Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PlayStation 4


Robsonccr

Posts Recomendados

Legal, mas prefiro aguardar o Xbox 720. Minhas impressões iniciais é de que o Playstation 4 é apenas mais do mesmo.

Minha expectativa sobre o Xbox não é em relação ao Kinect 2 mas sim a possibilidade da Microsoft implementar uma patente que transforma salas em ambientes 3D. Isso está sendo chamado de IllumiRoom e parece produzir uma imersão no jogo mediante a projeção de imagens nas paredes da sala.

IllumiRoom1.PNG

Enfim, eu gostaria de adquirir um console que seja realmente inovador, e estou com um pressentimento de que só a Microsoft poderá fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei curiosa.. se jogar no PS3 num telão já é um espetáculo (e na minha insignificante opinião, com respeito as demais opiniões, nenhum pc faz o que um ps3 num telão faz).. nem imagino num PS4! 

 

Com respeito à sua opinião, isso não é questão de opinião. Um PC bom ligado no mesmo "telão" está anos-luz à frente de qualquer console, no que diz respeito ao visual. Arrisco dizer que já está na frente do que o PS4 trará, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nao e mais negocio comprar pc pra jogos, cada lancamento vc tem que colocar mais video, mais memoria, mais hd, mais processador.

O console mao, so colocar o cd e jogar, no caso do ps4 , é instataneo, ligou, desligou o ps4 e jogo fica la, fantastico. Alem do controle ser show.

Quero muito ver meu fifa 15 no ps4. So vou comprar meu ps4, depois que os americanos testarem e a sony resolver os problemas. Cristiano ronaldo, ozil e benzema com graficos x-reality true-hd full. So tenho o ps3 pra jogar fifa 13. Meu ps3 nunca viu outro jogo a nao ser fifa 11, fifa 12 e fifa13.

Quero ver o fifa 15 nessa bagaça. Compra certa

 

 

Discordo, o meu PC já deve ter uns 4 anos para mais (placa mae, hd, processador e memória), troquei a placa de vídeo (GTX 260) acho q tem mais de 2 anos e ainda jogo Skyrim no máximo, tem jogo que as vezes não pega no máximo, mas msm abaixando a qualidade, fica superior ao de um PS3, logo, não justifica dizer que o PC tem que fazer upgrade a cada lançamento.

 

Para mim a maior vantagem dos pcs é a personalização (pode colocar tradução por exemplo), e a dupla mouse + teclado é a combinação perfeita para jogos de FPS e estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sony já confirmou que vai lançar o PS4 no Brasil oficialmente junto ao lançamento nos EUA, segundo o UOL jogos.

O preço é pura especulação, mas o cambio da Sony é muito pior que o da Apple…

 

 

Eu torço, mas duvido muito que ele chegue por menos de R$ 2.500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com respeito à sua opinião, isso não é questão de opinião. Um PC bom ligado no mesmo "telão" está anos-luz à frente de qualquer console, no que diz respeito ao visual. Arrisco dizer que já está na frente do que o PS4 trará, inclusive.

Com todo respeito, já comparei ambos e o PS3 e o Xbox 360, numa tela de 55" é infinitamente melhor que num PC, mas isso não quer dizer que o Hardware de um PS4 será melhor ao que já existe. Acredito que a Sony desenvolverá algo para uma durabilidade de 4 a 5 anos, tal qual o PS3. Outra coisa que passa despercebido: o foco do PC é amplo, dos consoles é específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então você(s) não soube comparar. Nunca um console será graficamente superior a um PC. Nunca. Aliás, nem só graficamente. Em todo e qualquer quesito técnico.

 

Aliás, belo tópico. Dei umas risadas :P

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então você(s) não soube comparar. Nunca um console será graficamente superior a um PC. Nunca. Aliás, nem só graficamente. Em todo e qualquer quesito técnico.

Aliás, belo tópico. Dei umas risadas :P

Será? hehehehe E se a Sony mudar conceitos. Com toda certeza, se existisse tal superioridade, ela duraria muito pouco tempo. Questão de dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito, já comparei ambos e o PS3 e o Xbox 360, numa tela de 55" é infinitamente melhor que num PC, mas isso não quer dizer que o Hardware de um PS4 será melhor ao que já existe. Acredito que a Sony desenvolverá algo para uma durabilidade de 4 a 5 anos, tal qual o PS3. Outra coisa que passa despercebido: o foco do PC é amplo, dos consoles é específico.

 

 

Tecnicamente, não vejo como um PS3 e um Xbox 360 terem uma imagem melhor em uma tela de 55", até pq as placas de vídeo novas geram resoluções bem maiores que o atual Full HD (1920 x 1080 px), apesar de esse ser o limite das TVs hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente, não vejo como um PS3 e um Xbox 360 terem uma imagem melhor em uma tela de 55", até pq as placas de vídeo novas geram resoluções bem maiores que o atual Full HD (1920 x 1080 px), apesar de esse ser o limite das TVs hj.

Não há dúvida sobre essa superioridade técnica. O que há é a necessidade de se estabelecer critérios. Um PC admite Upgrades. Um console é quase um pacote fechado, você só terá um novo hardware na próxima versão do console.

Se o critério for técnico, vitória total e inconstetável dos PCs.

Se o critério for entretenimento, vitória dos Consoles.

Se o critério for misto, depende da preferência do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não tem os 3 (PC/Xbox/PS3) pra comparar, tem diversos videos no youtube que mostram a diferença gráfica do mesmo jogo entre os consoles, inclusive o tão aclamado Crysis 3.

 

Mas voltando ao tópico, eu concordo com um usuário que disse que vai esperar até 2015. Eu farei o mesmo, até porque tem o novo Xbox pra sair... Além disso, que faz o console são os jogos e no final do ano deve ter só uns 20 jogos no máximo, sendo que uns 3 valem a pena, seja PS4 ou Xbox 720.

 

Se levarmos em conta a atual geração (X360 e PS3), só nos últimos 2 anos que atingiram o ápice. A qualidade gráfica não melhorou tanto assim... Exemplo é o God of War 3 que desde o lançamento do PS3 continua como um dos games de melhor gráfico... Eu me refiro a quantidade de títulos que tem bons gráficos e boa história.

 

 

Não acho que os PCs hoje estejam tão à frente dos consoles, porque são pouquíssimos os jogos que estão saindo apenas pra PC. Geralmente são produzidos pra consoles e computadores, então os motores gráficos são "nivelados por baixo" pra poder rodar em consoles. O que quero dizer é que mesmo os PCs sendo melhores tecnicamente, pouca gente desenvolve jogos visando mostrar todo o potencial do PC. Pra um leigo, quase não há diferença entre o Crysis 3 no PS3 e no PC...

 

A Square Enix no ano passado lançou um video mostrando o seu novo motor gráfico, chamado Agni's Philosophy:

É uma tecnologia que já está disponível e poderia perfeitamente estar sendo usada para PCs, mas não conheço nenhum jogo com essa qualidade hoje em dia. Assim como o Unreal 4, aparentemente foi desenvolvida pra rodar nos novos consoles que saem esse ano.

 

Os consoles de certa forma, ditam a evolução dos games, porque maioria dos desenvolvedores estão focados neles.

 

Eu estou com a mão coçando pra comprar um PS3. Tenho 2 Xbox360 (um em casa e outro no escritório), mas alguns jogos do PS3 estão me deixando com muita vontade... Journey, The Last of Us, The Last Guardian.... Ainda mais que se acha o PS3 por uns R$ 800,00... bem diferente dos R$ 2.000,00 de uns anos atrás...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não tem os 3 (PC/Xbox/PS3) pra comparar, tem diversos videos no youtube que mostram a diferença gráfica do mesmo jogo entre os consoles, inclusive o tão aclamado Crysis 3.

 

Mas voltando ao tópico, eu concordo com um usuário que disse que vai esperar até 2015. Eu farei o mesmo, até porque tem o novo Xbox pra sair... Além disso, que faz o console são os jogos e no final do ano deve ter só uns 20 jogos no máximo, sendo que uns 3 valem a pena, seja PS4 ou Xbox 720.

 

Se levarmos em conta a atual geração (X360 e PS3), só nos últimos 2 anos que atingiram o ápice. A qualidade gráfica não melhorou tanto assim... Exemplo é o God of War 3 que desde o lançamento do PS3 continua como um dos games de melhor gráfico... Eu me refiro a quantidade de títulos que tem bons gráficos e boa história.

 

 

Não acho que os PCs hoje estejam tão à frente dos consoles, porque são pouquíssimos os jogos que estão saindo apenas pra PC. Geralmente são produzidos pra consoles e computadores, então os motores gráficos são "nivelados por baixo" pra poder rodar em consoles. O que quero dizer é que mesmo os PCs sendo melhores tecnicamente, pouca gente desenvolve jogos visando mostrar todo o potencial do PC. Pra um leigo, quase não há diferença entre o Crysis 3 no PS3 e no PC...

 

A Square Enix no ano passado lançou um video mostrando o seu novo motor gráfico, chamado Agni's Philosophy:

É uma tecnologia que já está disponível e poderia perfeitamente estar sendo usada para PCs, mas não conheço nenhum jogo com essa qualidade hoje em dia. Assim como o Unreal 4, aparentemente foi desenvolvida pra rodar nos novos consoles que saem esse ano.

 

Os consoles de certa forma, ditam a evolução dos games, porque maioria dos desenvolvedores estão focados neles.

 

Eu estou com a mão coçando pra comprar um PS3. Tenho 2 Xbox360 (um em casa e outro no escritório), mas alguns jogos do PS3 estão me deixando com muita vontade... Journey, The Last of Us, The Last Guardian.... Ainda mais que se acha o PS3 por uns R$ 800,00... bem diferente dos R$ 2.000,00 de uns anos atrás...

 

 

Concordo, por isso eu msm com uma placa mediana (GTX 260) e somente 4 gb de ram e com um processador que já deve ter uns 4 anos, consigo rodar quase td no máximo. As placas de vídeo hj estão sendo sub-aproveitadas por conta da processamento dos consoles e fato, está sendo nivelado por baixo. Espero que essa nova geração de consoles mude isso.

 

Sobre o video, fantástico!!! 

 

A muitos anos já é possível quase reproduzir fielmente a realidade em computação gráfica, o Gollun do Senhor dos Anéis já tem quase 10 anos, imagina o q não se pode fazer hj, a qualidade gráfica é limitada ao processamento dos consoles e a dos PCs até a pouco tempo. Espero em pouco tempo poder jogar em um filme... rs

Na vdd o Gollun já tem mais de 10 anos, foi em 2001 que lançou o filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, mas prefiro aguardar o Xbox 720. Minhas impressões iniciais é de que o Playstation 4 é apenas mais do mesmo.

Minha expectativa sobre o Xbox não é em relação ao Kinect 2 mas sim a possibilidade da Microsoft implementar uma patente que transforma salas em ambientes 3D. Isso está sendo chamado de IllumiRoom .

 

Também tenho essa expectativa, seria algo diferente.. lembro que quando peguei o Kinect, foi justamente pelo que ele faz.. mas aqui só usamos o Kinect no inverno.. no verão, báh, não dá.. uma pena ainda não termos mais detalhes do IllumiRoom.

 

Esses dias eu li um rumor na INFO sobre o Xbox 720 precisar estar conectado à Xbox Live pra funcionar e também não ter suporte aos games usados.

 

Na mesma notícia, falavam que o PS4 também poderia perder o suporte a games usados em função a uma patente já registrada pela Sony.

 

Logo, eu também vou esperar os primeiros "cabeçudos" comprarem e ver melhor qual vai ser desses consoles.

 

 

Com respeito à sua opinião, isso não é questão de opinião. Um PC bom ligado no mesmo "telão" está anos-luz à frente de qualquer console, no que diz respeito ao visual. Arrisco dizer que já está na frente do que o PS4 trará, inclusive.

 

Então não é questão de opinião mesmo, tu tá certíssimo...

 

Eu até estava cogitando comprar o PS Vita, mas não vale a pena pra jogar apenas 2 jogos.

 

Infelizmente, isso também é verdade. O VITA tem potencial, mas não aproveitam essa potencialidade.

Alguns jogos do VITA deixam a desejar nos gráficos como o Resistance: Burning Skies, Mortal Combat...

 

Já outros exploram bem os gráficos mantendo bom desempenho como Super Stardust Delta, WipEout, até o Ninja Gaiden Plus!

 

Eu gosto do VITA, ele tem o que os maiores não tem:  tamanho pequeno pra caber nas minhas bolsas e ir comigo pra todo lado. 

Os jogos são desafiantes, pra mim são mais desafiantes que nos consoles grandes.. por exemplo, no UNIT13: dá pra se superar nas missões e mesmo repetindo uma missão.. sempre tem algo novo e diferente que agiliza o teu desempenho.. e olha que jogo games de tiro no PS3.. mas no VITA.. ficaram diferentes.. só quem experimenta é que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim Gustavo! Não tem como um console ser superior a um PC. Por mais que o desenvolvimento no PC seja porco, sub aproveitando recursos de processamento e usando ferramentas que portam os jogos desenvolvidos pros consoles, no PC você sempre terá um desempenho superior. Não precisamos nem entrar no mérito de qualidade gráfica, de processamento ou de multi task. O uso de HDD's já, infelizmente, representa a inferioridade dos consoles. Enquanto todo mundo lamentava a ausência de fotos do console (e todo mundo mesmo. eu tava numa conferência de 22 caras no Skype :P), eu lamentava o absurdo que foi a Sony anunciar um HDD ao invés de um SSD. Espero MUITO que a Microsoft mude isso.

 

Agora, saindo do mérito de console vs. PC e console vs. console (nessa última disputa eu sou sempre muito suspeito, visto que tenho um Xbox haha), entremos nos jogos. Caras, eu quase chorei quando ví o Watch Dogs. O dia em que lançarem ele e o GTA V, minha vida já era pra sempre hahaha. 

 

 

Só tou esperando o GTA V na E3. Aí sim eu choro hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim Gustavo! Não tem como um console ser superior a um PC. Por mais que o desenvolvimento no PC seja porco, sub aproveitando recursos de processamento e usando ferramentas que portam os jogos desenvolvidos pros consoles, no PC você sempre terá um desempenho superior. Não precisamos nem entrar no mérito de qualidade gráfica, de processamento ou de multi task. O uso de HDD's já, infelizmente, representa a inferioridade dos consoles. Enquanto todo mundo lamentava a ausência de fotos do console (e todo mundo mesmo. eu tava numa conferência de 22 caras no Skype :P), eu lamentava o absurdo que foi a Sony anunciar um HDD ao invés de um SSD. Espero MUITO que a Microsoft mude isso.

 

Agora, saindo do mérito de console vs. PC e console vs. console (nessa última disputa eu sou sempre muito suspeito, visto que tenho um Xbox haha), entremos nos jogos. Caras, eu quase chorei quando ví o Watch Dogs. O dia em que lançarem ele e o GTA V, minha vida já era pra sempre hahaha. 

 

 

Só tou esperando o GTA V na E3. Aí sim eu choro hahaha

 

Somos dois. Minha preocupação nunca foi o que um PC faz a mais do que um console, pois o console não é útil para o trabalho. Me preocupo com o que o console vai me trazer no aspecto de entretenimento e estou contando nos dedos os dias para o lançamento de GTA V. Comprei o último Metal Gear Solid, God of War, Black Ops II. Nada se compara a jogar no sofá, sem ter que trazer o PC à sala ou ao móvel onde a tela está instalada.

 

Editado: estás mais do que correto que um PC superará sempre um console, não só pelo fato de o console ficar congelado por 4, 5 anos, mas pelo fato de ser essa a natureza do PC, evoluir sempre e de forma dinâmica.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem pensa em elaborar um PC com configuração similar ao do Playstation 4 o TecMundo elaborou uma e o resultado foi: US$ 748 (PC) contra os possíveis US$ 529 (Playstation 4). Além disso o artigo esclarece que há muitos custos envolvidos na produção de um console e que se o PS4 chegar por esse preço estará muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, vai ser algo mais ou menos assim: Vai ter um Chip nele que, além de outra coisas, vai permitir downloads com o console desligado, pré-processamento de dados, dentre outras coisas. Tem também uma tecnologia nova que permite que você jogue um jogo (há) que está sendo baixado, sem precisar esperar o fim do download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria deixar claro que eu não digo, de forma alguma, que jogar num PC é uma experiência superior. Disse apenas graficamente. E quem me conhece sabe que gráficos são uma das últimas prioridades que eu dou na hora de classificar um jogo.

 

Só comparei graficamente pois era o ponto em questão. Aqui em casa tenho o 360, o PS3 e um PC com hardware de jogos e posso comparar, às vezes, o mesmo jogo nas três plataformas, ligados na mesma TV. Graficamente nem há como discutir, é o PC.

 

Por mais que os jogos possam ser nivelados por baixo para os gráficos dos consoles, NO MÍNIMO no PC você pode ter os mesmos gráficos mas com resolução nativa (não se esqueçam que pouquíssimos jogos de console rodam em 1080p, geralmente é de 720p para baixo) - e bem mais anti-aliasing. E alguns jogos ainda permitem, sim, subir bem a qualidade de texturas, iluminação e outras coisas, no PC.

 

Porém, pessoalmente, acabo jogando muito mais no 360 e no PS3; provavelmente só pela comodidade de me jogar no sofá e ligar. Heh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria deixar claro que eu não digo, de forma alguma, que jogar num PC é uma experiência superior. Disse apenas graficamente. E quem me conhece sabe que gráficos são uma das últimas prioridades que eu dou na hora de classificar um jogo.

Só comparei graficamente pois era o ponto em questão. Aqui em casa tenho o 360, o PS3 e um PC com hardware de jogos e posso comparar, às vezes, o mesmo jogo nas três plataformas, ligados na mesma TV. Graficamente nem há como discutir, é o PC.

Por mais que os jogos possam ser nivelados por baixo para os gráficos dos consoles, NO MÍNIMO no PC você pode ter os mesmos gráficos mas com resolução nativa (não se esqueçam que pouquíssimos jogos de console rodam em 1080p, geralmente é de 720p para baixo) - e bem mais anti-aliasing. E alguns jogos ainda permitem, sim, subir bem a qualidade de texturas, iluminação e outras coisas, no PC.

Porém, pessoalmente, acabo jogando muito mais no 360 e no PS3; provavelmente só pela comodidade de me jogar no sofá e ligar. Heh.

Nada supera a comodidade de se jogar o console, até porque é bem mais simples de transportá-lo, tem uma durabilidade razoável, mas não, nem nunca será, superior a um PC.

Ótimo post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...