ronaldo.oliveira.rj Postado 19 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2013 Bom dia Pessoal ! Gostaria de saber se sabem o que poderia ser a causa do meu mac mini estar esquentando muito e reniciando sozinho sem eu mandar.As vezes to navegando pelo crhome e usando o LR 4 ( edição de foto ) e escutando musica pelo itunes ele esquenta e renicia sozinho... Se alguem souber o que pode estar causando isso me avisem ! Meu mac mini tem 3 meses e comprei ele na fast shopingRecentemente coloquei 16gb da corsair nele . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
morcegao Postado 19 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2013 Estou com o mesmo problema para o mini 2011. So nao reboota, mas instalei o SMC, e forço o FAN manualmente qdo bate acima de 65º. Tb tenho o memory clean rodando em bgd. Ate onde li, a solucao seria desmotar, limpar processador e cooler e "re-pastear" usando pasta termica Arctic Silver 5 (que custa 50 mangos um tubinho com 7g). Preciso das ferramentas (caso alguem tenha utilizado, que esteje parado {sem uso} e queira vender) que acompanham o DATADOUBLER da OWC para a operacao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fmaricato Postado 19 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2013 Poxa, isso não é nada normal! Seria interessante acionar a garantia. o que o o morcegao falou é interessante, muitas vezes usam muita pasta térmica e isso dificulta o calor ser dissipado. Não cheguei a abrir um Mac mini, só vi alguns vídeos de upgrade no Youtube. Dê uma olhada em alguns, se quiser tentar o procedimento. Se não tem experiência com isso não recomendo fazer, pois é um hardware não tão simples de se desmontar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ronaldo.oliveira.rj Postado 19 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2013 Estou com o mesmo problema para o mini 2011. So nao reboota, mas instalei o SMC, e forço o FAN manualmente qdo bate acima de 65º. Tb tenho o memory clean rodando em bgd. Ate onde li, a solucao seria desmotar, limpar processador e cooler e "re-pastear" usando pasta termica Arctic Silver 5 (que custa 50 mangos um tubinho com 7g). Preciso das ferramentas (caso alguem tenha utilizado, que esteje parado {sem uso} e queira vender) que acompanham o DATADOUBLER da OWC para a operacao. Po mais o meu é relativamente NOVO !To pensando em levar na assistencia tecnica para ver o que pode ser ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ferrari Postado 20 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2013 Está pensando? Leve logo para assistência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mauriciomontoya Postado 22 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2013 Se é novo, acione a garantia. Se não tem mais garantia, é uma boa mesmo revisar a pasta térmica, e também o cooler, se está com bom funcionamento. Geralmente fica bem sujo e as vezes ele não 'gira' como deveria. Isso vale pra todos os coolers. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ronaldo.oliveira.rj Postado 20 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de maio de 2013 Esqueci de postar o ocorrido...Bem levei na assistência técnica e foi constatado problema na placa logica ai depois de uma semana estava com ele lindo e belo porem o problema persistia.Então levei mais uma vez na assistencia e por fim o problema era na Memoria que comprei ( uma corsair top de linha 8gb 1600 ) que fazia ele esquentar.Depois de retirar essa que estava dando problema nunca mais deu problema porem to usando ele com 10GB.Pretendo colocar um SSD nele pra dar uma turbinada ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
morcegao Postado 20 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de maio de 2013 Qual marca de memoria vc esta utilizando? Ainda nao efetuei a troca da pasta, qdo esquenta forco o cooler no smc. pois pretendo o mesmo, subir de 8Gb > 16 e acrescer um SSD como primario (talvez fazendo um fusion) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gilson Postado 20 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de maio de 2013 Esqueci de postar o ocorrido...Bem levei na assistência técnica e foi constatado problema na placa logica ai depois de uma semana estava com ele lindo e belo porem o problema persistia.Então levei mais uma vez na assistencia e por fim o problema era na Memoria que comprei ( uma corsair top de linha 8gb 1600 ) que fazia ele esquentar.Depois de retirar essa que estava dando problema nunca mais deu problema porem to usando ele com 10GB.Pretendo colocar um SSD nele pra dar uma turbinada ! Ronaldo, sabe dizer se Markvision é uma boa marca de RAM? Comprarei essa semana um Mac mini de entrada e pretendo deixar com 16GB. Só estou meio desconfiado com relação aos relatos sobre aquecimento excessivo. Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ronaldo.oliveira.rj Postado 22 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de maio de 2013 Qual marca de memoria vc esta utilizando? Ainda nao efetuei a troca da pasta, qdo esquenta forco o cooler no smc. pois pretendo o mesmo, subir de 8Gb > 16 e acrescer um SSD como primario (talvez fazendo um fusion) Estou usando a Corsair Vengeance 8GB (1x8GB) 204-Pin DDR3 SO-DIMM DDR3 1600 (PC3 12800) para notebook. Compatível com Apple.Mais tive esse problema agora só compro as coisas que tenham aquele selo mostrando que é compatível com Apple ! rs To pensando em vender meu mac mini pra pegar aquela versão server dele e colocar o upgrade de SSD e memoria de 16GB ( que tenha aquela logo falando que é compatível ! rs ) Ronaldo, sabe dizer se Markvision é uma boa marca de RAM? Comprarei essa semana um Mac mini de entrada e pretendo deixar com 16GB. Só estou meio desconfiado com relação aos relatos sobre aquecimento excessivo. Vlw! Olha eu tenho uma amiga que usa essa marca no Mac mini dela 2011 e funciona perfeitamente.Tente ver com o Vendedor Monaco aqui no forum pois ele tem os melhores preços. Gilson 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
traderjupiter Postado 25 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2013 Utilizo somente Kingston Embora seja modinha usar essa Corsair e que tenha boatos que as Kingston são muito falsificadas e coisa e tal...não troco por nada Gilson 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ronaldo.oliveira.rj Postado 25 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2013 Utilizo somente Kingston Embora seja modinha usar essa Corsair e que tenha boatos que as Kingston são muito falsificadas e coisa e tal...não troco por nada Acabou que nem fui por modinha mais sim pelo que já utilizava no Windows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 26 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2013 Utilizo somente Kingston Embora seja modinha usar essa Corsair e que tenha boatos que as Kingston são muito falsificadas e coisa e tal...não troco por nada Não é "modinha", é uma marca consagrada há tempos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 27 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2013 Toda memória Corsair tem garantia ilimitada por toda a vida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ronaldo.oliveira.rj Postado 3 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Toda memória Corsair tem garantia ilimitada por toda a vida! Já consegui trocar ! Tudo numa boa e já vendi ela pra patroa ! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
keep Postado 10 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de junho de 2013 Eu ia mesmo dizer para rodar algum memtest... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.