Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor reserva no mac mini


Posts Recomendados

Estou precisando de um servidor que vai servir de reserva/backup para um que fica na Europa em um windows server… gostaria de saber se esse servidor reserva que vai ficar no Rio de Janeiro pode ser um Mac mini e se ira existir algum tipo de problema pelo sistema do servidor reserva ser diferente do principal e como eu faria para fazer esse esquema funcionar caso seja possível?

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Você precisa informar mais coisas, como por exemplo:

  • O que roda atualmente neste servidor? Vai deixar o macmini com Windows Server também? 
  • Configuração da maquina
  • Servidor será de backup de aplicação ou backup de dados ou ambos?
  • Tamanho de HD
  • Link

Tudo isto influencia, o macmini é uma ótima maquina para servidores, mas não faz milagres, tudo vai depender do que exatamente você precisa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-É um site de vendas(http://italy-products.ru/)

-Eu queria saber se vai ser possível rodar esse servidor reserva no OS X Server

-Eu não tenho a minima idéia da diferença entre backup de aplicação e backup de dados! Se poder explicar! Eu sei que o site recebe muitos ataques de hackers lá fora... a pessoa decidiu colocar dois servirdores backup para quando esses ataques ocorrem ter um servidor em outro país pronto para funcionar no lugar do servidor principal!

-A configuração seria mais ou menos essa: 

  • Intel Core i7 quad core de 2,6GHz
  • 2 drives Serial ATA de 1TB, 5400 RPM
  • 8GB de SDRAM DDR3, 1600 MHz - 2 x 4GB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-É um site de vendas(http://italy-products.ru/)

-Eu queria saber se vai ser possível rodar esse servidor reserva no OS X Server

-Eu não tenho a minima idéia da diferença entre backup de aplicação e backup de dados! Se poder explicar! Eu sei que o site recebe muitos ataques de hackers lá fora... a pessoa decidiu colocar dois servirdores backup para quando esses ataques ocorrem ter um servidor em outro país pronto para funcionar no lugar do servidor principal!

-A configuração seria mais ou menos essa: 

  • Intel Core i7 quad core de 2,6GHz
  • 2 drives Serial ATA de 1TB, 5400 RPM
  • 8GB de SDRAM DDR3, 1600 MHz - 2 x 4GB

Aparentemente rodaria tranquilo, visto que php no mac é super simples de configurar.

backup de aplicação seria você ter o backup do serviço (caso queime a maquina lá, continuar acessando o site) (pode ser feito usando DNS Round Robin (acaba servindo também pra balanceamento de carga), backup de dados, é backup do banco de dados por exemplo, pra caso aconteça algo, possuir uma copia antiga para restaurar.

A maquina para este tipo de serviço é mais do que suficiente :)

Unica coisa que pesaria, seria onde hospedar a maquina no Rio de Janeiro, pois deixa-la sobre um ADSL/cabo, será sofrível, visto que o upload aqui no brasil é um lixo! (Fora que algumas empresas que fornecem o serviço, bloqueiam a porta 80 (utilizada para http).

Então ai, ou colocaria em algum datacenter (utilizando serviço de co-location) OU contraria um link dedicado.

 

ACHO que ADSL/cabo empresarial possuem a porta 80 liberada, mas vai depender da empresa e do contrato.

 

Para mensurar tamanho de link para um site, lembre-se do UPLOAD, pois isto é o que realmente importa para quem serve conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hercules Jr... a velox está me falando que não oferece ip fixo... a net fala que só tem ip fixo para internet de 1 mega... e GVT que tem ip fixo para várias velocidades altas não atende zona sul do rio ainda!! O cliente exige ip fixo! O que eu faço?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce realmente PRECISA que a maquina esteja no rio de janeiro?

Sugiro isso: http://www.macminicolo.net

 

Voce compra sua maquina e hospeda com eles, quando nao quiser mais, eles enviam pra voce.

O bom é que vai comprar o macmini no preço dos EUA, não incidindo impostos, tem um link de 100Mb/s, suporte super rápido...

 

recomendo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-empresas/grandes-empresas/dados/internet/ip-connect

Deve ser muito caro né?! Todos com ip fixo são caros na verdade né?!



Outra dúvida... vc acha que 1 mega com ip fixo dá conta de um site de vendas que não recebe uma quantidade média de pessoas por dia?! pq 1 mega com ip fixo já e caro pra caramba... mínimo de 1.500 reais ou mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é caro.

Depende da quantidade de trafego gerado pelo seu site vezes a quantidade de pessoas que acessam simultaneamente.

 

Volto a repetir, procure algum provedor que possa hospedar a maquina pra você, sairá bem mais em conta, terá um link bem maior e consegue ip fixo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...