Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para Impressão de Comprovantes Aplicativos iPad de Bancos


daniellfeijo

Posts Recomendados

Pessoal,

 

    Recentemente minha mãe veio a mim dizendo que o computador dela estava velho e que ela precisaria comprar um novo. Eu como um fã dos produtos Apple (Tenho um MacBook, 2 iPhones, Apple TV e iPod), sabendo que o uso dela é somente e-mal, internet mas PRINCIPALMENTE PAGAMENTOS. Pensei: Por que a senhora não compra um iPad? Pelo que sei todos os bancos tem aplicativos e a senhora vai poder fazer seus pagamentos. Em relação ao e-mail e internet o iPad atende MUITO BEM. Comprou também a impressora HP P1102W para interagir com a iPad. Mas aí veio o PROBLEMA!! A maioria dos aplicativos vc até paga. Mas cade a opção de imprimir o comprovante??

 

    Minha solução foi dar um "Print Screen" na tela quando aparece o comprovante, recortar somente a parte do comprovante e imprimir como foto. Mas aí o iPad perde o conceito de praticidade.

 

Alguém tem uma sugestão melhor? Existe algum comando de "Print Screen selecionado" no iPad equivalente ao "command+shift+4" no Mac?

 

 

Abraço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, eu não imprimo mais comprovante de nada. Sei que o pessoal mais velho prefere fazer assim, mas o comprovante está disponível para consulta no site do banco quando eu quiser.

 

Assim eu só deixo uma anotação na conta ou boleto, do tipo "pago no dia xx". Se algum dia precisar, acesso minha conta de um PC e imprimo. 

 

Economizo papel e espaço em casa, ainda mais agora que as prestadoras de serviço são obrigadas por lei a, todo ano, mandar uma quitação geral de todas as faturas dos anos anteriores.

 

Espero que a dica sirva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado marcusvs pela sugestão.

 

        Sua solução é boa para Pessoa Física. O problema é que os pagamentos que ela faz é de Pessoa Jurídica.Ou seja, até para contabilidade ela precisa dos comprovantes impressos.

 

         Como não tem a opção imprimir, o ideal seria alguma coisa que selecionasse um trecho especifico da tela e mandasse imprimir. Como se fosse o "command+shift+4" do Mac.

 

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... Vendo aqui no aplicativo do BB para o iPad não há nem opção para o air print, muito menos salvar o comprovante em algum outro aplicativo, como dropbox.

 

Duas opções: acessar a conta de outro computador e buscar os comprovantes para daí imprimí-los OU...

 

Como você disse que faz um print screen da tela, use a função "recortar". No álbum de fotos toque em "editar" e "recortar". Escolha o retângulo da tela que deseja salvar e mande imprimir. Acho que faria o mesmo que o "command+shift+4".

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado por sua atenção marcusvc.

 

Eu também visualizo duas opções:

 

1-Fazer como vc falou, que é dar um PrintScreen depois recortar lá em fotos e imprimir;

2-Deixar um computador na rede disponível para ser acessado remotamente pelo iPad. Com o aplicativo do Logmein por exemplo ela pode acessar pelo iPad uma máquina com Windows, fazer seus pagamentos e imprimir.

 

Agora aqui entre nós... Os aplicativos de banco para iPads SÃO HORRÍVEIS!!! Um pior que o outro! Muito limitados. E o Bradesco que não tem aplicativo para empresa? Eles dizem que tem.. Mas um aplicativo que você não consegue nem fazer pagamentos. E outra coisa... Alguém pode me explicar porque aplicativos para iPhone lêem códigos de barra e para iPad não? Realmente esses bancos tem que tomar vergonha na cara e fazer uns aplicativos descentes para iPad.

 

Abraço a todos e desculpem pelo desabafo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre sua segunda opção, não acho necessário usar um logmein. Os sites dos bancos normalmente permitem que você visualize os comprovantes dos pagamentos. Você pode pagar no iPad e imprimir os comprovantes quando for conveniente.

 

O BB, por exemplo, permite que sejam selecionados todos os comprovantes de determinado período e impressos ao mesmo tempo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Daniel, eu uso muito pgto pelo iPad/iPhone. Na verdade só pago por eles. O Personalite tem leitor de código de barras no iPad, mas nao no iPhone! Versão anterior tinha.

Mas quanto aos comprovantes, eu faço como foi dito: prinscreen, mando p email, e depois edito e imprimo.

Eu criei um email especifico p pgto e ou p NF.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso alguns aplicativos bancários, eles ainda não possuem a opção de impressão, mas não os considero limitados não, pelo contrário, sou usuária desses apps de longa data e sempre estão buscando melhorias úteis. 

 

A única coisa que não fazem.. é "sacar" a grana.

 

Quanto a opção, de fato, a da printscreen seria muito mais rápida e eficaz, ao contrário desse "caminho longo" que desejas fazer com o Logmein, de instalar, de acessar uma máquina remota, de imprimir longe.. agiliza isso.

 

Faz a print, salva no iPad, ele salva no Photo Stream onde poderá ser acessado e impresso em qualquer local ou enviando a print para um email de um dos serviços de armazenamento como Dropbox, SugarSync. Poderia até deixar um desses serviços exclusivamente pra guardar esses comprovantes para imprimir penas os que precisar, que na minha opinião, daria na mesma que efetuar o pagamento pelo iPad e depois ir na página do banco imprimir.

 

Ou ainda deixar a print no iPad e depois imprimir com AirPrint na impressora compatível, que tu já tens. Nesse caso ela teria apenas que cortar a imagem, isso é fácil e rápido de fazer, assim como enviar ao AirPrint.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro o fingerprint (http://blogdoiphone.com/2012/01/aprenda-como-imprimir-no-iphone-ou-ipad-usando-qualquer-impressora-windows-e-mac/). Testei e funciona muito bem. Basta visualizar o comprovante na tela, tirar foto dele e depois imprimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...