Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar arquivos de um user ao outro


Marcos Rossi da Silva

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu estava lendo que era melhor eu ter por padrão um usuário "padrão" para fazer as coisas mais comuns... Bem, fiz isto, criei o user e transferi os arquivos do meu user admin para as pastas no user padrão.

Ok, deixei o admin lá e fui para o usuário padrão.

O problema agora é que eu tenho que alterar as premiações de arquivo por arquivo, e não quero realmente perder este tempo.

Bem, depois eu tentei reparar as permissões do disco pelo utilitário de disco (pensei que isto magicamente iria transformar as permissões para o usuário padrão)...

Meu maior erro, pois assim que reiniciei o meu mac, ficou 30,60... Minutos sem entrar.

Com raiva, segurei o botão power e fiz o que um desesperado faria, conectei meu backup agora estou esperando restaurar do time machine (a melhor ferramenta do mac para mim)

Agora, depois de esperar meu mac terminar de restaurar (daqui 5 horas) o que tenho de fazer certo para uma transferencia certa?

Eu poderia excluir os arquivos da conta admin e pelo time machine colocar no user padrão? Os arquivos estariam com as permissões certas?

Obrigado desde já galera, e desculpe qualquer erros ortográfico, o teclado do iPad é estranho para mim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Vamos pensar um pouco.

Quando vc instala o Mac OS X ele pergunta o usuário, por exemplo: willy

O usuário willy nāo é root ou admin, ele apenas faz parte do grupo de administradores.

Ok, o willy nāo tem plenos poderes a menos que digite a senha que dá privilégios de root !!!

Supondo que vc deixe o mac com outra pessoa e nāo informe a senha então ela nāo poderá realizar grandes estragos no sistema

Uma das coisas mais terríveis que causam problemas no Mac OS X é ficar mexendo nas permissões dos arquivos e isto nāo aconselho vc fazer a menos que entenda bem dos comandos chown e chmod no terminal.

Talvez isto se aplique no ambiente Windows apenas que é cheio de falhas no quesito "permissões" mas no OS X não.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehehe, na prática vi que mexer com as permissões do sistema é terrivelmente perigoso (5 horas de restauração), mas ainda vou conseguir aprender como mexer nas permissões.

 

A minha dúvida era que vi em um site, que era melhor utilizar o sistema como user padrão, pois, por exemplo, se um código malicioso está em uma página no safari, e por sua vez, o safari tem as permissões do sistema, do admin, este código malicioso conseguiria total acesso ao meu sistema...

 

Isto é veríssimo ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...