Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que aconteceu com os preços de usados Apple?


y0shi

Posts Recomendados

Pelo jeito é vc que não entende e acabou de sair de uma caverna, se tem o direito de menosprezar quem não concorda com a sua opinião, tmb tem que de aceitar o tipo de preconceito colocado no comentário do iMac das Casas Bahia.

 

Enfim, e quem disse que o valor de mercado antigo de R$ 1.800 está coerente e o novo mais alto não? Quem determina isso é o próprio mercado, as pessoas que aceitam comprar e vender por esses valores que acabam determinando esses valores. Vc fez uma escolha em vender o seu produto pelo valor de mercado, concordou em participar do jogo, agora não pode reclamar que o jogo não está mais a seu favor. É esse o ponto, nós fazemos o mercado, não concorda, não participe dele.

 

 

Eu tenho todo direito de discordar e achar absurdo qualquer ideia aqui exposta, o que ninguém tem direito é fazer um comentário elitista idiota menosprezando alguém que compre em alguma loja somente por fazer isso. Eu compro o que julgar necessário em uma loja de luxo e também posso comprar nas "Casas Bahia", isso me torna alguém melhor ou pior? 

 

Não sei exatamente no quê você trabalha, mas celulares, computadores, roupas, tv, videogame, livro, sapato, carteira ou qualquer coisa do tipo entra numa categoria chamada bem de consumo, você compra, consome, ele deprecia e acabou, é diferente de um patrimônio, como uma casa, empresa ou ações. Eu nunca vi um bem de consumo ser consumido e aumentar de preço à toa assim se não for por questões como procura maior que a demanda ou sei lá, ser um objeto raro. Eu entendo alguém vender um Mac Classic intacto por um preço enorme, mas não concordo em sair aumentando preço de usado à toa assim. 

 

Pra quem disse que isso atrapalha meu "jogo", na verdade isso melhora, rs, se eu quiser eu posso vender mais caro agora, mas não faço isso como atividade principal nem dependo das vendas, faço porque gosto de mexer com coisas da Apple mesmo, se dependesse disso como forma de sustento talvez estaria comemorando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho todo direito de discordar e achar absurdo qualquer ideia aqui exposta, o que ninguém tem direito é fazer um comentário elitista idiota menosprezando alguém que compre em alguma loja somente por fazer isso. Eu compro o que julgar necessário em uma loja de luxo e também posso comprar nas "Casas Bahia", isso me torna alguém melhor ou pior? 

 

Não sei exatamente no quê você trabalha, mas celulares, computadores, roupas, tv, videogame, livro, sapato, carteira ou qualquer coisa do tipo entra numa categoria chamada bem de consumo, você compra, consome, ele deprecia e acabou, é diferente de um patrimônio, como uma casa, empresa ou ações. Eu nunca vi um bem de consumo ser consumido e aumentar de preço à toa assim se não for por questões como procura maior que a demanda ou sei lá, ser um objeto raro. Eu entendo alguém vender um Mac Classic intacto por um preço enorme, mas não concordo em sair aumentando preço de usado à toa assim. 

 

Pra quem disse que isso atrapalha meu "jogo", na verdade isso melhora, rs, se eu quiser eu posso vender mais caro agora, mas não faço isso como atividade principal nem dependo das vendas, faço porque gosto de mexer com coisas da Apple mesmo, se dependesse disso como forma de sustento talvez estaria comemorando. 

 

 

É claro que eu tmb não concordo com a opinião elitista e preconceituosa da pessoa sobre o comentário das Casas Bahia, mas a partir do momento que vc também menospreza a pessoa que não concorda com suas opiniões, é o mesmo caso, vc está diminuindo a pessoa e não a opinião sobre determinado assunto, sorry, se rebaixou ao mesmo nível do preconceituoso.

 

Sobre o que eu trabalho, é irrelevante neste assunto. Fato é, não concorda com os preços praticados, não compre, ou se precisar comprar, procure de alguém que vc considere que tenha bom-senso, agora se todos seguirem o valor de mercado (assim como vc o fez), ta perdido, vai ter que aceitar o valor mais alto.

 

Eu não vi nenhum usado custando mais que o valor do novo, logo, mesmo mais caros, continuam custando menos que o equivalente novo, neste caso estão tendo a desvalorização da sua explicação óbvia sobre bens de consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que eu tmb não concordo com a opinião elitista e preconceituosa da pessoa sobre o comentário das Casas Bahia, mas a partir do momento que vc também menospreza a pessoa que não concorda com suas opiniões, é o mesmo caso, vc está diminuindo a pessoa e não a opinião sobre determinado assunto, sorry, se rebaixou ao mesmo nível do preconceituoso.

 

Sobre o que eu trabalho, é irrelevante neste assunto. Fato é, não concorda com os preços praticados, não compre, ou se precisar comprar, procure de alguém que vc considere que tenha bom-senso, agora se todos seguirem o valor de mercado (assim como vc o fez), ta perdido, vai ter que aceitar o valor mais alto.

 

Eu não vi nenhum usado custando mais que o valor do novo, logo, mesmo mais caros, continuam custando menos que o equivalente novo, neste caso estão tendo a desvalorização da sua explicação óbvia sobre bens de consumo.

 

Eu segui o valor de mercado, que é o comum, certo? Estava vendendo os itens no preço justo e na média praticada no mercado, nem mais nem menos. O que ocorreu é que as pessoas aumentaram o valor aproveitando a onda da Apple, claro que elas fazem o que elas quiserem e vendem no preço que bem entenderem, mas é absurdo pensar que um computador valorizou! Bem de consumo não sai valorizando à toa, saiu da loja já perdeu valor, só coisa da Apple que não, rs.

 

Estava pensando em comprar um outro iMac pra deixar em casa, algum Core2Duo dos últimos, com DDR3, antes encontrava na faixa de 1.700, 1.800, aguns até mais baratos se tivesse alguma coisa fora do original como teclado e mouse diferentes, mas agora um desses sai na faixa de 2.200 pra cima agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho até bom, os preços de venda dos usados estavam MUITO caídos nos últimos tempos, por causa da concorrência com muambeiros. Aí você compra seu Macbook na Fast Shop por 5k e depois tem que vender por 1500 porque na mão de muambeiro um novo tá 2500.

 

Antigamente, um dos bons argumentos pró-Mac era que desvalorizava pouco na hora da revenda. Eu acho é bom que volte a desvalorizar menos, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu segui o valor de mercado, que é o comum, certo? Estava vendendo os itens no preço justo e na média praticada no mercado, nem mais nem menos. O que ocorreu é que as pessoas aumentaram o valor aproveitando a onda da Apple, claro que elas fazem o que elas quiserem e vendem no preço que bem entenderem, mas é absurdo pensar que um computador valorizou! Bem de consumo não sai valorizando à toa, saiu da loja já perdeu valor, só coisa da Apple que não, rs.

 

Estava pensando em comprar um outro iMac pra deixar em casa, algum Core2Duo dos últimos, com DDR3, antes encontrava na faixa de 1.700, 1.800, aguns até mais baratos se tivesse alguma coisa fora do original como teclado e mouse diferentes, mas agora um desses sai na faixa de 2.200 pra cima agora.

 

Na verdade o seu argumento tem uma falácia: você diz que antes estava vendendo os itens a preço justo e na média praticada no mercado e que os itens não podem subir de preço pois o bem usado não valoriza do dia pra noite, ou seja, não "ganha valor".

 

Só que na sua premissa está justamente o fundamento da "valorização". O MERCADO está pagando mais (ao menos em tese). O item pode não ter "feito nada" para ganhar valor, mas se o mercado está pagando mais, então os novos preços também são "justos e na média praticada".

 

Só o tempo (e o mercado) vai dizer se esse aumento dos usados é na verdade ou uma bolha (e os preços voltaram a cair) ou se vieram pra ficar.

 

Eu não sou de "fazer rolos" como você, então deixo uma sugestão: nos próximos rolos que fizer, venda abaixo da "média do mercado" e contribua para que o valor dos usados volte a um patamar mais aceitável.  ;)

 

 

 

Preço de usados Apple inflacionado ou não ainda existe mercado !!!

Tenta vender um PC usado--> Vc acaba doando porque ninguém quer  :wub: 

 

Opa! Tenho um Sony VAIO 2007, com Windows Vista, Pentium Dual Core, 2GB de RAM e 125GB de HD. Quanto me dá nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre com outros bens de consumo também. Carros usados passaram pelo mesmo movimento recentemente, o IPI de carros novos caíram, e os usados tiveram que acompanhar as quedas nos preços. Quando a redução do IPI foi cortada o preço dos novos subiram e os usados acompanharam a subida, "sem o produto fazer nada", ele continua usado (mais usado, pois o tempo passou), modelo antigo e valorizou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta procurar bastante que se acha um preço bom... Depende tambem de quem vende e de quem compra.

Ja vi gente oferecendo iMac G5 por mais de 1500,00 e vi alguns vendendo iMac Intel 20" por 1800,00.

Tem muitos fatores que influenciam no valor de um usado: estado de conservação, caixa, ciclos de bateria, etc.

Por exemplo, um MacBook Pro 13" i5 modelo de entrada nao vale mais do que 2500 na minha opiniao... Mas ja vi alguns pedindo 3000,00 e ate mesmo 2300,00

 

Sempre que eu vendo algo, eu vendo por um valor "justo" e não dou desconto, seja iPod, MacBooks ou jogos que eu sempre to passando pra frente.

 

Mas vc mesmo inflaciona os valores... Dai não adianta reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta procurar bastante que se acha um preço bom... Depende tambem de quem vende e de quem compra.

Ja vi gente oferecendo iMac G5 por mais de 1500,00 e vi alguns vendendo iMac Intel 20" por 1800,00.

Tem muitos fatores que influenciam no valor de um usado: estado de conservação, caixa, ciclos de bateria, etc.

Por exemplo, um MacBook Pro 13" i5 modelo de entrada nao vale mais do que 2500 na minha opiniao... Mas ja vi alguns pedindo 3000,00 e ate mesmo 2300,00

 

Sempre que eu vendo algo, eu vendo por um valor "justo" e não dou desconto, seja iPod, MacBooks ou jogos que eu sempre to passando pra frente.

 

Mas vc mesmo inflaciona os valores... Dai não adianta reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre com outros bens de consumo também. Carros usados passaram pelo mesmo movimento recentemente, o IPI de carros novos caíram, e os usados tiveram que acompanhar as quedas nos preços. Quando a redução do IPI foi cortada o preço dos novos subiram e os usados acompanharam a subida, "sem o produto fazer nada", ele continua usado (mais usado, pois o tempo passou), modelo antigo e valorizou.

 

Então, mas a redução do IPI sempre foi definido como algo temporário desde o início, que puxou o preço pra baixo e depois voltou ao normal, ou seja, o produto não valorizou, ele teve uma queda prevista e depois voltou ao seu preço comum, não tinha um preço x e depois de um tempo virou 2x, por isso são situações diferentes. 

 

 

Vamos lutar contra isso!

Pago R$ 1.000,00 em dinheiro no seu Macbook! Retiro no local, aceita?

 

Vamos sim cara! Aí vc compra um retina, usa por um ano e vende pela metade do preço! Seria perfeito pra lutar contra isso! Fechado? 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer uma coisa: faz o preço o proprietário. Paga quem quer.

 

Dois MacBooks do mesmo modelo podem ter preços completamente diferentes, e sob óticas diferentes. Vamos tomar o exemplo, MacBook Pro 13 Late 11, o meu notebook.

 

Você pode encontrar no mercado dois deles. Um em excelente estado de conservação, sem arranhões, tudo funcionando. Outro, com marcas no chassis. Eles devem ser vendidos pelo mesmo preço, o tal "preço médio"? Logicamente não. O que está em estado de novo vale mais. Quem compra precisa avaliar se a aparência do produto vai ser importante ou não, uma vez que ambos tem as mesmas características. Lembre-se que estou apenas analisando a aparência e considerando que todos os outros quesitos são equivalentes.

 

Observe que, se o valor do modelo "de linha" subiu, a tendência é o valor dos "fora de linha" também subir. É assim para tudo. Nos automóveis existe uma coisa chamada Tabela FIPE, que dita o preço médio dos veículos e baseia-se no fator depreciação sobre o novo sem considerar o estado de convervação. Se o novo valoriza, o fator depreciação é uma constante, o usado também se valoriza. Simples matemática. O problema é que não existe uma Tabela FIPE para dispositivos de informática. Aí entra a lei da oferta e procura para ditar o valor médio.

 

Ainda assim, observe também que um carro X, modelo 2011, com 10000Km rodados tem mais valor que o mesmo carro x, modelo 2011 com 20000Km. Porque? Porque em tese, o carro com 10000 tem menor chances de apresentar problemas. Mas e se esse carro de 10000 estiver com aparência surrada e o de 20000 estiver tinindo de novo? Como precificar? Entra aí o fator estado de conservação, que é subjetivo.

 

Voltando para a linha de produtos Apple, o mesmo notebook do exemplo, se você tiver "tunado" ele? No meu caso, por exemplo, está com 16GB de RAM e um SSD no lugar do HDD. Ele vale o mesmo tal "preço médio" do mercado? Seria "justo"? Olha o ponto de vista do cara que vende: "o meu é do mesmo modelo mas está com maior capacidade de RAM e com uma unidade muito mais rápida, aumentando a performance!" e o ponto de vista do cara que quer comprar é "mas ele foi aberto e não sei que tipo de "profissional" mexeu aí. Pago o valor médio do mercado!". E aí? O que fazer? Se fosse o meu caso, voltaria ele para o estado original e venderia as peças por fora, atingindo o valor pretendido.

 

Não estou chorando valor não, até porque eu não vendo meus produtos Apple. Quando eu troco de notebook, minha irmã herda o velho, meu pai herda o velho da minha irmã e uma instituição que cuida de crianças orfãs herda o velho do meu pai, que por tratar-ser de um produto Apple (diferenciado quanto à vários quesitos, incluindo aí a qualidade de construção), chega totalmente operacional lá. Portanto esse assunto, no meu caso, não me atinge.

 

No fim das contas, o valor do produto usado é uma ciência inexata e sua revolta é injustificada. Se não concorda com o valor simplesmente não compre. Não compre novo, não compre usado, não compre nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que faltou um pouco de bom senso do povo também em analisar a questão hein, rs.

 

O valor de mercado do item é 1.800, dei sorte de comprar por 1.400 por motivos óbvios, consegui uma oferta onde a pessoa precisava de valor X e ofereci isso a ela, depois vendi ao preço real de mercado do produto. Acho que alguns aí não sabem o que é varejo ou sei lá, nunca trabalharam na vida ou acabaram de sair de uma caverna e estão vendo a luz do sol pela primeira vez, rs.

 

Agora, outra coisa é, eu tenho um negócio de 1.800, esse é o preço de mercado dele, aí todo mundo vendendo a esse preço, mas uns 3 meses depois todo mundo resolve enfiar aí 300, 400 reais à toa em cima dele por pura valorização. PENSEM BEM, computador é BEM DE CONSUMO, não um patrimônio que se valoriza, mas no caso de coisas da Apple eu acho que é pelo jeito.

 

 

Pra finalizar, só pra refrescar a memória de alguns aí, retirado do próprio site da MacMagazine na página de usados:

http://macmagazine.com.br/usados-apple/

 

Core 2 Duo 20″ (2009) - R$ 1.500 até R$ 2.000

 

;)

 

 

Eu tenho todo direito de discordar e achar absurdo qualquer ideia aqui exposta, o que ninguém tem direito é fazer um comentário elitista idiota menosprezando alguém que compre em alguma loja somente por fazer isso. Eu compro o que julgar necessário em uma loja de luxo e também posso comprar nas "Casas Bahia", isso me torna alguém melhor ou pior? 

 

Não sei exatamente no quê você trabalha, mas celulares, computadores, roupas, tv, videogame, livro, sapato, carteira ou qualquer coisa do tipo entra numa categoria chamada bem de consumo, você compra, consome, ele deprecia e acabou, é diferente de um patrimônio, como uma casa, empresa ou ações. Eu nunca vi um bem de consumo ser consumido e aumentar de preço à toa assim se não for por questões como procura maior que a demanda ou sei lá, ser um objeto raro. Eu entendo alguém vender um Mac Classic intacto por um preço enorme, mas não concordo em sair aumentando preço de usado à toa assim. 

 

Pra quem disse que isso atrapalha meu "jogo", na verdade isso melhora, rs, se eu quiser eu posso vender mais caro agora, mas não faço isso como atividade principal nem dependo das vendas, faço porque gosto de mexer com coisas da Apple mesmo, se dependesse disso como forma de sustento talvez estaria comemorando. 

 

 

Eu segui o valor de mercado, que é o comum, certo? Estava vendendo os itens no preço justo e na média praticada no mercado, nem mais nem menos. O que ocorreu é que as pessoas aumentaram o valor aproveitando a onda da Apple, claro que elas fazem o que elas quiserem e vendem no preço que bem entenderem, mas é absurdo pensar que um computador valorizou! Bem de consumo não sai valorizando à toa, saiu da loja já perdeu valor, só coisa da Apple que não, rs.

 

Estava pensando em comprar um outro iMac pra deixar em casa, algum Core2Duo dos últimos, com DDR3, antes encontrava na faixa de 1.700, 1.800, aguns até mais baratos se tivesse alguma coisa fora do original como teclado e mouse diferentes, mas agora um desses sai na faixa de 2.200 pra cima agora.

 

 

Vc mesmo responde sua questão varias vezes: MERCADO é isso q define o preço do usado. Como mtos ja falaram aqui qualquer um vende a qto quer e tb compra quem quer, e assim o proprio mercado vai filtrando o q é abusivo ou não.

 

Por mais q vc justifique sobre o mac que comprou e depois vendeu mais caro, fica cada vez mais contraditório seu posicionamento, pq uma hora vc diz q o bem não valoriza do nada, depois diz q vendeu pq era o preço de mercado. 

Ora, se vc defende q comprou, usou, desvalorizou, logo teria q vender por valor menor ou no minimo igual ao q vc comprou, independente da condição q vc comprou.

Mas não, vc se baseou no mercado, ou seja, no preço médio de venda/compra do bem praticado pela maioria.

Vc não sabe se é contra ou a favor desse "mercado"...

 

Acho meio obvio o valor de usados subir um pouco, visto q mtos q gostariam de comprar um novo não podem mais e vão procurar um usado,

logo vai aumentar a demanda q consequentemente faz com q o preço aumente.

Porém td vai depender de como o mercado vai reagir, se simplesmente ngm comprar os preços vão voltar a cair, simples.

O próprio mercado é q dá as respostas.

 

Fora as contradições...Do jeito q vc fala parece q tão cobrando em um usado mais do que é o preço do novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em pleno 2013 ainda não aprenderam sobre isso? Simples, se chama MERCADO. Cada um coloca o preço que quiser no produto (R$1k, R$2k, R$5k...) e o MERCADO irá dizer qual o preço JUSTO. 

 

Só comparar com o mercado de carros usados, que desvalorizam muito...e por que? Pela facilidade (oferta de crédito) de comprar carros novos. Foi isso que o colega acima quis dizer com Casas Bahia, maior facilidade de comprar macs novos...assim, menor interesse pelos usados, menor preço para os usados. E é verdade, hoje se compra Mac em qualquer esquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em pleno 2013 ainda não aprenderam sobre isso? Simples, se chama MERCADO. Cada um coloca o preço que quiser no produto (R$1k, R$2k, R$5k...) e o MERCADO irá dizer qual o preço JUSTO. 

 

Só comparar com o mercado de carros usados, que desvalorizam muito...e por que? Pela facilidade (oferta de crédito) de comprar carros novos. Foi isso que o colega acima quis dizer com Casas Bahia, maior facilidade de comprar macs novos...assim, menor interesse pelos usados, menor preço para os usados. E é verdade, hoje se compra Mac em qualquer esquina!

UFA!!! Finalmente alguém com discernimento interpretativo sobre o que escrevi...

Disserte sobre

Quem disserta é aluno de mestrado; desta fase eu já passei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa eu acho incrivel como as pessoas tem o Dom de falar abobrinhas...

Minha opiniao é a seguinte nāo concorda com o preço não compre!!! Agora vir com esse mimimi que só os produtos da Apple valorizam é o fim mesmo.

Cada um vende no preço que lhe convem se pra vc este preço é alto...compre um PC e seja feliz! Não Venha com esse chororo que não tem o menor cabimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isto que vou parar de negociar meus geeks antigos, vou doar para minha mãe, pai e cachorro mais ficar negociando e ouvindo gente chorar e pedir desconto pra fechar aff, não tenho mais saco pra isto, agora entrarei para a lista dos chorões e só vou comprar no fórum...

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...