.2 (Mountain Lion). O que ocorre é: Como o MacBook Air não tem entrada para microfone, resolvi comprar um headset compatível com a única “entrada” p2 que o aparelho tem. Esse headtset, o plug dele possui três “pontos”, igual ao plug do fone do iPhone, que funciona perfeitamente como microfone externo no mac. Por algum motivo que eu desconheço, quando uso o headset, ao tentar gravar qualquer coisa, o áudio fica com um “zumbido” muito chato e atrapalha completamente o que está sendo gravado. É como se tivesse alguma coisa interferindo. O que me deixa intrigado é que o fone do iPhone o áudio fica limpo, perfeito! Assim como também o microfone interno do Macbook. Tentando achar a solução do problema, instalei o programa de edição de áudio Audacity. Gravei vários áudios para testar e todos ficaram bons, sem nenhum tipo de som estranho na gravação. Nesse momento eu achei que tinha solucionado o problema. Pra mim o problema estava nos aplicativos da Apple. Estava usando o Quicktime e o Keynote para tentar gravar o áudio antes do Audacity. Algumas horas depois ao tentar gravar outras coisas, o problema voltou. E agora no Audacity também. O fato é que o plug dos fones é o mesmo. Porém, apenas o fone da Apple consegue gravar o áudio limpo. O headset que comprei o áudio fica com esse “zumbido” inexplicável. Nas configurações de entrada de áudio, a configuração está a mesma para os dois microfones. Já mexi em todas as regulagens que aparecem nas configurações de som, mas nada adianta. Como eu não sei mais o que fazer, nem o que, e como procurar, resolvi vir aqui no fórum pedir ajuda. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Porque com o fone da Apple ou o microfone interno eu consigo gravar o áudio limpo e com o outro microfone eu não consigo? O headset é o modelo MPG3F-TVD da Gradiente. Testei o headset no iPhone e consegui gravar o áudio limpo também. Uma coisa curiosa: Usando o headset no Skype, o som fica limpo também. -[Novas informações após alguns testes]- Continuei minha busca para tentar resolver o problema e cheguei a seguinte conclusão após testes: O headset está recebendo interferência do carregador do macbook. Não sei como isso é possível, já que com o fone da própria Apple eu consigo gravar o áudio limpo, mesmo o carregador estando ligado. Aliás, isso realmente me deixa intrigado. O plug é o mesmo para os dois fones, mas só o da Apple funciona 100%. Também testei a gravação com o fone da Samsung que é o mesmo plug do iPhone e o áudio também ficou limpo. Não acredito que essa gravação usando um Microfone externo só funcione com um fone/microfone da Apple ou o microfone interno do equipamento. To começando a achar que a Apple colocou algum bloqueio pra só usar os produtos fabricados por ela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
E-merson Postado 8 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2013 O problema não é o MBA, mas o lixo da Gradiente que vc está usando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Coeli Postado 8 de março de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2013 Err... Não. O problema não é do headset da Gradiente. Acho que esqueci de falar que um amigo meu tem o mesmo fone, também usa um MacBook Air e no dele o som é limpo. No meu mac, não apenas o fone da Gradiente, mas também de outras marcas o problema é o mesmo. Até o fone da Samsung que eu falei que funcionava, não funciona mais. Apenas o fone do iPhone e o microfone interno do mac funcionam sem qualquer tipo de interferência. Qualquer outro microfone que eu use, seja de qual marca for, está tendo interferência. Sei que não é problema do Mac porque com o microfone do fone do iPhone funciona bacana. E também sei que o problema não é do headset, porque já testei em PC, no Xbox, no iPhone e em outros equipamentos e o som fica perfeito. Apenas no Mac que está tendo essa interferencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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