Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre a placa de video do Macbook Pro


Sneeds

Posts Recomendados

Bom gente, irei explicar o meu caso.

 

Estou para comprar meu primeiro Mac e já tenho em vista o pc mais basico da linha do MacBook Pro com tela Retina de 15".
Como estou precisando de um Mac para faculdade pensei em pegar o modelo mais basico com tela retina. Mais como ninguem e de ferro estou querendo pegar ele tambem para poder jogar nas horas vagas e usar ele não só pra estudar. E é ai que surgiram minhas duvidas.

 

- A placa de video atual do Macbook Pro, NVIDIA GeForce GT 650M, aguenta o tranco dos jogos mais pesados como Battlefield 3, Far Cry 3, o novo Crysis, Metro 2033, alem de outros jogos, todos com o grafico no maximo?

 

-Me disseram tambem que o Windows roda nativamente no Mac pelo Bootcamp, isso significa que eu terei o mesmo desempenho de como se estivesse jogando em um pc normal com o Windows? Todo desempenho mesmo?

 

- Com o parallels, mesmo sabendo que não terei o mesmo desempenho jogando pelo Bootcamp, ainda é possivel jogar de boa com os graficos no medio por exemplo?

 

Enfim, não é só com os jogos mais tambem com outros programas que rodão somente no Windows. Só que como vcs podem ver eu adoraria poder jogar no meu Mac mas estou com essas duvidas que ainda não me deixaram comprar, e como esse sera meu primeiro Mac quero poder saber de tudo antes de finalizar a compra.

 

Gostaria muito que me respondessem em detalhes pois sou completamente leigo na parte de Hardware e no mundo dos computadores da Apple. Valeu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

- so do fato de ter nvidia ja é possivel jogar esses jogos sem problemas, talvez nao no maximo (nao sei as especificacoes da placa e dos jogos), mas tera uma boa qualidade e desempenho sem sombra de duvidas.

- Sim Windows é infinitamente melhor que o Mac para jogos, e tera o mesmo desempenho de um PC no bootcamp, é basicamente o Windows. Recomendo o 7.

- Maquina virtual é complicado, a perda de desempenho é gigante. No meu Macbook pro 2010, nao consegui nem jogar Ragnarok direito (se nao conhece o jogo, procure no google imagens para ver o nivel do grafico, bem leve). Honestamente nao perderia tempo instalando Parallels somente pra jogos.

Lembrando que se voce pretende ter um notebook gamer, macbook nao sao recomendados. Apesar de muitos apresentarem otimo desempenho, o preco nao vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A aceleradora nVidia dos MBP 2012 são melhores que as Radeon dos MBP 2011.

Mas é uma pena ver a Apple voltando para as nVidia, pois as Radeon são superiores em qualidade, velocidade e consumo!

Mas para games, recomendo pelo Bootcamp, pois o Paralles para games costuma fritar a máquina, além de não entregar grande desempenho gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- so do fato de ter nvidia ja é possivel jogar esses jogos sem problemas, talvez nao no maximo (nao sei as especificacoes da placa e dos jogos), mas tera uma boa qualidade e desempenho sem sombra de duvidas.

- Maquina virtual é complicado, a perda de desempenho é gigante. No meu Macbook pro 2010, nao consegui nem jogar Ragnarok direito (se nao conhece o jogo, procure no google imagens para ver o nivel do grafico, bem leve). Honestamente nao perderia tempo instalando Parallels somente pra jogos.

Lembrando que se voce pretende ter um notebook gamer, macbook nao sao recomendados. Apesar de muitos apresentarem otimo desempenho, o preco nao vale a pena.

 

Cara o jogo mais pesado, e unico tambem, que eu jogo é o Battlefield mesmo, peguei como exemplo esses outros que são bem pesados tambem só pra ter uma noção, minha duvida é se um jogo tipo o battlefield conseguiria rodar, sem parallels é obvio, no grafico maximo para depois ter uma noção +- dos jogos que ele aguenta. Quanto a esse jogo leve que vc falo, o Rag, é o meu pequeno vicio... Ele e o gc :P

Rag é o jogo que eu mais jogo, e é realmente ele que eu gostaria de saber se roda com o parallels de boa por ser um jogo bem lite. Tirando o battlefield o mais pesado que eu usaria seria um hon da vida no Windows.

 

Estou pegando mesmo o Macbook pro para faculdade, só usaria o Windows nele para jogar e instalaria o parallels para usar outros programas que n funciona no Mac, o resto tudo eu farei no OS X

Editado por Sneeds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só terá uma performance equiparável a PCs com a mesma configuração, mas por particularidades dos chipsets e DDR da Apple, você terá uma performance um pouco melhor do que PCs com configurações equivalentes. Usando o Benchmark do 3DMark, você vai ver que o seu desempenho será acima da média dos computadores com a sua configuração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, pretendo comprar um iMac 27' com a GTX 680, pois ela é capaz de quase o dobro de TFlops da GPU do PS4, que tá pra sair. Ou seja, ele provavelmente resistiria às exigências dos jogos para toda a próxima geração de games. O problema é o preço exorbitante de 10 mil reais aqui no Brasil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar sem medo cara, a GT 650M do Retina ainda é overclocada quando comparada a de outros modelos, tanto do Pro de 15" sem Retina quanto dos PCs, e isso da a ela um desempenho sobressalente, chegando perto da GTX 660M.

 

Tu vai conseguir rodar os jogos novos em High, mas não espere rodá-los em 2880x1800 (resolução máxima da tela Retina), tu vai precisar diminuir isso ai. Por experiência própria, numa tela de 15.6" 1440x900 já ta bom de mais, tu já nem vai ver os pixels, e a resolução acaba sendo o gargalo de placas com interface de memória em 128 bits, então nessa resolução ai que falei fica tranquilo que vai rodar tudo no ultra (BF3 inclusive).

 

O Crysis 3 é uma incógnita, tem que esperar testes, mas pelo que vi o bicho vai ser bem mais pesado que o BF3....

 

falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook tem a placa que você citou, a GT 650M.

 

Pra jogar, uso o Windows pelo BootCamp. Como já foi dito, o desempenho do Windows no Mac é melhor que em outros PCs. Pra ter ideia, o meu MacBook marcou 3 mil pontos a mais no GeekBench que um notebook com a mesma configuração, da Avell.

 

Em jogos, posso dizer que ele é impecável. Até agora, rodei todos os jogos na configuração máxima disponível. Jogos como Battlefield 3, Crysis 2 e Assassin's Creed 3 rodaram perfeitamente, todos a mais de 35fps. Alguns eu testei na TV, em Full HD. Por exemplo, o Battlefield 3 e o Crysis 2 rodaram com mais de 30fps.

 

Eu não gosto de virtualizar sistemas. Todas as minhas experiências com isso não foram boas. E o desempenho em jogos vai ser sofrível, afinal são 2 sistemas rodando e mais o emulador que consome processamento considerável. 

 

Se for comprar o MacBook pra rodar os jogos que disse, pode comprar sem medo. xD

Editado por MateusMN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...