Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei do iPhone, quero um S4!


dekmaster

Posts Recomendados

O que seria inovação, exatamente? De acordo com o meu conceito de inovação, eu não vejo nada de significativo nem da apple e nem da samsung atualmente. Elas apenas aumentam a tela, melhoram câmera, processamento e acrescentam umas funções pouco significativas. São refinamentos, nada além disso. A única inovação de verdade nesse mercado de smartphones veio da apple, quando ela lançou, em 2007, o protótipo base de todos os aparelhos atuais, o iPhone. Desde então, na minha visão, nada muito importante aconteceu. As pessoas criaram essa idéia de que a apple tem que revolucionar a tecnologia de maneira definitiva, sempre, usando como base seu histórico na computação pessoal, entretenimento e telefonia. Como isso não tem acontecido desde o iPhone/iPad, a mídia resolveu alardear aos 4 cantos que a empresa está entrando pelo buraco após da morte do Steve Jobs. A verdade é que nenhuma empresa tem feito nada de incrivelmente inovador nos últimos anos, pelo menos não nos padrões do que a apple fez, mas a mídia sempre tenta encontrar uma sucessora para a coroa. Nesse momento é a samsung, como a microsoft foi nos anos 80-90. Pelo menos até a apple lançar alguma coisa realmente inovadora nos próximos anos, ou não.  

 

Tá, eu concordo... mas isso é apenas questão de semantica. Definição. O que é revolução, ou não. Já que muita gente não curte essa palavra, revolução, vou propor uma outra: Evolução. Melhorou?

A apple ter começado ou não a sua dita "revolução" lá em 2007 não muda o fato de que, atualmente, o iPhone e o iOS estejam comendo poeira pro android. Ela parou no tempo, não "evoluiu", principalmente em termos de software no iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, eu concordo... mas isso é apenas questão de semantica. Definição. O que é revolução, ou não. Já que muita gente não curte essa palavra, revolução, vou propor uma outra: Evolução. Melhorou?

A apple ter começado ou não a sua dita "revolução" lá em 2007 não muda o fato de que, atualmente, o iPhone e o iOS estejam comendo poeira pro android. Ela parou no tempo, não "evoluiu", principalmente em termos de software no iOS.

A evolução do iOS foi muito pequena em comparação com o android a partir do seu lançamento, talvez porque o sistema tenha sido melhor construído desde o princípio, além do fato de o android ter sido totalmente modificado de uma hora para outra com o intuito de se assimilar ao iOS. O iOS de hoje é bem parecido com o de 2007, o android é infintamente melhor. Concordo com a idéia de que o iOS precisa ser reformulado. É necessária uma modificação radical tal qual Mac OS tiger e leopard ou mesmo Mac OS 9 (O original, da época do macintosh) e X (10). Todos que possuem iDevices gostariam que apple fizesse isso. Já deram o primeiro passo demitindo todos os antigos responsáveis e colocando o Jonathan Ive no lugar. Não temos bola de cristal para prever o futuro. Tudo mostra que a apple está incomodada com a concorrência e já está dando sinais de que vai sair da sua zona de conforto. Tomara que alguém lance algo realmente interessante nesse mercado nos próximos anos. Convenhamos que a Apple tem muito mais credenciais para fazer isso do que a Samsung. Acho que o Google também pode nos surpreender. Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burtonswix, em 20 Mar 2013 - 16:11, disse:

A evolução do iOS foi muito pequena em comparação com o android a partir do seu lançamento, talvez porque o sistema tenha sido melhor construído desde o princípio, além do fato de o android ter sido totalmente modificado de uma hora para outra com o intuito de se assimilar ao iOS. O iOS de hoje é bem parecido com o de 2007, o android é infintamente melhor. Concordo com a idéia de que o iOS precisa ser reformulado. É necessária uma modificação radical tal qual Mac OS tiger e leopard ou mesmo Mac OS 9 (O original, da época do macintosh) e X (10). Todos que possuem iDevices gostariam que apple fizesse isso. Já deram o primeiro passo demitindo todos os antigos responsáveis e colocando o Jonathan Ive no lugar. Não temos bola de cristal para prever o futuro. Tudo mostra que a apple está incomodada com a concorrência e já está dando sinais de que vai sair da sua zona de conforto. Tomara que alguém lance algo realmente interessante nesse mercado nos próximos anos. Convenhamos que a Apple tem muito mais credenciais para fazer isso do que a Samsung. Acho que o Google também pode nos surpreender.

Concordo que a Apple tem muitos credenciais para aprimorar mais o iOS. Porém há uma coisa que, creio eu, não irá mudar pois já é a filosofia do própria sistema.: As inúmeras restrições de uso. Não digo de customização, isso pra mim não importa tanto. É de uso mesmo.

Veja bem, o MAC OS X é pouco customizável. Para modificar a aparência do sistema é bem mais difícil do que no windows, por exemplo. Mas isso não significa que você não tenha liberdade com ele. Eu uso muito meu macbook pro, adoro o MAC OS X. Baixo torrents, vejo seriados, etc... Pq o iOS não pode ser assim? A Apple fica tratando todos os usuários como criança que não sabem usar seus smartphones e os cercam com limitações ridículas... como se nós não soubéssemos o que queremos fazer. Os celulares e os tablets já chegaram a um ponto que podem, facilmente, substituir um computador. Mas com a política de uso da Apple você SEMPRE precisará de um computador... mais especificamente de um itunes.

Tem gente que gosta desse tipo de restrição... fala que por isso não há quase vírus para iPhone. É verdade. Porém eu acredito que cada usuário que deva cuidar de si... eu uso android e me pergunta se eu peguei algum vírus. Não. Me pergunta se peguei algum malware. Não. É legal não ter vírus pra iOS... é. Mas se paga um preço muito alto por isso.

Agora vamos ser sinceros... a Apple não restringe apenas o celular pra proteger seus usuários de vírus. Essa é uma consequência apenas. Ela restringe para ter controle sobre seus usuários. Para controlar seus passos, para te forçar a comprar mídia, para te forçar a usar suas soluções em integração, para forçar a barra empurrando goela abaixo seus softwares...

Exemplos.: Maps, safari, teclado (acredite, quem nunca experimentou o Swiftykey do android n sabe o que é teclado) etc.

Tem gente que fala que é porque os softwares da Apple são melhores, mais bem elaborados e se integram melhor ao sistema. Que eles maximizam melhor o hardware e etc etc etc... porém isso não é verdade. E você sabe bem disso. O maps ta ai pra provar. Uma coisa simples e besta como definir um navegador padrão no iOS não é possível. A Apple entulha o iPhone de soluções proprietárias e isola cada vez mais os usuários em seus próprios ecossistemas.

E isso não é o pior... sabe o que é o pior? Os usuários gostam disso! Eles adoram esse clubezinho meio religião-isolada que é o iPhone-iOS. Um exemplo claro disso é quando o instagram adicionou suporte para o Android. A ENXURADA de críticas de usuários de iPhone foi grande. A apple isola seus usuários e seu sistema cada vez mais, te força a comprar coisas que você teria de graça no Android e a usar soluções em software proprietárias, não te deixa escolher padrões pro sistema e tem gente que, apesar de tudo isso, adora. Eu não entendo... respeito, mas não entendo.

No dia que a apple mudar essa filosofia de uso, tornar o iOS independente de um computador (coisa que o Android já é, alias, o android já tem condições de ser seu sistema principal dependendo do uso) e baixar seus preços inflacionados pela demanda, eu volto a usar iOS.

E antes que venham com a mesma conversinha de que "um celular é um celular, não um computador" ou que "ele precisa funcionar do jeito que já funciona, pra que mais" eu aconselho só uma coisa... dumbphones. Peguem seus dumbphones e sejam felizes. Eu quero um computador no meu bolso sim... livre e independente. Sem mais

Editado por Allewar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

du_skn, em 20 Mar 2013 - 14:58, disse:

...

Nâo digo que o android seja melhor que o iOS. O que quero dizer é que vejo o iOS sem grandes mudanças há muito tempo. Para mim a ultima grande evolução do iOS foi o multitask, que ainda assim, não funciona em tempo real.

...

Pra mim o multitasking não ser em tempo real, como você diz, foi a grande sacada da Apple, e um grande diferencial em relação ao Android. Hoje eu não me preocupo em fechar aplicativos graças a isso. Apenas clico no botão home e acabou. Quando eu voltar para esse app, ele estará do jeito que eu deixei, e nesse meio tempo ele não consumiu recursos à toa, economizando inclusive bateria.

O que precisa continuar rodando em background, continuará. Em um app de podcast por exemplo, o som continuará, porém o restante do app pausa. E muita gente ainda diz que isso é um ponto negativo :blink:

Fazer o multitasking real que você mencionou é muito simples, tanto que existe um tweak no Cydia pra isso desde 2009 (ou 2010, não me lembro). Na minha opinião o que a Apple fez foi muito melhor.

Editado por fscarpin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução do iOS foi muito pequena em comparação com o android a partir do seu lançamento, talvez porque o sistema tenha sido melhor construído desde o princípio, além do fato de o android ter sido totalmente modificado de uma hora para outra com o intuito de se assimilar ao iOS. O iOS de hoje é bem parecido com o de 2007, o android é infintamente melhor. Concordo com a idéia de que o iOS precisa ser reformulado. É necessária uma modificação radical tal qual Mac OS tiger e leopard ou mesmo Mac OS 9 (O original, da época do macintosh) e X (10). Todos que possuem iDevices gostariam que apple fizesse isso. Já deram o primeiro passo demitindo todos os antigos responsáveis e colocando o Jonathan Ive no lugar. Não temos bola de cristal para prever o futuro. Tudo mostra que a apple está incomodada com a concorrência e já está dando sinais de que vai sair da sua zona de conforto. Tomara que alguém lance algo realmente interessante nesse mercado nos próximos anos. Convenhamos que a Apple tem muito mais credenciais para fazer isso do que a Samsung. Acho que o Google também pode nos surpreender.

 

Concordo que a Apple tem muitos credenciais para aprimorar mais o iOS. Porém há uma coisa que, creio eu, não irá mudar pois já é a filosofia do própria sistema.: As inúmeras restrições de uso. Não digo de customização, isso pra mim não importa tanto. É de uso mesmo. 

 

Veja bem, o MAC OS X é pouco customizável. Para modificar a aparência do sistema é bem mais difícil do que no windows, por exemplo. Mas isso não significa que você não tenha liberdade com ele. Eu uso muito meu macbook pro, adoro o MAC OS X. Baixo torrents, vejo seriados, etc... Pq o iOS não pode ser assim? A Apple fica tratando todos os usuários como criança que não sabem usar seus smartphones e os cercam com limitações ridículas... como se nós não soubéssemos o que queremos fazer. Os celulares e os tablets já chegaram a um ponto que podem, facilmente, substituir um computador. Mas com a política de uso da Apple você SEMPRE precisará de um computador... mais especificamente de um itunes. 

 

Tem gente que gosta desse tipo de restrição... fala que por isso não há quase vírus para iPhone. É verdade. Porém eu acredito que cada usuário que deva cuidar de si... eu uso android e me pergunta se eu peguei algum vírus. Não. Me pergunta se peguei algum malware. Não. É legal não ter vírus pra iOS... é. Mas se paga um preço muito alto por isso. 

 

Agora vamos ser sinceros... a Apple não restringe apenas o celular pra proteger seus usuários de vírus. Essa é uma consequência apenas. Ela restringe para ter controle sobre seus usuários. Para controlar seus passos, para te forçar a comprar mídia, para te forçar a usar suas soluções em integração, para forçar a barra empurrando goela abaixo seus softwares...

 

Exemplos.: Maps, safari, teclado (acredite, quem nunca experimentou o Swiftykey do android n sabe o que é teclado) etc.

 

Tem gente que fala que é porque os softwares da Apple são melhores, mais bem elaborados e se integram melhor ao sistema. Que eles maximizam melhor o hardware e etc etc etc... porém isso não é verdade. E você sabe bem disso. O maps ta ai pra provar. Uma coisa simples e besta como definir um navegador padrão no iOS não é possível. A Apple entulha o iPhone de soluções proprietárias e isola cada vez mais os usuários em seus próprios ecossistemas.

 

E isso não é o pior... sabe o que é o pior? Os usuários gostam disso! Eles adoram esse clubezinho meio religião-isolada que é o iPhone-iOS. Um exemplo claro disso é quando o instagram adicionou suporte para o Android. A ENXURADA de críticas de usuários de iPhone foi grande. A apple isola seus usuários e seu sistema cada vez mais, te força a comprar coisas que você teria de graça no Android e a usar soluções em software proprietárias, não te deixa escolher padrões pro sistema e tem gente que, apesar de tudo isso, adora. Eu não entendo... respeito, mas não entendo.

 

 

No dia que a apple mudar essa filosofia de uso, tornar o iOS independente de um computador (coisa que o Android já é, alias, o android já tem condições de ser seu sistema principal dependendo do uso) e baixar seus preços inflacionados pela demanda, eu volto a usar iOS. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Nâo digo que o android seja melhor que o iOS. O que quero dizer é que vejo o iOS sem grandes mudanças há muito tempo. Para mim a ultima grande evolução do iOS foi o multitask, que ainda assim, não funciona em tempo real. 

...

 

Pra mim o multitasking não ser em tempo real, como você diz, foi a grande sacada da Apple, e um grande diferencial em relação ao Android. Hoje eu não me preocupo em fechar aplicativos graças a isso. Apenas clico no botão home e acabou. Quando eu voltar para esse app, ele estará do jeito que eu deixei, e nesse meio tempo ele não consumiu recursos à toa, economizando inclusive bateria.

O que precisa continuar rodando em background, continuará. Em um app de podcast por exemplo, o som continua, enquanto o restante do app pausa. E muita gente ainda diz que isso é um ponto negativo [:blink:]

Fazer o multitasking real que você mencionou é muito simples, tanto que existe um tweak no Cydia pra isso desde 2009 (ou 2010, não me lembro). Na minha opinião o que a Apple fez foi muito melhor.

 

PS: Desculpem a resposta repetida. Depois que editei a primeira resposta os caracteres especiais ficaram bizarros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o multitasking não ser em tempo real, como você diz, foi a grande sacada da Apple, e um grande diferencial em relação ao Android. Hoje eu não me preocupo em fechar aplicativos graças a isso. Apenas clico no botão home e acabou. Quando eu voltar para esse app, ele estará do jeito que eu deixei, e nesse meio tempo ele não consumiu recursos à toa, economizando inclusive bateria.

O que precisa continuar rodando em background, continuará. Em um app de podcast por exemplo, o som continua, enquanto o restante do app pausa. E muita gente ainda diz que isso é um ponto negativo [ :blink:]

Fazer o multitasking real que você mencionou é muito simples, tanto que existe um tweak no Cydia pra isso desde 2009 (ou 2010, não me lembro). Na minha opinião o que a Apple fez foi muito melhor.

 

PS: Desculpem a resposta repetida. Depois que editei a primeira resposta os caracteres especiais ficaram bizarros.

 

Para mim já é totalmente o contrario. Por exemplo as vezes estou acessando algo no safari. E tenho que sair e ir para outro app fazer outra coisa. Seria bom se ele continuasse a carregar a pagina ao inves de parar tudo. 

 

Não vejo muita vantagem em ter um "falso" multitasking. 

O tweak do Cydia já cheguei inclusive a usar e achei muito ruim. Na epoca que usei bugava direto, não prestava. Esse tipo de coisa tem que ser nativo do sistema e não um simples tweak. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim já é totalmente o contrario. Por exemplo as vezes estou acessando algo no safari. E tenho que sair e ir para outro app fazer outra coisa. Seria bom se ele continuasse a carregar a pagina ao inves de parar tudo. 

 

Não vejo muita vantagem em ter um "falso" multitasking. 

O tweak do Cydia já cheguei inclusive a usar e achei muito ruim. Na epoca que usei bugava direto, não prestava. Esse tipo de coisa tem que ser nativo do sistema e não um simples tweak. 

 

Sim, isso me irrita também. Foi um bom exemplo de algo que deveria continuar rodando.

Poderiam aprimorar o multitasking mesmo, não deve ser tão difícil assim. Mas deixá-lo um true multitasking eu acho difícil, principalmente pelas limitações das baterias atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a Apple tem muitos credenciais para aprimorar mais o iOS. Porém há uma coisa que, creio eu, não irá mudar pois já é a filosofia do própria sistema.: As inúmeras restrições de uso. Não digo de customização, isso pra mim não importa tanto. É de uso mesmo.

Veja bem, o MAC OS X é pouco customizável. Para modificar a aparência do sistema é bem mais difícil do que no windows, por exemplo. Mas isso não significa que você não tenha liberdade com ele. Eu uso muito meu macbook pro, adoro o MAC OS X. Baixo torrents, vejo seriados, etc... Pq o iOS não pode ser assim? A Apple fica tratando todos os usuários como criança que não sabem usar seus smartphones e os cercam com limitações ridículas... como se nós não soubéssemos o que queremos fazer. Os celulares e os tablets já chegaram a um ponto que podem, facilmente, substituir um computador. Mas com a política de uso da Apple você SEMPRE precisará de um computador... mais especificamente de um itunes.

Tem gente que gosta desse tipo de restrição... fala que por isso não há quase vírus para iPhone. É verdade. Porém eu acredito que cada usuário que deva cuidar de si... eu uso android e me pergunta se eu peguei algum vírus. Não. Me pergunta se peguei algum malware. Não. É legal não ter vírus pra iOS... é. Mas se paga um preço muito alto por isso.

Agora vamos ser sinceros... a Apple não restringe apenas o celular pra proteger seus usuários de vírus. Essa é uma consequência apenas. Ela restringe para ter controle sobre seus usuários. Para controlar seus passos, para te forçar a comprar mídia, para te forçar a usar suas soluções em integração, para forçar a barra empurrando goela abaixo seus softwares...

Exemplos.: Maps, safari, teclado (acredite, quem nunca experimentou o Swiftykey do android n sabe o que é teclado) etc.

Tem gente que fala que é porque os softwares da Apple são melhores, mais bem elaborados e se integram melhor ao sistema. Que eles maximizam melhor o hardware e etc etc etc... porém isso não é verdade. E você sabe bem disso. O maps ta ai pra provar. Uma coisa simples e besta como definir um navegador padrão no iOS não é possível. A Apple entulha o iPhone de soluções proprietárias e isola cada vez mais os usuários em seus próprios ecossistemas.

E isso não é o pior... sabe o que é o pior? Os usuários gostam disso! Eles adoram esse clubezinho meio religião-isolada que é o iPhone-iOS. Um exemplo claro disso é quando o instagram adicionou suporte para o Android. A ENXURADA de críticas de usuários de iPhone foi grande. A apple isola seus usuários e seu sistema cada vez mais, te força a comprar coisas que você teria de graça no Android e a usar soluções em software proprietárias, não te deixa escolher padrões pro sistema e tem gente que, apesar de tudo isso, adora. Eu não entendo... respeito, mas não entendo.

No dia que a apple mudar essa filosofia de uso, tornar o iOS independente de um computador (coisa que o Android já é, alias, o android já tem condições de ser seu sistema principal dependendo do uso) e baixar seus preços inflacionados pela demanda, eu volto a usar iOS.

Concordo totalmente quando vc diz que o iOS é um sistema limitado. Não é como um computador, não é o Mac OS. Sentimos falta do Finder, da liberdade de não ter que salvar os arquivos dentro dos programas, de não podermos organizar as coisas em pastas. No início era impossível em função de limitações de hardware. Atualmente seria totalmente possível incorporar essas funcionalidades, talvez em detrimento de bateria e segurança. A Apple limita de propósito, como vc disse. Todos sabemos que ela faz isso com o intuito de controlar o conteúdo. Faz a mesma coisa no Mac, com a Mac Apple Store e o iTunes. Entretanto, existe liberdade para não usarmos suas plataformas. Acho difícil isso mudar, até em função de como a Apple vê seus produtos e a sua participação no mercado bilhonário por trás da distribuição de conteúdo. Além de empresa de tecnologia, a apple é uma das principais, se não a maior empresa de distribuição de conteúdo pela internet que existe. Nem o google ou amazon conseguiram superar ou mesmo se equiparar ao poder que ela tem nesse mercado. Esse é, sem dúvida, o principal e mais lucrativo trunfo dos idevices e também a principal explicação para o controle exercido pela apple nesses aparelhos (Não no BR, claro, pois aqui esse mercado é incipiente e apenas engatinha, mas nos EUA e europa a história é bem diferente). Ou seja, a história vai muito além de estabilidade ou segurança do sistema. Tenho consciência de que essa conduta da Apple não é em favor dos consumidores, especialmente dos menos leigos, mas dela mesmo. Entretanto, o usuário comum (o desligado em tecnologia que quer só quer um smartphone) acha isso um ponto positivo, pois simplifica a forma com a qual ele interage com tecnologia. A verdade mesmo é que a maioria dos consumidores é leiga e, muitas vezes, não sabe nem usar as funcionalidades básicas direito. Apostar em cheio nessas pessoas é parte da filosofia da Apple, além da distorção da realidade, a estética e a fantasia do status. Então como eu justificaria a minha preferência pelo iPhone, considerando que eu não sou exatamente leigo ou alienado? Sabe quando vc gosta mais de uma camisa verde do que de uma azul? Simples assim. É só um celular, e muito bom por sinal, eu não gosto de ficar pensando muito não. Se a pessoa puder ter os dois então, melhor ainda! rsrsrs.

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente quando vc diz que o iOS é um sistema limitado. Não é como um computador, não é o Mac OS. Sentimos falta do Finder, da liberdade de não ter que salvar os arquivos dentro dos programas, de não podermos organizar as coisas em pastas. No início era impossível em função de limitações de hardware. Atualmente seria totalmente possível incorporar essas funcionalidades, talvez em detrimento de bateria e segurança. A Apple limita de propósito, como vc disse. Todos sabemos que ela faz isso com o intuito de controlar o conteúdo. Faz a mesma coisa no Mac, com a Mac Apple Store e o iTunes. Entretanto, existe liberdade para não usarmos suas plataformas. Acho difícil isso mudar, até em função de como a Apple vê seus produtos e a sua participação no mercado bilhonário por trás da distribuição de conteúdo. Além de empresa de tecnologia, a apple é uma das principais, se não a maior empresa de distribuição de conteúdo pela internet que existe. Nem o google ou amazon conseguiram superar ou mesmo se equiparar ao poder que ela tem nesse mercado. Esse é, sem dúvida, o principal e mais lucrativo trunfo dos idevices e também a principal explicação para o controle exercido pela apple nesses aparelhos (Não no BR, claro, pois aqui esse mercado é incipiente e apenas engatinha, mas nos EUA e europa a história é bem diferente). Ou seja, a história vai muito além de estabilidade ou segurança do sistema. Tenho consciência de que essa conduta da Apple não é em favor dos consumidores, especialmente dos menos leigos, mas dela mesmo. Entretanto, o usuário comum (o desligado em tecnologia que quer só quer um smartphone) acha isso um ponto positivo, pois simplifica a forma com a qual ele interage com tecnologia. A verdade mesmo é que a maioria dos consumidores é leiga e, muitas vezes, não sabe nem usar as funcionalidades básicas direito. Apostar em cheio nessas pessoas é parte da filosofia da Apple, além da distorção da realidade, a estética e a fantasia do status. Então como eu justificaria a minha preferência pelo iPhone, considerando que eu não sou exatamente leigo ou alienado? Sabe quando vc gosta mais de uma camisa verde do que de uma azul? Simples assim. É só um celular, e muito bom por sinal, eu não gosto de ficar pensando muito não. Se a pessoa puder ter os dois então, melhor ainda! rsrsrs.

 

chegamos a um consenso. =)

 

Mas mudando um pouco o assunto. Apesar de vender tanto com o modelo atual você acha que mantendo esse modelo a Apple estará segura em relação a concorrência? Acha que mesmo os usuários medianos e burros não irão perceber o gap tecnologico entre o Android e o iOS, principalmente quando seus "coleguinhas" começarem a fazer coisas com seus celulares que com o iPhone não é possível? Mesmo a samsung investindo tanto em marketing ultimamente, o que fez a percepção da marca e o seu conceito subir tanto? 

 

Apple é hippie. Apple é fashion... mas toda moda passa. A perguntar é. Até quando, para o usuário leigo, a marca irá sustentar o produto? 

Editado por Allewar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito difícil prever o que vai acontecer com a Apple. Ela existe desde os primórdios da computação pessoal, alguns dizem que ela criou o PC tal qual como conhecemos hoje. É uma empresa de tecnologia antiga que quase faliu nos anos 90 e conseguiu se reerguer de maneira surpreendente. Essa questão do modismo é uma coisa do Brasil, pois a empresa era muito pouco conhecida aqui (pelo público leigo) antes do lançamento do iPhone. Ela não se encaixa exatamente no mercado de luxo/supérfluo, mas flerta com alguns princípios dele sim. Sobre esse mercado, bem, ele existe há séculos e é um dos mais lucrativos atualmente. Mas a Apple não deve ao status da marca o seu sustento, ela é, antes de qualquer coisa, uma empresa de tecnologia e uma das mais importantes historicamente falando. O misticismo em torno da Apple e Steve Jobs vem justamente do fato de eles estarem direta ou indiretamente envolvidos nas principais (re)voluções tecnológicas do final do século XX e início do século XXI: Computação pessoal, internet (primeiro servidor da WWW e browser foram criados num NEXT, o computador do qual se originaram os Macs do final dos anos 90-2000), cinema digital (Pixar), iPod, música digital, iPhone, iPad, etc. Se vc falar em termos de ganho financeiro, de certo que houve uma mudança gigantesca na empresa e atualmente ela é muito maior do que era há 10 anos, muito em função do sucesso dos novos aparelhos, sucesso esse que era "prometido" desde os anos 80, mas que foi usurpado pela Microsoft (Lógico que a arrogância deles contribuiu muito com isso). Mas sabemos que tudo tem o seu início, ápice e declínio. A questão principal é será que a Apple já entrou em seu declínio criativo? A mídia resolveu assumir que sim porque desde que Steve Jobs morreu não houveram lançamentos significativos. Entretanto, ninguém sabe os projetos que eles têm, os planos para o futuro. Pode ser que ainda nos surpreendam ou pode ser que não. A Sony foi uma inspiração para a Apple, agora está muito longe de ser a empresa visionária que era antes, passando por dificuldades. A Palm dominava a computação portátil num passado recente e agora nem existe mais. Não dá para saber. De qualquer forma, me parece improvável que a Samsung tenha capacidade de preencher uma possível lacuna deixada pela Apple. Talvez o Google se resolver expandir os seus horizontes ou mesmo alguma outra empresa do qual ninguém ouviu falar ainda.

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. como diz o Breno Masi, se tu achas que a grama do vizinho é mais verde, vai pra lá.. não precisa pedir autorização ou justificar que uma plataforma é melhor que outra. O mesmo serve para outros blogs que ficam justificando porque um é melhor que o outro.. mania de evangelização.

 

Eu gosto muito de jogos, Real Racing 3 no S3 simplesmente não existe.. é muito ruim (podem falar que é devido o port etc.. azar, ficou uma droga). Games no IOS são muito melhores. Isso sem falar da integração Mac+iPad+iPhone.

 

Quanto ao argumento "plástico" é ridiculo.. até parece que o iPhone é de "adamantium" haha. Interessa a combinação hardware+software (com o valor que vc está disposto a pagar). O hardware Apple não deixa a desejar (é na medida, não peca nem excede) e o software é excelente. O Samsung sobra muito hardware e falta software (o S4 de 2 processadores é uma gambiarra). Minha opinião.

Editado por frdv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ! ha todos , gostaria de dizer algumas coisas sobre este assunto.

1- Cada individuo tem sua opniao propria, mesmo que eu ache nao muito boa

2- Em resposta aos demais amigos que postaram que ele tem um poder aquisitivo elevado no canada estao muito equivocados !!!! ele ralou e rala muito la. nao pense que e vida boa nao

3- Sou SUPER fanboy da Apple, so compro produto da marca. Se a Apple vender Geladeira eu compro , Tv eu compro, Cama eu compro , Chocolate eu compro kkkkkk . Mas nao siguinifica que tenho um poder aquisitivo alto simplesmente ralo que nem todo mundo para ter os produtos que AMO !!!!!!

4- quer outro aparelho que nao seja Apple !!!! perfeito ,mas estao acredito eu no forum errado.

Grato: Jean Pablo

Falou tudo e não disse absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a maioria de vcs, também sou um hard user e gostaria que o iOS possuísse mais liberdade para customizações. Eu prefiro um sistema de organização de pastas, queria customizar mais o homescreen, ter widgets, livewall, aplicar templates, rodar comandos no terminal, ter acesso a APIs fora do Sandbox, etc. Porém, só vou ter isso com jailbreaker (ou algumas dessas coisas com Android), pq a Apple tem bons motivos.. 2 deles: Segurança e Simplicidade. Coloquem um iphone ou um S3/S4 na mão de um usuário totalmente leigo e veja quanto tempo ele leva para aprender a mexer. Hoje o Android está muito melhor, e confesso que tem recursos melhores do que o iOS, mas a maioria das pessoas não irão usar esses recursos... a maioria das pessoas se adaptam mais facilmente ao iOS devido a sua simplicidade. Eu trabalho há 15 anos com tecnologia, boa parte desse tempo dando suporte para usuários leigos, e as conclusões que eu tiro:

- A maioria se atrapalha com organizacao por pastas. Finder / Windows Explorer é um pesadelo

- Eles usam pouco as opções de customização e geralmente limitam se ao básico de alterar wallpaper

- Eles não tem o costume de desinstalar apps e muitas vezes tem dificuldade

- Se algo fora do "normal" acontece, eles se perdem e não sabem o que fazer.

 

Então, enquanto a Apple manter o iOS simples, sem muita customização, ela vai continuar vendendo milhões.

 

Eu só acho que basta usar um pouco de criatividade para "reformular" o iOS, de forma que ele continue sendo fácil de usar. Acredito que cada um de voces tem pelo menos 1 boa ideia de melhoria, ou já viram sugestões que sempre pintam por ai. O que eu realmente gostaria, que para mim é um grande diferencial do Android, é ter widgets. 

 

Eu já usei todos os iPhones, S3, Nexus 4. Desses, continuo preferindo o iPhone 5, por causa do seu acabamento e ecossistema. Mas se alguém me desse de presente qualquer um desses 3, eu ficaria igualmente feliz. Qualquer um deles seria o suficiente para fazer o que eu preciso diariamente. E é assim para a maioria das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal falando de comprar algo,eu tenho iPhone5 e um Galaxy Note 2... Adorei o Galaxy so que Apple para mim e primordial,agora nao venham falar mal do izzy,ele e super gente fina,pelo menos com os seguidores respondendo e outra coisa e um direito dele,achei no minimo um Topico sem nexo algum.. deixa o cara trocar o iPhone pelo Android,pessoal la no Canada e EUA troca de celular rapidamente e algo comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando infeliz com o iPhone recentemente. Confesso que a cada anúncio de modelo novo fico frustrada com a falta de novidades. É fato que a Apple não se esforça em fazer grandes evoluções de uma versão para a outra. Mas não trocaria por nenhum Android, simplesmente porque o iOS ainda me agrada muito mais.

Mas se é isso que o Izzy prefere fazer, a opinião é dele e ninguém deveria criticar. Cada um compra o celular que achar melhor para si e ninguém tem nada a ver com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...