Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Venda Casada] Compra de Nano-SIM em Loja Física TIM


Posts Recomendados

Eis aqui o e-mail repassado pela TIM, após eu relatar a Venda Casada praticada por uma das revendas TIM na cidade de Pelotas, que condicionavam a compra de um iPhone 5 para a aquisição de um simples Nano-SIM de R$10,00:

 

 

"Prezado (a) GUSTAVO JACCOTTET FREITAS, referente ao protocolo de atendimento nºxxxxxxxxxx5

Em resposta ao seu e-mail, informamos que sua reclamação foi registrada e que passaremos para o setor que tomará as medidas cabíveis".

 

Como vocês podem ver, nada vai ser feito!

 

Eu me pergunto: que país tão tolo é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo sua pergunta: Brasil, o país que todo mundo vê a merda e ninguem faz nada.

Abre uma denúncia na ANATEL e tenta mandar entrar em contato com os jornais locais para publicarem sua denúncia.

 

Já fiz todos os procedimentos. Vou processar a TIM na Justiça Comum. Ontem mesmo registrei ocorrência policial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz todos os procedimentos. Vou processar a TIM na Justiça Comum. Ontem mesmo registrei ocorrência policial.

 

Tá certo,

 

Uma dica caso ocorrer isso com alguém:

Informar o vendedor que ele esta fazendo venda casada;

Se quiser, pode ate pedir o CDC e mostrar pra ele, mas não é necessario;

Fazer o Boletim de Ocorrência;

Procurar o Procon.

 

*corrijam se tiver que acrescentar algo nesse procedimento.

 

É uma dor de cabeça a mais, porem é so dessa forma que as coisas funcionam, se nos acomodar-mos

vamos viver nas mãos das empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo,

 

Uma dica caso ocorrer isso com alguém:

Informar o vendedor que ele esta fazendo venda casada;

Se quiser, pode ate pedir o CDC e mostrar pra ele, mas não é necessario;

Fazer o Boletim de Ocorrência;

Procurar o Procon.

 

*corrijam se tiver que acrescentar algo nesse procedimento.

 

É uma dor de cabeça a mais, porem é so dessa forma que as coisas funcionam, se nos acomodar-mos

vamos viver nas mãos das empresas.

 

 

Correto. No caso eu fui direto à Delegacia de Pronto Atendimento, fiz o BO. Abri um protocolo de atendimento na TIM e logo depois fiz a denúncia à ANATEL. Não comuniquei o PROCON, pois vou aguardar mais uns dias. Se não for tomada qualquer medida, vou ingressar diretamente na justiça comum.

 

 

 

Excelente, agora só esperar e ver no que vai dar. Boa sorte e se der, vai postando aqui o que for acontecendo.

 

Na verdade é a segunda vez que isso ocorre comigo. Na primeira vez comprei um iPhone 4 e eu realmente iria ativar uma nova linha. Era um caso de venda casada, mas que não me causou prejuízo algum, por isso não efetuei reclamação alguma. Agora, nesse caso eu necessitava do Nano-SIM, não queria usar um cortado, então recorri às revendas. Nenhuma fazia outra coisa senão venda casada. Entrei em contato com a TIM e eles me indicaram uma revenda. Fui nessa revenda em que a venda casada era condicionada à compra do aparelho. Eu disse ao vendedor: isso é venda casada e ele me disse que a TIM manda um Nano-SIM para cada iPhone 5 em estoque (para mim isso é balela, um Nano-SIM sei por R$10,00). Depois disso encontrei uma revenda da TIM, que eu nem imaginava existir, e consegui o Nano-SIM, mesmo assim não vou e não posso deixar barato. 

 

E como está isso no restante do Brasil? Foi um caso isolado ou é algo comum?

 

sigma,

 

Já li relatos aqui no Fórum de que na noite de lançamento do iPhone 5, algumas revendas da TIM estavam condicionando a compra do aparelho à aquisição de um plano pós-pago (creio que para atingir metas de venda).

 

Não posso afirmar, mas tenho informações de que o caso não é isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis aqui o e-mail repassado pela TIM, após eu relatar a Venda Casada praticada por uma das revendas TIM na cidade de Pelotas, que condicionavam a compra de um iPhone 5 para a aquisição de um simples Nano-SIM de R$10,00:

 

 

"Prezado (a) GUSTAVO JACCOTTET FREITAS, referente ao protocolo de atendimento nºxxxxxxxxxx5

Em resposta ao seu e-mail, informamos que sua reclamação foi registrada e que passaremos para o setor que tomará as medidas cabíveis".

 

Como vocês podem ver, nada vai ser feito!

 

Eu me pergunto: que país tão tolo é esse?

A velha e boa resposta padrão. Resumindo, vai ficar por isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velha e boa resposta padrão. Resumindo, vai ficar por isso mesmo.

 

Com certeza. Se eu esperar o PROCON, a ANATEL e a própria TIM, vou ser indenizado com um nariz da palhaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, aconteceu o mesmo comigo em uma loja da Vivo no principal shopping daqui de Belém, mas foi resolvido tranquilamente e de uma forma até engraçada.

 

A vendedora disse que só havia nano sims disponíveis para a compra de novos planos. Eu disse "faça o seguinte.. Pesquise no Google 'venda casada' e 'art. 39 do CPC'. Se quiser falar comigo vou ficar sentado bem ali." E fui para o stand de vendas da imobiliária na qual trabalhava. Cinco minutos depois ela veio falar comigo, pedindo meu cpf para fazer a venda do chip. Nem precisei me levantar, haha, ela ia e vinha de um lado para o outro até finalizar o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, aconteceu o mesmo comigo em uma loja da Vivo no principal shopping daqui de Belém, mas foi resolvido tranquilamente e de uma forma até engraçada.

A vendedora disse que só havia nano sims disponíveis para a compra de novos planos. Eu disse "faça o seguinte.. Pesquise no Google 'venda casada' e 'art. 39 do CPC'. Se quiser falar comigo vou ficar sentado bem ali." E fui para o stand de vendas da imobiliária na qual trabalhava. Cinco minutos depois ela veio falar comigo, pedindo meu cpf para fazer a venda do chip. Nem precisei me levantar, haha, ela ia e vinha de um lado para o outro até finalizar o procedimento.

Eu cansei de argumentar. Essa situação me estressou pois a principal loja da TIM daqui faz o que quer. É a primeira vez que estou agindo pela via administrativa para ver se dá resultado. Geralmente eu já deveria ter proposto a ação cabível contra a TIM, mas vou tentar acreditar que a via administrativa vai dar resultado. Se não der, já tenho a petição pronta, só aguardando o deslinde para dar início ao processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tem 2 e meio (com 2 iphones 4 e um 4s) q eu tento comprar um micro sim pra ativar linha pre paga e sempre o vendedor vem com o papo furado de nao ter em estoque.

ja desencanei de comprar o micro chip!

Nossa. O Micro-SIM já é bem comum, mas eles forçam a barra para ativar um plano pós-pago ou vender um aparelho, contando que iPhone e iPad usam o Micro-SIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vergonha. O Brasil é um país maravilhoso, apenas temos pessoas medíocres e desonestas no poder, na fiscalização em especial esta anatel da vida que conivente com tudo isso não faz nada, ela só presta para ameaçar, cobrar multas pra encher cofres públicos. Sinceramente eu não tenho confiança em nenhum órgão publico, pois eles não vêem o lado do cliente prova disso é a constante falta de respeitou da desonestidade destas operadoras que usam de artimanhas para ganhar nossa grana. Fui cliente desta tim por 5 anos. Em dezembro de 2011fui trocar meu iPhone 4 pelo4S e um atendente me disse que pra adquirir o aparelho eu teria que adquiri outra linha, na mesma hora eu cancelei o contrato com eles, tentaram me convencer com conversa cretina e como não sou santo pra viver de promessa desde então só compro aparelho nos EUA. Liguei nesta anatel e tiveram o discrepância de me perguntar se eu tinha prova eu disse pra atendente, a prova é as reclamações sobre este assunto que com certeza assistia no sistema deles. A atendente me disse que iria registrar minha reclamação e pelo que vejo a desonestidade da TIM continua, então isso é uma prova que estamos perdendo tempo em reclamar, embora este seja o proceder a ser adotado, mas ninguém faz nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vergonha. O Brasil é um país maravilhoso, apenas temos pessoas medíocres e desonestas no poder, na fiscalização em especial esta anatel da vida que conivente com tudo isso não faz nada, ela só presta para ameaçar, cobrar multas pra encher cofres públicos. Sinceramente eu não tenho confiança em nenhum órgão publico, pois eles não vêem o lado do cliente prova disso é a constante falta de respeitou da desonestidade destas operadoras que usam de artimanhas para ganhar nossa grana. Fui cliente desta tim por 5 anos. Em dezembro de 2011fui trocar meu iPhone 4 pelo4S e um atendente me disse que pra adquirir o aparelho eu teria que adquiri outra linha, na mesma hora eu cancelei o contrato com eles, tentaram me convencer com conversa cretina e como não sou santo pra viver de promessa desde então só compro aparelho nos EUA. Liguei nesta anatel e tiveram o discrepância de me perguntar se eu tinha prova eu disse pra atendente, a prova é as reclamações sobre este assunto que com certeza assistia no sistema deles. A atendente me disse que iria registrar minha reclamação e pelo que vejo a desonestidade da TIM continua, então isso é uma prova que estamos perdendo tempo em reclamar, embora este seja o proceder a ser adotado, mas ninguém faz nada.

 

O pior é que eu vi uma menina comprando um iPhone 5 e assinando outro plano pós-pago. Enquanto eu aguardava o atendimento fui até ela e expliquei que aquilo era venda casada e ela estupidamente me disse: é, mas é o necessário para eu ter o meu iPhone 5. Mal sabe ela que a própria TIM vende o aparelho no site por R$200,00 a menos do que a loja estava cobrando pelo modelo de 32GB.

 

Cada vez mais me convenço, mesmo não querendo me convencer, de que o consumidor brasileiro é um palhaço e que se sente realizado com as risadas do público, pois o lugar do brasileiro é mesmo no picadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que eu vi uma menina comprando um iPhone 5 e assinando outro plano pós-pago. Enquanto eu aguardava o atendimento fui até ela e expliquei que aquilo era venda casada e ela estupidamente me disse: é, mas é o necessário para eu ter o meu iPhone 5. Mal sabe ela que a própria TIM vende o aparelho no site por R$200,00 a menos do que a loja estava cobrando pelo modelo de 32GB.

 

Cada vez mais me convenço, mesmo não querendo me convencer, de que o consumidor brasileiro é um palhaço e que se sente realizado com as risadas do público, pois o lugar do brasileiro é mesmo no picadeiro.

Pois e, de quem e a culpa? Do próprio consumidor que para estar na crista da onda tecnológica se submete a tudo e mais um pouco. Se não há explorado, não há explorador.

Ah! Pobre povo brasileiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Culpa do consumidor, realmente.

 

Comprei meu iPhone 4 na Vivo, pouco depois deo lançamento por R$1.150,00. O preço "cheio" era R$1.890,00, mas tive desconto com meu plano.

Quando foi lançado o 4S, o preço cheio era de quase R$2.500,00 e com desconto ficaria por R$1.799,00.

OBVIAMENTE não comprei o aparelho, por causa do preço absurdo e abusivo. Fiquei mais um ano com meu iPhone 4 e só comprei o 5 porque estava na europa e pude comprar por um preço bem menor. Se não fosse por isso, ainda estaria de iPhone 4.

 

O que falta é o resto do povo ter consciência. Não é tão difícil resistir ao consumismo. Mesmo que você tenha MUITO dinheiro, é preciso ter noção do real valor das coisas e pagar apenas o justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Culpa do consumidor, realmente.

 

Comprei meu iPhone 4 na Vivo, pouco depois deo lançamento por R$1.150,00. O preço "cheio" era R$1.890,00, mas tive desconto com meu plano.

Quando foi lançado o 4S, o preço cheio era de quase R$2.500,00 e com desconto ficaria por R$1.799,00.

OBVIAMENTE não comprei o aparelho, por causa do preço absurdo e abusivo. Fiquei mais um ano com meu iPhone 4 e só comprei o 5 porque estava na europa e pude comprar por um preço bem menor. Se não fosse por isso, ainda estaria de iPhone 4.

 

O que falta é o resto do povo ter consciência. Não é tão difícil resistir ao consumismo. Mesmo que você tenha MUITO dinheiro, é preciso ter noção do real valor das coisas e pagar apenas o justo.

 

 

Verdade. Eu paguei R$1.799,00 pelo meu 4S, era o preço cheio da TIM para compras feitas pelo *144. A questão é que a cada lançamento, por maior que seja o preço, maior será a cobiça. Soa ridículo, mas num grupo de amigos, vale mais ter um iPhone 5 do que um caráter digno. Somos cada vez um produto estereotipado da grande mídia. Daqui a pouco meu nome vai ser meu Apple ID e meu CPF vai ser o meu Serial Number. Eu sei que muita gente entra nesse papo inocente de ser cool, moderno, hipster, de maneira inocente, mas é isso que faz o ser humano ser cozido por sua própria falta de identidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...