Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Boot Camp 2.0 com Win XP


eacoimbra

Posts Recomendados

Senhores, em primeiro lugar desculpem-me se postei esse tópico na seção errada, mas não consegui identificar uma mais apropriado para o problema em questão, pois envolve vários fatores.

Adquiri recentemente um iMac 2.4 que veio com Tiger, mas que já teve a sua atualização para Leopard logo no segundo dia de uso. Bem, gostaria de saber se algum de vocês já conseguiu instalar o Windows XP SP2 com o Boot Camp 2. Pois eu não consigo nem com reza braba.

Sigo todos os passos corretamente. A máquina dá boot e logo depois começa a instalação do XP em modo texto (fundo azul) e quando ele dá mais um boot para continuar a instalação, já em modo gráfico, eu recebo a mensagem "disco/erro pressione uma tecla para reiniciar".

Resolvi testar o Vista. Instalou numa boa, drivers ok. Beleza. Depois parti para os games. Instalei apenas jogos originais: Half-life 2 Orange Box, Day of Defeat Source e Battlefield 2142. Os primeiros rodaram liso! Resolução e gráficos no máximo, uma loucura só. Mas aí veio o Battlefield 2142 e meu drama começou... O jogo instala numa boa, conecto no servidor, mas na hora de listar os jogos.. CRASH! Simples assim.. CRASH! Muito provável que seja problema no Vista. E aí está meu problema, eu não quero o Vista. Além de ocupar desnecessários quase 10Gb, ter uma enxurrada de bugs gráficos, um chatíssimo controle de usuário, só tenho em versão pirata. Meu XP é original e gostaria de instalar ele.

Resolvi fazer o teste de hardware do iMac e obtive o seguinte erro: 4M0T/1/40000003:HDD. Ainda não entrei em contato com a Apple Brasil, para saber se isso pode ser o problema, mas gostaria de saber se algum dos senhores já conseguiu instalar o XP num iMac novo e com Boot Camp 2.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bem, depois de muito tentar consegui entender o porque do problema. O problema estava no meu cd de instalação do XP SP2. Era uma cópia do cd de instalação do meu emprego, mas era um cd personalizado para empresa (unattended installation), e justamente um dos passos customizados era o processo de formatação que estava configurado para "formatação rápida", o que não pode ocorrer de forma alguma durante a instalação pelo Boot Camp.

Como não tinha outra versão disponível, resolvi apelar e instalar a partir de um cd do XP SP1 original, e como os drivers da Apple foram projetados para o SP2, não os instalei após concluir a instalação. Baixei o SP2 em separado e tentei instalá-lo. Em vão. Ele inacreditavelmente avisa que não pode ser instalado, pois o espaço em disco era insuficiente, precisando de mais 4Mb. Detalhe: minha partição era de 32Gb.

Quando tudo estava perdido, tive a idéia: Instalar o SP2 de dentro do SP1. E não é que funcionou?

Como a partição já estava formatada e eu não teria acesso ao particionador do XP, marquei a opção de limpar a instalação atual. E voilá. Xp Sp2 instalado e rodando liso, liso...

Como nem tudo são flores, o Battlefield 2142 apresenta o mesmo erro que no Vista...

Vou apelar pro suporte da EA, afinal foram 94 Reais...

Então senhores, essa dica fica para os que tiverem dificuldade com a instalação do XP SP2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...