Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 ou 4S


Posts Recomendados

Estou na dúvida entre compar um iPhone 5 ou um 4S. Atualmente tenho um 3GS que já tem quase 3 anos e meio de uso, e não aguento mais esse aparelho. A bateria não dura quase nada atualmente.

Eu não sou adepto de capinhas, bumpers, etc. Acho que esses acessórios tiram toda a beleza do telefone. Enfim, eu gostei do iPhone 5 preto, mas essa história que ele descasca e risca com facilidade é verdade mesmo? Apesar de não usar nenhum tipo de proteção no telefone, eu ando com ele sempre no bolso (um bolso reservado apenas pra ele, nada de chaves e outros objetos juntos). Vale a pena um iPhone 5, ou o 4S ainda é um bom aparelho? Existe muita diferença de velocidade entre os dois no dia a dia? E por fim, pra quem tem iPhone 5 (branco ou preto), ele risca tão fácil como os sites de tecnologia dizem?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Risca fácil, principalmente fora de case. Se você não se importa em comprar um telefone que não seja da Apple, pense no Blackberry Z10, Nexus 4, Galaxy Note 2 ou até mesmo o Galaxy S4 que está estimado para lançar dia 14 de março. O iPhone, por mais bonito que seja, está sempre um ano atrasado por ser lançado só perto do fim de ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Risca fácil, principalmente fora de case. Se você não se importa em comprar um telefone que não seja da Apple, pense no Blackberry Z10, Nexus 4, Galaxy Note 2 ou até mesmo o Galaxy S4 que está estimado para lançar dia 14 de março. O iPhone, por mais bonito que seja, está sempre um ano atrasado por ser lançado só perto do fim de ano.

Pois é, o problema é que já investi muita grana em aplicativos, e gosto muito da integração entre Mac e iPhone. Já me decidi em mudar para outro iPhone, mas não sei se pego um 4S ou o 5. Essa história de riscos me deixou na dúvida. Comprar um telefone novo e ter uma série de riscos após poucas semanas de uso é complicado.

Editado por fscarpin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não liga pra arranhões e descascados na tinta e também para o preço abusivo do iPhone 5 aqui no Brasil... compre um!

 

O 4S ainda é um bom smartphone e é um belo salto do seu 3GS. Isso sem contar de que é menos propenso à riscos do que o 5 e dá um baile no plástico do 3GS. Eu ficaria com ele. Só não deixe cair no chão, pois os vidros (frente e trás) podem te trazer dor de cabeça. Use uma capa emborrachada e seja feliz!



Obs. Tenho um iPhone 4 e não tenho o menor interesse no iPhone 5 ou no 5S (que virá com o mesmo design com certeza). Eu vou esperar o 6 pra trocar... Acho sacanagem um celular riscar e arranhar por tão pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real? A diferença prática, prática mesmo, entre um iPhone 5 e um 4S é pequena. Ok, o 5 é mais poderoso, mais rápido, tem uma câmera melhor, é mais leve. Tudo isso é bem-vindo, óbvio. Mas grosso modo, o que um faz, o outro faz também, sem grandes diferenças de desempenho.

 

A tela de 4" esticada apenas na vertical não me convenceu, o novo conector é mais um problema do que uma solução, visto que o padrão 30 pinos está bem difundido seja em acessórios seja em "pegar um carregador emprestado". Fala-se ainda que o 5, principalmente o preto, é bem suscetível a arranhões (e empenamentos se você sentar em cima dele, rsrs).

 

Eu decidiria baseando-me no preço de aquisição. Os iPhone são extorsivamente caros no Brasil, mas o 5 ultrapassou quaisqer limites da razoabilidade. Se achasse um preço legal num 4S, iria nele. Mas se fosse comprar fora, iria no 5, já que a diferença é bem menor (100 dinheiros, basicamente). Apesar dos pesares, você estaria comprando um produto de última geração, muito embora o 4S possua um excelente hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço coro com o Tiago Melo e o TMatta. Ambos colocaram pontos importantíssimos e bastante coerentes.

Priorize seu bolso. Se você decidir pelo 4S estará dando um grande salto, ja que você tem um 3GS. E um excelente aparelho e lhe servira ainda por muito tempo.

Se optar pelo 5 terá um iPhone de ultima geração, mas, na minha opinião, mais frágil que o 4S, pois ele esta mais suscetível a arranhões, descascados e amassos.

Mas o iOS de ambos e o mesmo. Os Apps também. Os mesmos Apps que rodam no 5 rodam no 4S. O que um faz o outro também faz. E isso aí! Boa sorte!

O que você decidir comprar, estará bem servido.

Abr,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o iphone 4S, meu irmão tem o iphone 5. Vou resumir. Em desempenho os dois são muitos parecidos, de verdade. O iphone 5 é mais leve e a a espessura menor.

 

O 4S é um excelente aparelho, eu até o acho mais bonito. Sim, o iphone 5 é mais frágil, mas você parece ser cuidadoso, assim como você não uso capinha, bumpers e não tenho um arranhão. 

 

Minha opinião: Se tiver dinheiro compre o 5 simplesmente porque é o último modelo. Terá tudo do 4S e é mais leve, fino, etc. Se a grana esta mais curta compre o 4S que é excelente, eu o tenho, sendo heavy user posso dizer que não perde em quase nada no desempenho, navegação mesma coisa, salvar um vídeo no imovie o 5 ganha em 2, no máximo 3 segundos, câmera ganha em1 segundo no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPhone 4S, e já mexi num iPhone 5. Logicamente, pelo iPhone 5 ser mais fino, mais leve, tela maior, etc etc etc, a experiencia é mais agradavel. Porém não desprezo o iPhone 4S pois ele é muito bom! Inicialmente, queria o iPhone 5, mas com os preços abusivos do Brasil, optei pelo iPhone 4S e não me arrependo, é um ótimo aparelho! Estou muito satisfeito com ele, ele é rápido, não trava, é capaz de rodar os mesmos aplicativos do iPhone 5 e, como disseram anteriormente será um excelente salto! 

 

Boa Sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você gosta de designer e leveza vai pro 5 se preferir durabilidade vai de 4s ambos são bons tenho toda a coleção do iPhone 2 ao 5 porém o que mais agradou ao meio termo foi o 4s, apesar de hoje deixa lo mais parado e usar o iPhone 5 como número 1 ressaltando também e aproveitando o espaço o s3 também é um belo aparelho que em futuras escolhas (s4) me deixou no ?????? Tipo sei lá que escolher kkk os fabricantes lançam agora um atras do outro né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real? A diferença prática, prática mesmo, entre um iPhone 5 e um 4S é pequena. Ok, o 5 é mais poderoso, mais rápido, tem uma câmera melhor, é mais leve. Tudo isso é bem-vindo, óbvio. Mas grosso modo, o que um faz, o outro faz também, sem grandes diferenças de desempenho.

 

A tela de 4" esticada apenas na vertical não me convenceu, o novo conector é mais um problema do que uma solução, visto que o padrão 30 pinos está bem difundido seja em acessórios seja em "pegar um carregador emprestado". Fala-se ainda que o 5, principalmente o preto, é bem suscetível a arranhões (e empenamentos se você sentar em cima dele, rsrs).

 

Eu decidiria baseando-me no preço de aquisição. Os iPhone são extorsivamente caros no Brasil, mas o 5 ultrapassou quaisqer limites da razoabilidade. Se achasse um preço legal num 4S, iria nele. Mas se fosse comprar fora, iria no 5, já que a diferença é bem menor (100 dinheiros, basicamente). Apesar dos pesares, você estaria comprando um produto de última geração, muito embora o 4S possua um excelente hardware.

 

 

Faço coro com o Tiago Melo e o TMatta. Ambos colocaram pontos importantíssimos e bastante coerentes.

Priorize seu bolso. Se você decidir pelo 4S estará dando um grande salto, ja que você tem um 3GS. E um excelente aparelho e lhe servira ainda por muito tempo.

Se optar pelo 5 terá um iPhone de ultima geração, mas, na minha opinião, mais frágil que o 4S, pois ele esta mais suscetível a arranhões, descascados e amassos.

Mas o iOS de ambos e o mesmo. Os Apps também. Os mesmos Apps que rodam no 5 rodam no 4S. O que um faz o outro também faz. E isso aí! Boa sorte!

O que você decidir comprar, estará bem servido.

Abr,

 

O que os colegas dizem é verdade. O 4S ainda é muito bom e vai durar um bom tempo. E é mais resistente. Se conseguir um preço bom, vá nele.

 

Agora, posso falar do meu 5 branco: as laterais vão riscar tanto quanto a do 4/4S. A traseira vai riscar tanto quando a do iPad (vi na assinatura que você tem um). O material é semelhante ao desses outros aparelhos. Como eu uso case, tá praticamente intacto ainda. Se for pegar o 5, vá de branco.

 

No seu caso, acho que o salto seria beeem grande (também tive um 3GS). Como pelo jeito você fica bastante tempo com o aparelho, pese as opções e faça sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pelo iPhone 5. Apesar de achar o preto mais bonito, fiquei com o branco. Demoro bastante para trocar de telefone, então espero ficar com ele até a chegada da sétima geração :)

Obrigado pelas dicas!

 

Legal! Um salto e tanto do 3GS...

 

Só não se esqueça das películas e capas. Proteção é sempre bem vinda!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pelo iPhone 5. Apesar de achar o preto mais bonito, fiquei com o branco. Demoro bastante para trocar de telefone, então espero ficar com ele até a chegada da sétima geração :)

Obrigado pelas dicas!

 

Isso ai, parabéns pela aquisição! Mas lembre-se de NÃO colocar case rígido nele pois, todos que usam (ou usaram) dizem que arranha. Use case de silicone flexível. Se assim gostar, claro!

 

Boa sorte com o novo "brinquedo"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar meu iPhone 5 aqui no prédio onde moro. A princípio tinha gostado do preto, mas comprei o branco porque muitos dizem que o preto risca mais fácil. Achava que o branco seria muito feminino, mas ao vê-lo mudei de opinião. Ele é perfeito. Tem um acabamento muito superior comparado ao meu velho 3GS. Sem palavras para descrevê-lo.

Adorei o telefone, mas ainda não pude ativa-lo, já que não tenho um nano Sim Card. Hoje em dia é tranquilo para comprar apenas Sim Card na operadora, ou eles ainda insistem em não vender separado? Estou perguntando porque tenho um amigo que comprou um telefone em US em janeiro, e quando foi comprar o Sim Card, a TIM não queria vender (aquela velha história da venda casada). Ele desistiu e acabou cortando e lixando o Sim Card que ele tinha, mas não tenho paciência pra fazer isso.

E muito obrigado pelas opiniões, que me ajudaram muito na decisão entre comprar o 4S ou 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aparelho é perfeito e essa história de riscar com facilidade no modelo Black, pelo menos comigo, não aconteceu.

 

 

 

Acabei de pegar meu iPhone 5 aqui no prédio onde moro. A princípio tinha gostado do preto, mas comprei o branco porque muitos dizem que o preto risca mais fácil. Achava que o branco seria muito feminino, mas ao vê-lo mudei de opinião. Ele é perfeito. Tem um acabamento muito superior comparado ao meu velho 3GS. Sem palavras para descrevê-lo.

Adorei o telefone, mas ainda não pude ativa-lo, já que não tenho um nano Sim Card. Hoje em dia é tranquilo para comprar apenas Sim Card na operadora, ou eles ainda insistem em não vender separado? Estou perguntando porque tenho um amigo que comprou um telefone em US em janeiro, e quando foi comprar o Sim Card, a TIM não queria vender (aquela velha história da venda casada). Ele desistiu e acabou cortando e lixando o Sim Card que ele tinha, mas não tenho paciência pra fazer isso.

E muito obrigado pelas opiniões, que me ajudaram muito na decisão entre comprar o 4S ou 5.

 

Parabéns pela aquisição. Sofri o mesmo com a TIM, mas fiz uma denúncia para a TIM, de dentro da Loja, e foram obrigados a me vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar meu iPhone 5 aqui no prédio onde moro. A princípio tinha gostado do preto, mas comprei o branco porque muitos dizem que o preto risca mais fácil. Achava que o branco seria muito feminino, mas ao vê-lo mudei de opinião. Ele é perfeito. Tem um acabamento muito superior comparado ao meu velho 3GS. Sem palavras para descrevê-lo.

Adorei o telefone, mas ainda não pude ativa-lo, já que não tenho um nano Sim Card. Hoje em dia é tranquilo para comprar apenas Sim Card na operadora, ou eles ainda insistem em não vender separado? Estou perguntando porque tenho um amigo que comprou um telefone em US em janeiro, e quando foi comprar o Sim Card, a TIM não queria vender (aquela velha história da venda casada). Ele desistiu e acabou cortando e lixando o Sim Card que ele tinha, mas não tenho paciência pra fazer isso.

E muito obrigado pelas opiniões, que me ajudaram muito na decisão entre comprar o 4S ou 5.

Você fez uma excelente compra. E o branco não tem nada de feminino. Quanto a compra do nanoSIM, a TIM e a Oi tem essa mania de venda casada, mas ande e procure uma que venda somente o nano. Não aceite esse absurdo. Qualquer coisa, Procon, JEC, etc.

Abr,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aparelho é perfeito e essa história de riscar com facilidade no modelo Black, pelo menos comigo, não aconteceu.

 

 

 

 

Parabéns pela aquisição. Sofri o mesmo com a TIM, mas fiz uma denúncia para a TIM, de dentro da Loja, e foram obrigados a me vender.

 

Que bom que você não teve problemas. Talvez tenham sido apenas os primeiros lotes. Eles sempre vão corrigindo os problemas nos lotes seguintes.

Só por curiosidade, como você fez essa denúncia da loja? Ligou para a TIM mesmo?

Eu já tive um problema semelhante. Fui com minha esposa para comprar um micro Sim pré-pago da TIM para colocar no iPad que compramos em US, e eles se recusaram a vender. Disseram que teríamos que assinar um plano específico para iPad. Achei um absurdo isso. Mas resolvemos o problema indo em outra loja. Simplesmente dissemos que precisávamos de um micro Sim para colocar em um iPhone 4 (mentira, pois nem eu nem ela tínhamos o 4) e nos venderam sem problemas. Essas operadoras são uma m*.

 

Você fez uma excelente compra. E o branco não tem nada de feminino. Quanto a compra do nanoSIM, a TIM e a Oi tem essa mania de venda casada, mas ande e procure uma que venda somente o nano. Não aceite esse absurdo. Qualquer coisa, Procon, JEC, etc.

Abr,

 

Obrigado! Amanhã vou em uma loja da TIM para tentar comprar. Depois posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade não tive problema. Comprei o nano SIM normalmente. A moça queria ativar meu iPhone 5, dizendo que poderia dar algum problema, já que estava transferindo meu número para outro SIM, mas eu "assumi o risco", comprei o chip, trouxe pra casa e ativei eu mesmo, sem problemas. Não tentaram fazer venda casada não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que você não teve problemas. Talvez tenham sido apenas os primeiros lotes. Eles sempre vão corrigindo os problemas nos lotes seguintes.

Só por curiosidade, como você fez essa denúncia da loja? Ligou para a TIM mesmo?

Eu já tive um problema semelhante. Fui com minha esposa para comprar um micro Sim pré-pago da TIM para colocar no iPad que compramos em US, e eles se recusaram a vender. Disseram que teríamos que assinar um plano específico para iPad. Achei um absurdo isso. Mas resolvemos o problema indo em outra loja. Simplesmente dissemos que precisávamos de um micro Sim para colocar em um iPhone 4 (mentira, pois nem eu nem ela tínhamos o 4) e nos venderam sem problemas. Essas operadoras são uma m*.

 

 

Obrigado! Amanhã vou em uma loja da TIM para tentar comprar. Depois posto aqui o resultado.

Basta chamar o gerente e dizer em alto e bom som que venda casada é crime e que você vai sair da loja e dar queixa da loja, diz que vai levar consigo o nome do gerente. Na hora eles mudam de idéia pois não são burros, apenas espertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não liga pra arranhões e descascados na tinta e também para o preço abusivo do iPhone 5 aqui no Brasil... compre um!

 

O 4S ainda é um bom smartphone e é um belo salto do seu 3GS. Isso sem contar de que é menos propenso à riscos do que o 5 e dá um baile no plástico do 3GS. Eu ficaria com ele. Só não deixe cair no chão, pois os vidros (frente e trás) podem te trazer dor de cabeça. Use uma capa emborrachada e seja feliz!

Obs. Tenho um iPhone 4 e não tenho o menor interesse no iPhone 5 ou no 5S (que virá com o mesmo design com certeza). Eu vou esperar o 6 pra trocar... Acho sacanagem um celular riscar e arranhar por tão pouco.

 

Se um risca por tão pouco o outro quebra por muito menos (parte traseira). Muito melhor um aparelho riscado que quebrado.

E se for pra usar uma case emborrachada, que vá de 5 e seja feliz. Tive o 3GS e troquei pelo 4S que após algumas horas de uso apresentou defeito e consegui trocar pelo 5 pagando a diferença, e digo que o 5 vale mais a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...