Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saída Óptica (Toslink) - Qualidade de Áudio


Andershow

Posts Recomendados

Galera, comprei um home theater 5.1 Dolby Digital + DTS para ligar no meu Mac Mini. Gostaria de saber qual a real qualidade da saída de áudio digital dos Macs (utilizando um cabo apropriado).

 

Sendo mais específico, eu vou ter uma qualidade de áudio melhor utilizando a própria saída digital do mac ou uma placa de som externa básica (nada muito caro!) tipo essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465654420-placa-som-usb-externa-51-canais-reais-spdif-digital-audio-_JM

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Interessante esse XBMC! Já tinha usado o Plex, mas achei ele extremamente pesado para rodar vídeos MKV e 1080p, do tipo, ele travava e dava lag em vídeos que rodavam de boa no VLC por ex.

Eu usei o Plex por muito tempo até quando eles colocaram um negócio que instala no menu superior do Mac (Plex server), que não tem jeito de remover. Só consegui desinstalar essa porcaria re-instalando o sistema. Depois disso só utilizo o XBMC que confesso já tinha tempo que gostava. Tem também esse aqui Boxee (http://code.google.com/p/boxee-for-computers/downloads/list). Muito bom e tem como assistem filmes do Uol TV e outras coisas bacanas. As vezes troco entre eles.

Outro coisa é que a maioria dos filmes que eu baixo são de 720p porque não acho que valha a pena ficar perdendo tempo baixando filmes de 9-15GB em full hd. Tem diferença? É claro! A minha Pana de 50" fica a 2,5mt de distância e sinceramente não acho que compense os de 1080p. Outro motivo é que utilizo meu AppleTV 2 desbloqueado para assistir e não precisar ficar conectando o Mac na tv. O ATVconsegue rodar os filmes em 1080p, mas as vezes, fica dando buffering o que é broxante. Eu tenho um hd de 1TB na minha rede wifi e o AppleTV puxa diretamente da rede e desta forma roda liso, em Mkv, Avi, Mp4, etc com legenda e audio surround.

Agora, quando eu gosto MUITO do filme e resolvo que vou assisti-lo outras vezes ou eu compro o bluray (no Brasil ou na Amazon.com ou Amazon Uk) ou, se o preço estiver absurdo, eu baixo em 1080p e nesse momento conecto meu Mac diretamente no meu HT, aproximo o sofá da TV para ver com a máxima qualidade e envolvimento sonoro. O que posso dizer???? Fica um Show!

a propósito, o último filme que baixei, assisti, e resolvi comprar foi Prometheus. Como gostei bastante resolvi comprar a versão de colecionador na Amazon UK e assim que ele aterrissar aqui vou fazer "aquela" sessão de cinema e ver tudo com o máximo de detalhes e som de primeira.

Ah, percebi que você ferrou seu note com um copo dágua. Estou vendendo um MBP de 17, tela glossy por 3k. Se tiver interesse me avise. A máquina impecável, sem um arranhão. Ainda tenho dúvidas se fico com ela e vendo o Retina. Veja aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.509441382419818.113484.100000618817828&type=3

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prometheus também curti pra caramba! To só esperando pra sair a continuação...

 

O Plex tá uma bomba, eles tão querendo encher de coisa e no fim ficou super pesado, sem contar que ele nunca foi muito fácil de se usar, navegar por aqueles menus me tava até dor de barriga... 

 

Pois é, meu Macbook, já faz quase 1 ano desde o "incidente", já são águas passadas (ba dum tss)... No fim, acabei trocando as peças que sobrevieram (leia-se a tela) pelo Mac Mini da assinatura... Tô bem feliz com ele, ainda não tentei rodar nenhum filme 1080p com áudio 5.1 nele pra ver se roda liso ou se engasga, espero que não!

 

O Macbook na verdade eu usava pra trabalhar, agora to trabalhando em outra empresa e aqui é só Windows :( Daí nem vou comprar mais notebook por enquanto, mesmo pq, to bem feliz com meu iPad, já supre a falta que um computador portátil faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse XBMC! Já tinha usado o Plex, mas achei ele extremamente pesado para rodar vídeos MKV e 1080p, do tipo, ele travava e dava lag em vídeos que rodavam de boa no VLC por ex.

O Plex tá muito melhor atualmente. Eu uso o Plex server no meu Mac e o client no iPhone, iPad e Apple TV e ele é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não recebi o home theater... Tive uns problemas onde comprei e precisei fazer a compra em outra loja... Aproveitando o momento, fica a dica pra galera de não comprar nada na www.idealeletronicos.com.br... Pediram 7 dias úteis (!!!!) de prazo para enviar meus produtos, depois de 9 dias úteis esperando eles me falaram que ia levar mais 1 semana pra enviar pois tiveram um problema com o estoque... Super mal organizado e atendimento péssimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, gostaria de opiniões sobre como dispor as caixas do home theater no meu quarto...

 

O problema é que meu quarto tem um armário de canto e eu vou estar ouvindo musica ora no computador, ora na cama, então teria que ser um posicionamento mais abrangente, em que o som envolva todo o quarto.

Eis um belo desenho que eu fiz no paint do meu quarto e minha idéia para posicionar as caixas, gostaria de opiniões (não sobre meus dotes artísticos, sobre o posicionamento). Em preto são os móveis e em vermelho as caixas e o direcionamento delas. Nenhum dos móveis no quarto pode ser movido.

 

quarto.gif

 

 o quarto tem 4m de comprimento x 3m de largura.


Minhas dúvidas seriam:
- O falante frotal direito, fica melhor colocado aonde está na imagem, apontando pra mesa do computador, ou na parede do lado da mesa, apontando pro armário?
- O frontal esquerdo tem que ser aonde está, pois na outra parede tem uma janela com cortina, então não tem onde fixar
- O traseiro direito, vai ter que ficar do lado do armário, isto vai interferir muito no som?
- E o traseiro esquerdo? Fica melhor naquela parede, apontando para o quarto, ou na mesma parede do traseiro direito?
- O falante central, eu deixo na mesma altura dos outros ou coloco um pouco mais baixo? Quanto mais baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...