Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh em perigo


Armando.ntg

Posts Recomendados

Descobri que estou correndo um sério risco de ficar sem meu hackintosh.
Uso hackintosh desde o Snow Leopard e venho fazendo as atualizações até o ML 10.8.2 que uso hoje em dia.
Entretanto, descobri que minha situação atual é a seguinte:
- 1 HD de 1,5 TB, onde foi feita a instalação original e onde tenho instalado o Snow e o Lion. O boot é feito por ele.
- 1 HD de 320 GB onde está instalado o ML.
- 1 HD de 320 GB onde faço um clone do ML usando o Carbon Copy Cloner.
O problema é que se eu alterar na BIOS o boot para um dos HDs do ML não há boot. Ou seja, se me acontecer algum problema no HD original de 1,5 TB eu vou perder meu hackintosh, não importando, inclusive, o clone que faço por "segurança".
Já tentei instalar o Chameleon v2.0-RC5 r685 e o MultiBeast mais recente, mas o computador reseta durante o boot.
O que devo fazer para instalar o boot no HD do Mountain Lion?
Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fala Armando! Tudo bem?

 

Existe uma treta com boot que se tem HD grande com HD pequeno, o grande sempre tem que estar em Master, n ao sei ao certo ...

Olha no Bios quem esta Master e quem esta Slave.

 

Outro dia o stervid postou o bootloader pra outro colega aqui do fórum que foi bem ... http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/66885-instalando-mountain-lion-em-placa-p5k-e-wifi/?p=490189

 

Tente instalar esse no HD do ML. Acredito que tenha que remover o Chameleon do outro HD.

 

Por garantia (hehe) faz assim, desconecta o HD grande e sobe o sistema com um cd boot e instala o bootloader que o stervid postou e testa o boot se anda bem. Depois volta com o HD grande pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ML é meio chato no boot, exige um Chameleon, ou outro bootlander mais específico para ele.

 

Use este Chameleon. é o mesmo que uso aqui, é só instalar, não precisa configuradar nada, lembrando que se voce usa algum injetor de vídeo para a GTX 470, vai ser necessário tirar ele.estes novos bootlanders já suportam estas placas nativamente (usa o PCItOOT= 1 ou 0, depende de cada caso, geralmente é 1).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos e Stervid, já estou com vergonha de, mais uma vez, encher o saco de vocês.

 

- OuVerRos, os HDs SATA não tem mais esse negócio de Master e Slave.  Apenas os antigos HDs IDEs é que tinham, porque em cada porta (cabo) a gente podia ligar dois dispositivos, um como Master e outro como Slave.  Nos Sata, só podemos ligar um dispositivo por porta/cabo.

 

- Stervid, acabei de baixar o Prometheus e vou lá correndo instalar.  Quanto ao injetor de vídeo, não sei nem do que se trata.  Portanto, acho que não uso. O comando que você aconselha, PCItOOT=1 é pra ser dado na tela inicial do Chameleon, não é?  Vou lá tentar, com 0 e com 1.

  Um colega no forum Olarila.com, orientou pra instalar o Chameleon mais recente e copiar a pasta Extra do HD original (por onde é dado o boot atualmente e onde está instalado o Lion e o Snow) para o HD do ML.  Eu fiz e não deu certo.  Você acha que tem alguma coisa a ver?

 

Vou lá tentar e já volto com o relatório.

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comando que você aconselha, PCItOOT=1 é pra ser dado na tela inicial do Chameleon, não é?  Vou lá tentar, com 0 e com 1.

Armando,

a String (PCIRoot) , já é instalada no Chameleon por Default. Veja quando for instalar em "customizar".

 

abraços

t+

 

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stervid, pedindo desculpas a você e a todos os colegas do fórum pela minha extrema deselegância, mas, ao mesmo tempo dando asas à minha extrema euforia e admiração por você, sou obrigado a dizer: cara, essa foi, como dizia minha santa vózinha, que Deus a tenha em bom lugar,  "no orifício bostórico da mosca".

Funcionou de prima.  Instalei no Clone e, seguro de que funcionava, instalei no Mountain Lion.  Instalação default.

Aos demais colegas que por ventura estejam passando por problema semelhante, definitivamente, Prometheus é o Cara.

Obrigado Stervid. Muito obrigado mesmo.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...