Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Mac mini ( versão 2012 ) - ESQUENTANDO D+


ronaldo.oliveira.rj

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal ! 

Gostaria de saber se sabem o que poderia ser a causa do meu mac mini estar esquentando muito e reniciando sozinho sem eu mandar.As vezes to navegando pelo crhome e usando o LR 4 ( edição de foto ) e escutando musica pelo itunes ele esquenta e renicia sozinho...

 

 

Se alguem souber o que pode estar causando isso me avisem ! 
Meu mac mini tem 3 meses e comprei ele na fast shoping
Recentemente coloquei 16gb da corsair nele .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema para o mini 2011. So nao reboota, mas instalei o SMC, e forço o FAN manualmente qdo bate acima de 65º. Tb tenho o memory clean rodando em bgd.

 

Ate onde li, a solucao seria desmotar, limpar processador e cooler e "re-pastear" usando pasta termica Arctic Silver 5 (que custa 50 mangos um tubinho com 7g).

 

Preciso das ferramentas (caso alguem tenha utilizado, que esteje parado {sem uso} e queira vender) que acompanham o DATADOUBLER da OWC para a operacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, isso não é nada normal! Seria interessante acionar a garantia.

 

o que o o morcegao falou é interessante, muitas vezes usam muita pasta térmica e isso dificulta o calor ser dissipado. Não cheguei a abrir um Mac mini, só vi alguns vídeos de upgrade no Youtube. Dê uma olhada em alguns, se quiser tentar o procedimento.

 

Se não tem experiência com isso não recomendo fazer, pois é um hardware não tão simples de se desmontar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema para o mini 2011. So nao reboota, mas instalei o SMC, e forço o FAN manualmente qdo bate acima de 65º. Tb tenho o memory clean rodando em bgd.

 

Ate onde li, a solucao seria desmotar, limpar processador e cooler e "re-pastear" usando pasta termica Arctic Silver 5 (que custa 50 mangos um tubinho com 7g).

 

Preciso das ferramentas (caso alguem tenha utilizado, que esteje parado {sem uso} e queira vender) que acompanham o DATADOUBLER da OWC para a operacao.

Po mais o meu é relativamente NOVO !To pensando em levar na assistencia tecnica para ver o que pode ser ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Esqueci de postar o ocorrido...Bem levei na assistência técnica e foi constatado problema na placa logica ai depois de uma semana estava com ele lindo e belo porem o problema persistia.Então levei mais uma vez na assistencia e por fim o problema era na Memoria que comprei ( uma corsair top de linha 8gb 1600 ) que fazia ele esquentar.Depois de retirar essa que estava dando problema nunca mais deu problema porem to usando ele com 10GB.Pretendo colocar um SSD nele pra dar uma turbinada ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de postar o ocorrido...Bem levei na assistência técnica e foi constatado problema na placa logica ai depois de uma semana estava com ele lindo e belo porem o problema persistia.Então levei mais uma vez na assistencia e por fim o problema era na Memoria que comprei ( uma corsair top de linha 8gb 1600 ) que fazia ele esquentar.Depois de retirar essa que estava dando problema nunca mais deu problema porem to usando ele com 10GB.Pretendo colocar um SSD nele pra dar uma turbinada ! 

Ronaldo, sabe dizer se Markvision é uma boa marca de RAM? Comprarei essa semana um Mac mini de entrada e pretendo deixar com 16GB. Só estou meio desconfiado com relação aos relatos sobre aquecimento excessivo. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual marca de memoria vc esta utilizando? Ainda nao efetuei a troca da pasta, qdo esquenta forco o cooler no smc. pois pretendo o mesmo, subir de 8Gb > 16 e acrescer um SSD como primario (talvez fazendo um fusion)

Estou usando a Corsair Vengeance 8GB (1x8GB) 204-Pin DDR3 SO-DIMM DDR3 1600 (PC3 12800) para notebook. Compatível com Apple.Mais tive esse problema agora só compro as coisas que tenham aquele selo mostrando que é compatível com Apple ! rs 

To pensando em vender meu mac mini pra pegar aquela versão server dele e colocar o upgrade de SSD e memoria de 16GB ( que tenha aquela logo falando que é compatível ! rs )

 

 

 

Ronaldo, sabe dizer se Markvision é uma boa marca de RAM? Comprarei essa semana um Mac mini de entrada e pretendo deixar com 16GB. Só estou meio desconfiado com relação aos relatos sobre aquecimento excessivo. Vlw!

Olha eu tenho uma amiga que usa essa marca no Mac mini dela 2011 e funciona perfeitamente.Tente ver com o Vendedor Monaco aqui no forum pois ele tem os melhores preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...