Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Impressora com Time Capsule?


Posts Recomendados

Olá Amigos da MacMagazine,

Instalei um Time Capsule(500GB) em minha rede(escolhi a opção de configurar como nova rede) com 3 PC's conectados pelas entradas Ethernet e um MacBook 2.4Ghz, conectado via Wireless, e na porta USB da TC(Time Capsule) uma impressora HP Deskjet F380 All-in-One (da F300 Series).

Conclusões: Todos os computadores e o Macbooks estão conectando-se perfeitamente a Internet e o Macbook está enchergando todos os PC's e inclusive a impressora.

O problema é que nem os PC's não estão imprimindo e o Macbook também não, e quando vou adicionar a impressora(que ele Esta Enchergando) o botão ADD do System Preferences não pode ser clicado, não me permitindo adicionar a impressora.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Como faço para configurar que os PC's imprimam(detalhe) com a impressora conectada na porta USB do TC.

Como faço para configurar para que o Macbook imprima via wirelles.

Obs1.Tenho o cd de instalação da impressora mas para o Mac OS X até o v10.4 e o meu é o Leopard(ultima actualização dia 15/09) não sei se será campativel ou quando eu instalar vai vir uma mensagem pedindo para eu fazer o update?

Obs2.Quando conecto o cabo USB da impressora de volta no PC's que éra o "servidor" de impressão aqui em casa os PC's conseguem imprimir pois fui no setup da TC e configurei para compartilhar impressora via cabo Ethernet, mas ai o Macbook não consegue mais enchergar a impressora.

Obs3.Fiz o download do driver da HP nesse endereço:http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=219&lc=en&dlc=en&cc=us&product=1128296&lang=en,

mas fiz o processo do instaler, mas ai não deu nada, só apareseu uma pasta da HP nos meus aplicativos só que estava vazia.

Porfavor precisso de ajuda comprei o Time Capsule com essa intensão fora as outras claros, mas ficar faltando isso enche o saco.

Obrigado pela atenção e no aguardo por respostas.

Renato.

Editado por rbiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Instalou por acaso o Bonjour para windows? Ele vem com o cd do Time Capsule.

Para o MacBook seja o caso de instalar o Airport Utility que acompanha o mesmo cd, apesar de já ter o programa no SO.

Se possível mostre algumas imagens das telas, fica mais fácil ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema, fiz exatamente o que vc fez. O maximo que consegui foi ver o documento na fila de impressão e não conseguir imprimir. Pelo que pesquisei em vários forums, o problema tem acontecido com várias pessoas.

A minha impressora é multifuncional HP PSC1315, e se conectar direto no MB funciona, mas através do AIRPORT, impossível ! Conectei impressora e o PC no AIRPORT via USB, e o MB se comunica via wireless.

Pelo que vi até agora acho que ainda não encontraram uma solução para este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos da MacMagazine,

Instalei um Time Capsule(500GB) em minha rede(escolhi a opção de configurar como nova rede) com 3 PC's conectados pelas entradas Ethernet e um MacBook 2.4Ghz, conectado via Wireless, e na porta USB da TC(Time Capsule) uma impressora HP Deskjet F380 All-in-One (da F300 Series).

Conclusões: Todos os computadores e o Macbooks estão conectando-se perfeitamente a Internet e o Macbook está enchergando todos os PC's e inclusive a impressora.

O problema é que nem os PC's não estão imprimindo e o Macbook também não, e quando vou adicionar a impressora(que ele Esta Enchergando) o botão ADD do System Preferences não pode ser clicado, não me permitindo adicionar a impressora.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Como faço para configurar que os PC's imprimam(detalhe) com a impressora conectada na porta USB do TC.

Como faço para configurar para que o Macbook imprima via wirelles.

Obs1.Tenho o cd de instalação da impressora mas para o Mac OS X até o v10.4 e o meu é o Leopard(ultima actualização dia 15/09) não sei se será campativel ou quando eu instalar vai vir uma mensagem pedindo para eu fazer o update?

Obs2.Quando conecto o cabo USB da impressora de volta no PC's que éra o "servidor" de impressão aqui em casa os PC's conseguem imprimir pois fui no setup da TC e configurei para compartilhar impressora via cabo Ethernet, mas ai o Macbook não consegue mais enchergar a impressora.

Obs3.Fiz o download do driver da HP nesse endereço:http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=219&lc=en&dlc=en&cc=us&product=1128296&lang=en,

mas fiz o processo do instaler, mas ai não deu nada, só apareseu uma pasta da HP nos meus aplicativos só que estava vazia.

Porfavor precisso de ajuda comprei o Time Capsule com essa intensão fora as outras claros, mas ficar faltando isso enche o saco.

Obrigado pela atenção e no aguardo por respostas.

Renato.

Renato

Para resolver seu problema voce precisa fazer o seguinte

Nos PC's

Entra no TimeCapsule via AirPort Utility, no icone impressora:

Marcar "Share Printers over Ethernet...."

Depois

Instalar o BonJour, baixar o mais atual no site da Apple, vai criar um icone do Wizard no desktop

Rode o wizard, só o bonJour habilita a porta de rede do TC, mas voce dever ter o driver da impressora na maquina.

No Mac é mais facil

Vá em Preferencias -> Impressoras

Click no mais para adicionar, click no botao padrao, se voce compartilhou a impressora ela vai aparecer

"Modelo da Ipressora: Bonjour

Mas tambem tem que ter o driver no MAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

boa noite

j[a tentei diversas vezes fazer funcionar minha epson cx 5600 via TC, adicionei impressora, redefini sist de impressao, fiz de tudo, e nada.

também tenho outro problema: estou com um macbook, um desktop compac c windows vista e um notebook dell c xp ligados no TC. Por incrível q pareça, depois de algum tempo ligado, de repente o macbook reconheceu o dell, até entrei no drive dele e tudo. Mas o compac c o vista, nada. O q pode haver de errado?

Agradeço contribuições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho mesmo problema, peço encarecidamente a ajuda de vocês. Tenho conhecimento advanced em configurações em mac, mas na casa de um cliente não consegui fazer funcionar uma HP 7400 plugada via USB no TC que tem um iMac (que imprime perfeitamente) e 3 PCS, todos sem fio. Dois PCs Desktop e um notbook Toshiba. O windows vista simplesmente complica muito mais do que resolve. Instalei o Bonjour achando que o problema seria resolvido, porém nada resolvido. Ele acha a impressora mas não consegue se conectar.

Deletei todas as impressoras e reinstalei uma nova a partir do bonjour.

Alguma dica?

Editado por BodynSoul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, colegas.

Aqui de adquirir um macbook white (do modelo novo). Excelente máquina e SO.

Tive o mesmo problema que vocês, para acessar a impressora do Mac via Airport. Contudo, como tinha lido que o driver da minha impressora estava incluso no SO, comecei a arriscar um outro 'driver' que poderia funcionar... e funcionou.

para a HP deskjet F380 eu utilizei o F2100, se não me engano. Podem usar, para a impressão, dá certo.

No windows ainda não consegui fazer funcionar... cada coisa.

abraços

Editado por abusus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

De acordo com o site da HP (segui link abaixo) as impressoras que oferecem compatibilidade com o AirPort Extreme ligados por meio da USB (e creio que tb no Time Capsule) são:

Impressoras HP Photosmart com o drive versão 2.7:

7260

7460

7660

7960

8459

8150

325

375

Impressoras HP All-in-One com os drivers 6.3.4 e 7.0:

Officejet 6110

Officejet 6210

Officejet 6300

Officejet 7310

Officejet 7410

PSC 2200

PSC 2170

PSC 2355

PSC 2710

PSC 2610

PSC 2510

PSC 2410

PSC 2310

Link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documen...=reg_R1002_USEN

Para os que querem verificar quais a impressoras HP são suportados em uma rede com um computador Mac veja o seguinte link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documen...c=en&cc=us#

Espero ter ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Para os que nao conseguem imprimir em rede, pelo que li em forums americanos, a solucao eh o gutenprint (gimp-print) http://gimp-print.sourceforge.net/

Porem me revolta ter que instalar 50 mb em drivers apenas pra fazer uma impressora fucnionar em rede (no meu caso time capsule)

Alguma nova solucao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

iHenrique, eu não precisei instalar nenhum drive adicionar, contudo, como eu disse a cima, usei um "drive semelhante", para a minha HP deskjet F380 eu utilizei o F2100.

No caso da impressora da minha sogra, a HP Photosmart C3180, o drive tb automaticamente foi instalado. Enfim, muito bom esse sistema.

Não tenho do que reclamar, mas a minha primeira deu trabalho.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom, o tópico é de 2 anos atrás mas ainda é bem informativo.

Segui os seguintes procedimentos e deu certinho:

- Coloquei o plug USB da impressora no Time Capsule

- No iMac, fui em "Preferências do Sistema" -> "Impressão e scanner" e configurei a impressora.

- do Notebook Lenovo com windows 7 64, no site da Apple baixei e instalei o Bonjour: http://support.apple.com/kb/DL999

- Executei o bonjour, ele já achou a impressora, deixei-a como "padrão" (só tem ela mesmo) e pronto!

Funcionou perfeitamente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...